House of the Dragon: Conheça Alicent Hightower

    Alicent Hightower foi a segunda esposa do Rei Viserys I Targaryen. Ela era filha de Sor Otto Hightower, que foi feito Mão do Rei Jaehaerys I Targaryen e depois do próprio Rei Viserys I. Alicent foi mãe do Rei Aegon II Targaryen, dos Príncipes Aemond e Daeron; e da Rainha Helaena.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

    RELACIONAMENTOS

    Alicent chegou à corte do Rei Jaehaerys I quando tinha quinze anos, em 101 d.C. (Depois da Conquista), quando seu pai, Sor Otto, foi nomeado Mão do Rei. Ela se tornou uma companhia constante para o Velho Rei, cuja saúde estava falhando. Logo, ela preparava suas refeições, ajudava-o a tomar banho e se vestir, e lia para ele. No fim, o Rei Jaehaerys I a confundia com sua filha, Saera Targaryen.

    Após a morte do Rei Jaehaerys I, em 103 d.C., Alicent Hightower permaneceu na corte enquanto seu pai manteve o cargo de Mão do Rei para o Rei Viserys I Targaryen.

    Nos anos que se seguiram, Alicent chamou a atenção do Rei Viserys I, cuja primeira esposa, Rainha Aemma Arryn, morrera. O pequeno conselho sugeriu que o rei se casasse agora com Laena Velaryon, filha de Lorde Corlys Velaryon, mas ele contrariou-os e escolheu Alicent para ser sua esposa.

    Em 106 d.C., o Rei Viseys I e Alicent Hightower se casaram.

    FEITOS

    Em 111 d.C., um grande torneio foi realizado em Porto Real no quinto aniversário do casamento do rei com a Rainha Alicent. No banquete de abertura, a rainha vestira um vestido verde, enquanto sua enteada, a Princesa Rhaenyra Targaryen vestira-se dramaticamente no vermelho e preto Targaryen.

    O acontecimento foi notado, e desde então tornou-se tradição referir-se a “Verdes” e “Negros” ao falar dos partidários da rainha e dos partidários da princesa, respectivamente. No próprio torneio, os Negros se deram melhor quando Sor Criston Cole, em nome da Princesa Rhaenyra, tirou todos os campeões da rainha de suas montarias, incluindo dois de seus primos e seu irmão mais novo, Sor Gwayne Hightower.

    Quando a Princesa Rhaenyra fez dezesseis anos, o pequeno conselho começou a procurar um pretendente a marido para ela. Alicent Hightower sugeriu que seu filho mais velho fosse o escolhido, dez anos mais novo que a Princesa Rhaenyra. Viserys não aceitou a proposta mesmo com a insistência de Alicent, já que acreditava que ela agia assim apenas por querer o seu sangue no trono.

    Em 114 d.C., Rhaenyra acabou se casando com Sor Laenor Velaryon e a Rainha conseguiu um novo membro para os Verdes: Sor Criston Cole, antigo protetor de Rhaenyra. Cole lutou no torneio de casamento de Rhaenyra usando o favor de Alicent Hightower; e foi nomeado protetor pessoal da rainha depois disso.

    Em 120 d.C., Sor Laenor morreu, apunhalado numa feira. A família real compareceu ao funeral e, durante a noite, o Príncipe Aemond se envolveu numa briga com os filhos de Rhaenyra, onde acabou tendo seu olho arrancado por Lucerys. Alicent, furiosa, exigiu que o olho de Lucerys fosse arrancado também, o que não foi atendido.

    Após o incidente, o Rei Viserys I Targaryen decidiu que Alicent e seus filhos permaneceriam na corte em Porto Real, enquanto Rhaenyra e sua família viveriam em Pedra do Dragão. Mais tarde naquele ano, Rhaenyra deu à luz ao seu primeiro filho com o Príncipe Daemom Targaryen. Ele era claramente um Targaryen e Rhaenyra o batizou de Aegon, o que enfureceu Alicent Hightower, já que considerava uma provocação ao seu próprio filho Aegon.

    A DANÇA DOS DRAGÕES

    Em 129 d.C., o Rei Viserys I morreu durante um cochilo; o servo que encontrou o corpo do rei avisou primeiramente à rainha, que se uniu ao agora Senhor Comandante da Guarda Real, Sor Criston Cole, e reuniu o pequeno conselho. Nas deliberações que se seguiram, o único apoiador de Rhaenyra, Lorde Lyman Beesbury, foi morto, e começaram a fazer os preparativos para a coroação do Príncipe Aegon e de sua esposa-irmã, Helaena.

    No Fosso dos Dragões, após Criston coroar Aegon, foi Alicent que retirou a coroa da própria cabeça e coroou sua filha, curvando-se e dizendo “minha rainha”.

    No decorrer da Dança dos Dragões, quando Rhaenyra Targaryen com seus dragões, tomou Porto Real; Alicent Hightower foi forçada a se render. Ela foi algemada com correntes de ouro, enquanto seu pai e os demais membros do pequeno conselho tiveram as cabeças decepadas, acusados de traição; à exceção de Sor Tyland Lannister, que foi arrastado para as masmorras para tortura para falar onde ele escondera o tesouro do falecido Rei Viserys I.

    Rhaenyra poupou Alicent alegando ser em memória de seu pai e marido dela que “a amara um dia”.

    Alicent Hightower sobreviveu, mas seu filho Aegon II só viveu meio ano a mais do que a irmã Helaena que suicidou-se pulando de uma janela da Fortaleza de Maegor. Seus outros dois filhos já haviam morrido na guerra civil, assim como seu neto mais novo, o Príncipe Maelor Targaryen. Restava-lhe uma neta, Jaehaera Targaryen, que foi casada com o filho de Rhaenyra, agora Rei Aegon III Targaryen, para selar a paz entre Verdes e Negros.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | House of the Dragon: Entenda a Dança dos Dragões

    MORTE

    Alicent foi aprisionada com o fim da Dança dos Dragões e permaneceu confinada nos seus aposentos pelo resto da vida. Sua única companheira era uma septã, algumas servas e guardas.

    Com o passar do tempo, a antiga rainha tornou-se melancólica, chorosa e até falava consigo mesmo. E passou a desgostar da cor verde.

    Em 133 d.C., Alicent Hightower faleceu; durante uma pandemia de Febre do Inverno.

    LEIA TAMBÉM:

    House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen


    House of the Dragonspin-off de Game of Thrones, chegará ao HBO Max em 2022 e Alicent Hightower será vivida pela atriz Olivia Cooke (Jogador Nº1).

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Dragon Ball: Os 10 melhores episódios para assistir no Globoplay

    Após mais de 10 anos sem a TV Globinho, Dragon Ball chegou ao Globoplay. Confira a lista com os 10 melhores episódios.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!