Início SÉRIE Artigo House of the Dragon: Conheça Corlys Velaryon

House of the Dragon: Conheça Corlys Velaryon

House of the Dragon: Conheça Corlys Velaryon

Corlys Velaryon, conhecido como Serpente Marinha, foi um lendário Senhor das Marés e chefe da Casa Velaryon. Ele era o marido da princesa Rhaenys Targaryen e durante a Dança dos Dragões, se tornou Mão da Rainha Rhaenyra Targaryen.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça a linha de sucessão Targaryen

RELACIONAMENTOS

Em 90 d.C. (Depois da Conquista), Corlys casou-se com a princesa Rhaenys Targaryen, de dezesseis anos, filha única do Príncipe Aemon Targaryen, que por sua vez era o filho mais velho do Rei Jaehaerys I Targaryen. Dois anos depois, Corlys navegou com sua frota para Tarth, para ajudar o Príncipe Aemon na luta contra os exilados de Myr que invadiram a ilha. Pouco antes de partirem, a esposa de Corlys anunciou que estava grávida.

No fim de 92 d.C., Rhaenys deu à luz uma filha, Laena  Velaryon e em 94 d.C., a um filho, Laenor  Velaryon, porém devido as muitas viagens de Corlys rumores surgiram de que o chefe da Casa Velaryon havia gerado bastardos: Addam e Alyn.

FEITOS

Aos seis anos de idade, Corlys Velaryon acompanhando seu tio, cruzou pela primeira vez o Mar Estreito até Pentos, fazendo essa viagen todos os anos que se seguiram, trabalhando nos navios como membro da tripulação. De acordo com os capitães sob os quais ele serviu, eles nunca tinham visto um marinheiro tão natural como Corlys. 

Corlys Velaryon se tornou capitão aos dezesseis anos e navegou para diversos locais como: Pedra do Dragão, Lannisporto, Lys, Tyrosh, Pentos, Myr, Volantis, Bravos, Atalaialeste, Lorath, Porto de Ibben, Qarth, Yi Ti, Leng, Asshai e para além da Muralha, mas não tendo sucesso em encontrar uma rota ao norte do Mar Trêmulo.

Aos vinte e três anos, Corlys já era um marinheiro célebre.

Em determinado momento, Corlys Velaryon foi nomeado cavaleiro, e Sor Corlys tornou-se chefe da Casa Velaryon e Senhor das Marés após a morte de seu avô. Mais rico do que os mais ricos das Casas Lannister  ou Hightower graças às suas expedições, Lorde Corlys usou sua grande riqueza para construir uma nova sede para a Casa Velaryon.

A DANÇA DOS DRAGÕES

Após a morte da Rainha Aemma Arryn, em 105 d.C., o Grande Meistre Runciter sugeriu ao Rei Viserys I Targaryen que ele tomasse a filha de 12 anos de Corlys, Laena, como esposa. O Rei Viserys I, no entanto, escolheu Alicent Hightower. Irritado pela terceira vez que sua esposa e filhos foram desprezados pela Casa Targaryen, Corlys Velaryon e sua família não compareceram ao casamento. Em vez disso, ele fez uma aliança com o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei Viserys I, igualmente irritado com o casamento do rei.

Em 129 d.C., quando o Rei Viserys I Targaryen morreu e o filho mais velho do rei, Aegon II Targaryen, subiu ao trono no lugar da herdeira nomeado por Viserys I, sua filha Rhaenyra, Corlys viajou para Pedra do Dragão para dar seu apoio na luta de sua ex-nora. 

Corlys Velaryon fez parte do conselho de Rhaenyra e foi o maior lorde a prometer sua força à causa dela. Mais da metade do exército dos Negros era composto de homens jurados à Casa Velaryon; e as frotas de Corlys também deram superioridade no mar em relação aos Verdes.

Depois que Os Dois Traidores foram para o lado de Aegon II durante a Segunda Batalha de Tumbleton, Lorde Corlys falou em defesa de Nettles e Addam Velaryon. Ele observou que Addam e Alyn eram “verdadeiros herdeiros” e que Nettles havia lutado bravamente na Batalha da Goela. Seus protestos foram em vão, no entanto, e Rhaenyra Targaryen ordenou que Sor Luthor Largent prendesse Addam no Fosso dos Dragões. 

Corlys Velaryon conseguiu avisar Addam a tempo, que escapou nas costas de Fumaresia; Confrontado por um irado Sor Luthor, Corlys não negou as acusações de traição, sendo então amarrado e espancado antes de ser levado para as masmorras da Fortaleza Vermelha e jogado em uma cela para aguardar julgamento e execução.

Quando a notícia de que Corlys Velaryon havia sido preso, seus homens, que constituíam metade das forças de Rhaenyra em Porto Real, começaram a abandonar Rhaenyra às centenas e aqueles que permaneceram não eram confiáveis. Alguns dos homens de Corlys juntaram-se à turba que se reuniu para o tumulto que culminou na Queda de Porto Real.

De acordo com o Meistre Yandel, Corlys só foi libertado quando os homens do Rei Aegon II Targaryen retomaram a cidade.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | House of the Dragon: Entenda a Dança dos Dragões

MORTE

Após a morte do Rei Aegon II Targaryen, Corlys enviou mensageiros para as principais Casas de Westernos que haviam sido os principais apoiadores de Aegon II, suplicando pela paz. Quando Lorde Cregan Stark chegou à Porto Real, ele assumiu o poder da corte e, insistindo que os envenenadores de Aegon II fossem punidos, prendeu vinte e dois homens, incluindo Sor Corlys; o que ficou conhecido como a Hora do Lobo.

Corlys foi poupado de um julgamento. Em vez disso, ele foi libertado graças a um decreto do Rei Aegon III Targaryen que Baela e Rhaena Targaryen o persuadiram a emitir. Alysanne Blackwood prometeu a Lorde Cregan sua mão em casamento se ele honrasse o decreto, o que ele fez.

Corlys serviu como um dos regentes de Aegon III Targaryen durante de 131 d.C. até sua morte em 132 d.C.; Sor Corlys Velaryon era considerado o mais poderoso dos regentes. Quando ele morreu de velhice, com a idade de setenta e nove anos, seu corpo foi colocado sob o Trono de Ferro por uma semana. 

Marilda de Hull e seu filho, Alyn Velaryon, levaram os restos mortais de Corlys para a Marca de Deriva no navio Beijo da Sereia. Corlys Velaryon foi então “enterrado” no mar a leste de Pedra do Dragão em seu lendário navio, o Serpente Marinha.

LEIA TAMBÉM:

House of the Dragon: Conheça os dragões Targaryen


House of the Dragonspin-off de Game of Thrones, chegará ao HBO Max em 2022 e Corlys Velaryon será vivido pelo ator britânico Steve Toussaint.

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anterior8 animes para assistir na temporada de janeiro de 2022
Próximo artigoHayao Miyazaki e suas fantásticas obras
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.