Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Cartas de Amor aos Mortos (2014, Ava Dellaira)

CRÍTICA – Cartas de Amor aos Mortos (2014, Ava Dellaira)

1839
0
carta de amor aos mortos

Cartas de Amor aos Mortos, de Ava Dellaira, foi publicado aqui no brasil pela editora Seguinte. Com uma capa maravilhosa, uma diagramação muito boa, um design lindo e uma história perfeita, o livro fará você se emocionar!

Confira a sinopse:

“Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.

Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era – encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um – é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.”

O livro conta a história da Laurel, que acabou de perder a irmã, May. Ainda tentando se adaptar a essa nova realidade sem a irmã e o divórcio dos pais, Laurel  está começando o ensino médio em um novo colégio.

Um dia na aula de inglês, a professora pede para que escrevam uma carta, para alguém que já morreu. Laurel então escreve sobre Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana que cometeu suicídio em 1994. May amava o cantor e apresentou a banda a Laurel, deixando-a fascinada. Ao invés de entregar a carta para a professora, ela decide guardar e começa a escrever sobre tudo o acontece com ela, sobre seus sentimentos. As cartas são endereçadas à pessoas, além de Kurt, como Judy Garland, River Pheonix, Amy Whinehouse, Elizabeth Bishop e vários outros famosos que já morreram.

 

Cartas de Amor aos Mortos mostra problemas típicos da adolescência, o primeiro amor, a dificuldade de fazer amigos, a busca de Laurel por sua identidade própria e a superação do luto. Ela também começa a descobrir coisas que não sabia sobre a irmã e a lembrar de coisas que tinha guardado lá no fundo.

É um livro dramático e muito profundo, que nos faz refletir sobre a vida. Ele nos mostra que podemos ser fortes e superar tudo e qualquer coisa. Com metáforas quase um pouco poéticas, Cartas de Amor aos Mortos é um livro que demonstra, de maneira perfeita, linda e sincera, o amor e a dor que vem junto a ele.

“- Sabe, acho que, quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo. É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer. Porque quase não sabe mais quem ela é.  – Cartas de Amor aos Mortos, Ava Dellaira”

Confira abaixo a capa e os detalhes da obra de Ava Dellaira:

Clique na imagem para ampliar.

Título: Cartas de Amor aos Mortos
Autora: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Ano de Publicação: 2014

Páginas: 336

Avaliação: Excelente

E aí, já leu Cartas de Amor aos Mortos? Ficou curioso? Nos conte a sua opinião aqui nos comentários! Se achou legal, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Para ler outras resenhas e conhecer outros livros, clique aqui.

Curte eBook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de ebooks para ler à vontade. Aproveite!