Início LIVROS Crítica CRÍTICA – No Mundo Da Luna (2015, Carina Rissi)

CRÍTICA – No Mundo Da Luna (2015, Carina Rissi)

637
0

Carina Rissi é uma autora brasileira que escreve romances para todas as idades. Já falamos de outro trabalho de autora de Ariranha, interior de São Paulo – aqui no Feededigno. Agora é a vez da obra No Mundo da Luna, onde rimos, sonhamos e nos apaixonamos juntas.

O livro conta um pouco da história da Luna, recém formada em jornalismo, que trabalha como recepcionista em uma revista. Quando diminui o número de jornalistas por causa de uma crise, ela fica com a função de escrever o horóscopo.

Ela vem de uma família de ciganos, mas não tem a mínima ideia sobre como ler um mapa astral, muito menos escrever uma coluna disso. Mas como foi a oportunidade que surgiu para adentrar a equipe de jornalistas da revista, lá vai ela.

Sinopse:

  “A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.

Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?

 Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.”

Luna é uma personagem cativante. Ela é bem maluca e engraçada, o que faz com que ela se meta em várias enrascadas. Ademais, Dante é o outro personagem principal, o editor chefe da revista. Ele é daqueles caras engajados no mundo nerd e extremamente mal humorado.

Por fim, o legal desse livro é que você não vê as páginas passando. Mesmo que desde o primeiro capítulo você já saiba ou imagine qual vai ser o final, isso não é um empecilho. O desenrolar das coisas é o mais interessante, e te instiga a querer continuar a leitura.

Confira abaixo a capa de No Mundo Da Luna e os detalhes da obra de Carina Rissi:

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora
1ª Edição: 2015
Páginas: 476

Avaliação: Excelente

Ficou interessado neste livro de Carina Rissi? Leia o que achamos de Quando a Noite Cai, também da autora:

CRÍTICA – Quando a Noite Cai (2017, Carina Rissi)

Quer conhecer outros livros? Então confira mais das nossas críticas literárias clicando aqui.

E você, já leu No Mundo Da Luna? Ainda está na lista de compras? Conte-nos deixando um comentário! Lembre-se de compartilhar com os seus amigos nas principais redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Curte eBook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade. Aproveite!

Comentários