Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Pequenos Contos de Grandes Mestres do Terror (2020, Skript)

CRÍTICA – Pequenos Contos de Grandes Mestres do Terror (2020, Skript)

47
0
CRÍTICA - Pequenos Contos de Grandes Mestres do Terror (2020, Skript)

Possivelmente você, de alguma forma, já tenha tido contato com as obras de Bram Stoker, Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Mary Shelley seja em filmes, série, games ou por sua fonte original: os livros.

Esses autores foram expoentes da literatura do terror e sem dúvidas vão continuar tendo grande relevância por toda eternidade da cultura pop.

Com isso em mente, a Editora Skript reuniu os mestres da literatura do suspense e terror em uma coletânea de contos aterrorizantes. O livro apresenta ilustrações de Cayman Moreira, Leander Moura, Cristal Moura, Fabrício Bohrer, Marcel Bartholo, Val Oliveira, entre outros.

ANÁLISE

Em Pequenos Contos de Grandes Mestres do Terror temos historias de Bram Stoker, Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft e Mary Shelley, porém menos conhecidas do grande público. A obra apresenta também autores brasileiros como Ambrose Bierce, Julia Lopes e Lima Barreto.

Confesso que encontrar autores brasileiros nesse livro foi uma excelente surpresa, pois a princípio esperava apenas ler contos de escritores que já são consagrados na literatura do suspense e terror.

A cada conto temos uma significativa mudança de atmosfera que deixa a obra imprevisível e assustadora. Tornando a leitura ainda mais intensa e apavorante.

Ao início de cada conto temos belíssimas ilustrações que dá uma breve ideia do que o encontrará no texto a seguir. Portanto caro leitor, esteja preparado para ficar atormentado, pois seus maiores pesadelos serão despertados ao fim de cada conto.

VEREDITO

Pequenos Contos de Grandes Mestres do Terror é uma obra extremante agradável seja para os fãs desse tipo de literatura ou para os novos leitores.

Recomendo que quando for ler esteja com todas luzes acessas, pois certamente não conseguirá adormecer ao fim da leitura sem relembrar dos detalhes assustadores encontrados depois de cada virada de página.

Nossa nota

4,0 / 5,0

Editora: Skript

Autor: Vários

Páginas: 170

Confira o vídeo de apresentação do livro:

E você, é fã de leitura de terror? Deixe seus comentários e sua avaliação!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto

LEIA TAMBÉM:

Drácula: Dissecando a criatura mais popular da cultura pop



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.