Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça os Fetulhos, os bebês amaldiçoados

The Witcher: Conheça os Fetulhos, os bebês amaldiçoados

31
0
The Witcher: Conheça os Fetulhos, os bebês amaldiçoados

Fetulho (do polonês: poroniec) é uma pequena criatura que lembra um feto extremamente deformado – criado pelo enterro inapropriado de um natimorto não quisto – que atacam mulheres grávidas. Enquanto eles se escondem debaixo das camas, os fetulhos retiram a força de mães grávidas e uma vez completamente incapaz de se defender, ele se agarra a ela e se alimenta diretamente de seu sangue, matando ela e seu feto.

Como os Fetulhos são nascidos graças aos rituais impróprios e eram indesejados, você pode transformá-lo em um Protego ao realizar um ritual élfico, chamado de Aymm Rhoin, e dando a ele um enterro digno debaixo da soleira da propriedade da família.

ENTRADA NO BESTIÁRIO

Fetulhos são talvez as criaturas mais repulsivas que um bruxo tem o desprazer de conhecer. Nascidos mortos, bebês indesejados descartados sem um enterro digno, sua aparência lembra a de um feto parcialmente em decomposição, sua carne se contorce e se mistura com ódio, medo e malícia. Essas criaturas odiosas se alimentam particularmente do sangue de mulheres grávidas, sendo levados por uma fome insana que na maioria das vezes leva suas vítimas a morte.

Um Fetulho emergirá de sua cova a noite para espreitar no quarto de uma mulher grávida, drenando sua força e de seu filho enquanto ela dorme. Um mulher assim, tem sonhos perturbadores, e então febre, passam a delirar e começam a enfraquecer. Após algumas noites ela está enfraquecida e incapaz de se defender – e é então que o Fetulho ataca, enfiando seus longos dentes afiados em seu corpo e drenando o sangue até a mãe e o feto perecerem.

Normalmente um Fetulho tem pouco mais de 30 cm, mas quando ameaçados e alimentados com sangue, ele pode mudar de forma. Às vezes, ele pode crescer como um homem deformado, curvado e caminhando feito um macaco com a ajuda de seus antebraços. Mais forte e mais feroz após essa mudança, ele avança diretamente para um combate físico, rangendo seus dentes e avançando para atingir seu alvo com suas garras afiadas.

Uma maldição desse tipo pode ser retirada ao transformá-lo em um Protego – um espírito guardião que vigia a família que nunca conheceu na casa que nunca pôde chamar de lar.

Protego
Protego.

Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários