Início QUADRINHOS Notícia Batman: O casamento – de verdade – do Homem-Morcego

Batman: O casamento – de verdade – do Homem-Morcego

325
0
Batman: O casamento do Homem-Morcego

A Panini lançou a tão aguardada edição #26 da HQ Batman, que narra os preparativos para o casamento entre o Cavaleiro das Trevas e a Mulher-Gato. Para comemorar, a distribuidora promoveu uma ação inédita no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, no último sábado (25). Cosplayers de Batman e Mulher-Gato trocaram votos no início da noite. A cerimônia foi rápida e simples, mas cumpriu o objetivo de apresentar os pombinhos ao público.

Apesar disso, a história não é tão feliz quanto retratada na comemoração. A edição especial da HQ, com capa dura e 52 páginas, traz uma narrativa simples, contando a preparação dos arranjos e tanto de Bruce Wayne, o Batman, quanto Selina Kyle, a Mulher-Gato, para o casamento.

Com roteiro de Tom King e arte de Mikel Janin, ela mostra a preparação para o tão esperado evento intercalado com diversos momentos da história dos dois, mostrando o monólogo de cada um deles, suas impressões um sobre o outro e como isso tudo culminou nesse momento.

Pela revista, podemos acompanhar uma linha do tempo que mostra os encontros cruciais ao longo dos anos, responsáveis por construir a química do casal.

SPOILERS E PLANOS FUTUROS

Apesar do evento organizado e toda a propaganda feita acerca do casamento, vemos ao final da edição que, ao longo da introspecção dos personagens, Selina Kyle percebe que casar-se faria com que os dois fossem felizes, ela e Bruce, mas isso faria com que o nosso querido Defensor de Gotham deixasse de existir, visto que ele é resultado dessa fúria e dor incontrolável do personagem.

Ao final do arco, Selina lança seu véu do topo de um prédio enquanto seu par, em cima de outra torre, decide também ir embora. A revista acaba com a personagem Holly Robinson, que seria a testemunha de Selina, se encontrando com Bane e um grupo vilões, deixando implícita a influência da personagem nesse desfecho.

No último quadro, Bane encerra a edição dizendo:

“O Morcego está quebrado.”

A reação do público à história fez com que o roteirista Tom King se pronunciasse em seu Twitter, afirmando que esse resultado não é o fim da relação amorosa entre os dois.

Leia também:

DC Comics: 10 personagens femininas que merecem um filme solo