Início QUADRINHOS Artigo Chthon: Conheça um dos seres mais poderosos da Marvel

Chthon: Conheça um dos seres mais poderosos da Marvel

chthon

Criado por Marv WolfmanBill MantloYong Montano, Chthon é um dos seres místicos mais poderosos da Marvel e é responsável pela Magia do Caos, apresentada em WandaVision.

O vilão teve sua primeira aparição na HQ Marvel Chillers #1, em outubro de 1975.

ORIGEM

Há bilhões de anos, antes mesmo do nascimento do primeiro ser vivo na Terra, uma criatura poderosa surgiu em um mundo paralelo do multiverso. Ele foi chamado de Demiurgo, um ser senciente e extremamente poderoso. 

Após seu nascimento, Demiurgo iniciou um processo de colonização do universo, pois criou diversas criaturas, denominadas de Deuses Anciões

Nesse processo, Chthon foi criado, sendo o primeiro deus desse novo universo, se tornando um Mestre das Artes das Trevas

Chthon fez com que seus irmãos Deuses Anciões lutassem entre si, pois ansiava pelo poder. Gaia e Demiurgo se uniram e deram fim às batalhas, uma vez que temiam pela destruição do multiverso. Eles geraram uma criatura que consumiu todos seus filhos, exceto o Mestre das Artes das Trevas, visto que ele tem o poder de prever o futuro e conseguiu escapar de sua destruição.

Contudo, Chthon foi banido, mas sem deixar sua marca, pois ao ser exilado, colocou na Terra diversos pergaminhos com feitiços bélicos que juntos, formariam o Darkhold, um livro extremamente poderoso e que se cair em mãos erradas, pode destruir tudo que tiver pela frente.

CHTHON  E AS PRINCIPAIS LIGAÇÕES NO UNIVERSO MARVEL

Chthon teve ligações com diversos personagens do universo da Marvel. Ele já foi incorporado por um dos criados do Alto Evolucionário. Além disso, o deus ancestral já teve ligações com Atlântida, e até criou lobisomens, vampiros e diversos monstros, por exemplo.

No passado, Morgana Le Fay exilou o vilão no Monte Wundagore. Entretanto, sua principal ligação está em Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, a bruxa mutante mais poderosa do Universo Marvel. Wanda é recebeu o toque de Chthon e recebeu uma mistura dos poderes dele com os de Gaia. O Mestre das Trevas também já possuiu Pietro Maximoff, o Mercúrio.

PODERES

Magia Negra: Chthon tem um poder místico absoluto, pois desde sua criação ele estuda as artes das trevas, sendo um dos mais poderosos na utilização de magia. Seus poderes são tão grandes que chegam em outras dimensões por meio de um receptáculo que fica conhecido com o Outro;

Possessão demoníaca: O Mestre das Artes das Trevas consegue possuir corpos de quem utilizar o Darkhold, fazendo com que seu hospedeiro se torne tão poderoso quanto ele, contudo, o preço é a sua própria alma;

Construção e controle de outras dimensões: O demônio da Marvel consegue criar dimensões inteiras e ter total controle sobre tudo que existe dentro dela, se tornando um inimigo quase invencível.

FRAQUEZAS

chthon

Aprisionamento dimensional: Sem a Fortaleza das Trevas, o deus ancestral não consegue ir para outras dimensões, ficando preso em um local onde não tem nenhum poder;

Dependência de um receptáculo: O deus ancião necessita de um ser vivo para poder atuar em outras dimensões, ou seja, ele pode ficar vulnerável se este receptáculo for derrotado; 

Magia sobrenatural: Chthon e aqueles aumentados por seu poder são vulneráveis ​​à magia sobrenatural, incluindo a do próprio Darkhold, por exemplo.

Gostou do artigo? Comenta aqui embaixo!

Confira o trailer completo de WandaVision:

WandaVision está disponível no catálogo da Disney+ no Brasil. Veja nossa página especial com diversos artigos de personagens, notícias, críticas dos episódios e vídeos especiais clicando aqui.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.