Início QUADRINHOS Artigo Condessa Valentina Allegra de Fontaine: Conheça a Madame Hydra

Condessa Valentina Allegra de Fontaine: Conheça a Madame Hydra

Condessa Valentina Allegra de Fontaine: Conheça a Madame Hydra

A Condessa Valentina Allegra de Fontaine (Contessa Valentina Allegra de la Fontaine), mais conhecida como Madame Hydra, foi criada por Jim Steranko e apareceu pela primeira vez em Strange Tales #159 em agosto de 1967.

A mulher que se tornou conhecida como Condessa Valentina Allegra de Fontaine aprendeu com seus pais os meandros do mundo da espionagem, e mais tarde viria a se tornar uma formidável agente tripla para espionagem internacional e organizações terroristas.

ORIGEM

Condessa Valentina Allegra de Fontaine é o nome falso de uma mulher russa cujos pais serviram ao Leviathan, uma rede terrorista secreta com sede na Rússia. Durante a Guerra Fria, o Leviathan dá a sua família as identidades de Fontaine, e eles se mudam para a Itália, se passando por membros de um esforço de resistência local contra a URSS comunista.

Quando os pais de Valentina são mortos (aparentemente por agentes russos), o Leviathan entra em contato com ela e a oferece um lugar em sua organização.

Eventualmente Timothy “Dum Dum” Dugan, da recém-formada agência de espionagem S.H.I.E.L.D., se aproxima dela. Tendo ouvido falar das habilidades de seus pais, Dugan oferece a Val um lugar na organização. Aproveitando a oportunidade de espionar em nome de Leviathan, Valentina aceita e é educada na S.H.I.E.L.D. Manhattan Unit Academy ao lado de Clay Quartermain e Sidney Levine

Quando o Diretor da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, visita a Academia para uma demonstração de luta ao lado de Steve Rogers, o Capitão América, Valentina de Fontaine tenta ajudar Fury depois que uma explosão o atordoou. Quando Fury rejeita a ajuda de Val, ela o arremessa com um golpe de Judô, despertando seu interesse. Ela diz a Nick que depois que seus pais morreram, ela achou a vida sem sentido, mas se pudesse continuar no lugar deles, a morte deles não seria em vão, estabelecendo com sucesso sua história de disfarce.

Apesar de sua dedicação à S.H.I.E.L.D. e posteriormente à Hydra, Valentina é uma agente tripla, leal a uma organização: Leviathan. Ela finalmente ajuda o líder da organização, Vasili Dassaiev, também conhecido como Magadan, a recuperar a habilidade de criar super-humanos e reviver seu irmão, Viktor Uvarov, também conhecido como Orion, que uma vez revivido assume o comando contra seus inimigos da S.H.I.E.L.D. e Hydra.

PODERES E HABILIDADES

Valentina por ser uma humana sem super poderes possui habilidades acima da média como: Agilidade, intelecto, liderança, pontaria, furtividade, combate desarmado e mestre das armas.

EQUIPE

Com sua habilidade progredindo ao longo do tempo, durante seu período na S.H.I.E.L.D., ela se tornou uma líder na organização e foi nomeada responsável pela equipe Força Femme.

CURIOSIDADE

A primeira Madame Hydra das HQs, na verdade, foi a personagem Ophelia Sarkissian, mais conhecida como Víbora. Bem antes de assumir essa identidade, contudo, Ophelia foi adotada, ainda vem jovem, pela Hydra. Na organização, ela conquistou o título de Madame Hydra e passou por experiências e treinamentos pesados. Um tempo depois, ela faz um pacto com o Deus Chthon, que lhe dá habilidades de cobra, momento em que ela passa a usar o nome Víbora.

OUTRAS MÍDIAS

Julia Louis-Dreyfus como a Condessa Valentina Allegra de Fontaine.

CINEMA

Valentina aparece no filme Nick Fury: Agent of S.H.I.E.L.D. (1998), onde foi interpretada por Lisa Rinna.

TV

A Condessa faz uma aparição especial no episódio de The Avengers: Earth’s Mightiest Heroes intitulado “Soldado Invernal” como parte de uma sequência de flashback. Ela é aparentemente morta após ser baleada por Bucky e pega na mesma explosão que cegou Nick Fury de um olho.

Na última sexta-feira (16), a personagem fez sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel ao ser introduzida na série da Marvel Studios para a Disney+Falcão e o Soldado Invernal, sendo interpretada pela atriz Julia Louis-Dreyfus.

Falcão e o Soldado Invernal terá seis episódios e todos eles terão crítica no nosso site e no canal do YouTube. Se inscreva clicando aqui e acompanhe também nossa página especial da serie da Disney+.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.