CRÍTICA | East of West: A Batalha do Apocalipse – Vol. 2 (2020, Devir)

    East of West: A Batalha do Apocalipse é uma minissérie escrita por Jonathan Hickman e ilustrada pelo artista Nick Dragotta. Esse segundo volume, publicado pela Editora Devir reúne as edições #06 à #10.

    ANÁLISE

    Em East of West – Vol. 2 temos o surgimento de novos personagens que não apresentam suas reais motivações ao longo dessa edição. Além, das diversas subtramas que vão se desenvolvendo com esses novos personagens.

    A trama de East of West aborda diversos temas: apocalipse, politica, profecias e religião.

    Nesse meio-tempo, Morte e seus companheiros procuram pistas sobre o paradeiro da criança. E novas revelações são feitas a respeito desse mundo dividido que rapidamente se aproxima do seu fim.

    O roteiro de Hickman continua excelente, contundo, a quantidade de novos personagens e perguntas sem respostas que ele apresenta possivelmente deixará os leitores confusos. Contundo, acredito que ao longo da trama essas perguntas serão respondidas.

    Além disso, a HQ apresenta sequências de ação memoráveis e digna de serem adaptadas para o cinema.

    E por fim, o traço de Dragotta continua fenomenal; seja com a ambientação – que continua fantástica – ou junto ao design dos personagens que são cheios de estilo e elegância.

    Ao utilizar-se do gênero faroeste/ficção cientifica, isso dá oportunidade para Nick Dragotta adicionar outros elementos do sci-fi, deixando o mundo de East of West ainda mais legal.

    LEIA TAMBÉM: 

    CRÍTICA | East of West: A Batalha do Apocalipse – Vol.1 (2020, Devir)

    VEREDITO

    East of West: A Batalha do Apocalipse – Vol. 2 serve para a apresentação de novos personagens e novas subtramas e mais perguntas que não apresentam respostas – pelo menos até o momento -, mas que serve para evolução da trama.

    Particularmente, espero que a obra de Jonathan Hickman não caia no mesmo estilo narrativo seriado Lost, que chegou ao seu fim com mais perguntas que respostas, para lamento dos fãs.

    Contundo, a narrativa que Hickman vem construindo é bem elaborada e com universo rico, East of West tem muito potencial para ser uma das HQs do gênero ficção cientifica favorita de muitos leitores.

    Nossa nota

    4,5 / 5,0

    Editora: Devir

    Autor: Jonathan Hickman

    Páginas: 144

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Estados Unidos da África’ é uma história que enche o coração de esperança

    Estados Unidos da África conta a história de Serge Ekondo, escrito por Anderson Shon com arte feita Daniel Cesart.

    Conheça os vampiros mais marcantes da cultura pop

    Os vampiros conquistaram seu lugar de destaque na cultura pop; esses seres sedutores e sombrios continuam a cativar a imaginação do público.

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.