CRÍTICA | Estranhos no Paraíso: Admirável Mundo Novo – Vol. 4 (2020, Devir)

    Estranhos no Paraíso é uma história em quadrinhos sobre relacionamento, amor e amizade. Suas três personagens principais vivenciam angústias, alegrias e desencontros num pano de fundo digno das melhores histórias policiais ou de suspense.

    Com essa mistura diferente de tudo o que você já viu, o criador, Terry Moore, escreve e desenha uma história com personagens surpreendentemente reais.

    Neste volume, o FBI está vigiando Katchoo enquanto alguém quer assassiná-la como parte de um plano doentio de vingança. Se ela conseguir passar por mais essa crise, talvez tenha de enfrentar o maior desafio de sua vida: o casamento de Francine!

    São histórias repletas de sentimento que se entrelaçam numa trama sobre amor e amizade apresentando duas das mais incomuns heroínas dos quadrinhos!

    ANÁLISE

    É impressionante como Terry Moore nos apresenta uma evolução a cada novo número de Estranhos no Paraíso. Tanto em narrativa como na arte em si. Seus personagens são carismáticos, de personalidade única e irresistíveis. É impossível não se evolver e torcer por Katchoo, Francine e David, até mesmo os personagens coadjuvantes têm muita relevância.

    Em mais de uma ocasião Moore disse que, a princípio, sua trama destacava Francine e tinha Katchoo como coadjuvante. Não demorou muito, porém, para que ele percebesse que sua personagem anárquica era, na verdade, a linha condutora da história. É notável perceber essa mudança e também a rapidamente superada dificuldade de elencar essa alteração de perspectiva, algo sentido mais fortemente quando temos informações soltas, mas não suficientes.

    Aliás, o roteiro e a arte de Terry Moore novamente adotam a simplicidade como sua maior característica e permanece utilizando detalhes para espaços fortemente humanizados ou para delineação dramática de personalidades.

    VEREDITO DE ESTRANHOS NO PARAÍSO

    Admirável Mundo Novo – Vol. 4 permanece com qualidade nas mãos de Terry Moore. Por sua história, que ainda tem muito a revelar sobre o destino dos personagens na próxima, e principalmente pela sua narrativa que instiga o leitor a acompanhar a diferente saga desse trio inesquecível.

    Nossa nota

    Editora: Devir

    Autor: Terry Moore

    Páginas: 400

    E você, já leu a HQ? Deixe sua opinião e nota!

    Nota do público
    Obrigado pelo seu voto

    Leia também as críticas das edições anteriores de Estranhos no Paraíso:

    CRÍTICA | Um Sonho de Você – Vol. 1;

    CRÍTICA | Ama-me Com Ternura – Vol. 2 e

    CRÍTICA | Santuário – Vol. 3.



    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    85 anos da Marvel: Do sucesso dos quadrinhos à gigante da indústria cinematográfica

    Há 85 anos, a Marvel Comics estreava no mundo das HQs e dos super-heróis. Conheça a história de uma das marcas mais famosas da cultura pop!

    Rhino: Conheça o vilão presente no live-action de Kraven, o Caçador

    Aleksei Sytsevich também conhecido como Rhino tem uma força e durabilidade incríveis e inimigo de longa data do Homem-Aranha e do Hulk.

    Quando Doutor Destino se Torna Herói: A história do Infame Homem de Ferro

    Embora O Infame Homem de Ferro esteja sendo mencionado sobre o retorno de Robert Downey Jr. como Doutor Destino, a trama é inversa. Entenda!

    Guerras Secretas: Conheça o arco que será adaptado pela Marvel

    As Guerras Secretas serão adaptados pela Marvel mas com uma leve mudança. Doutor Destino estará no centro de toda trama e não Kang.