Início QUADRINHOS Notícia Guardiões da Galáxia: Nova nave homenageia David Bowie

Guardiões da Galáxia: Nova nave homenageia David Bowie

Guardiões da Galáxia: Nova nave homenageia David Bowie

Os Guardiões da Galáxia tem uma nova nave no Universo Marvel, e uma nova nave precisa de um novo nome da cultura pop. Dessa vez, o Senhor das Estrelas e sua equipe estão prestando homenagem ao icônico David Bowie, enquanto eles viajam pelas estrelas aborda da nave Bowie.

Essa homenagem é a continuação de uma longa tradição de Peter Quill de dar às suas naves nome de ícones dos anos 80, essa é a primeira nave que recebeu o nome de um homem, diferente dos nomes e das naves antigas, que receberam os nomes das paixões de Quill. Graças a Gamora, que finalmente pôde exercer seu direito de nomear a nave, confirmando a pergunta que ninguém nunca pensou em fazer: “por qual Terráqueo a filha de Thanos tem uma paixonite?”

O quadrinho da equipe teve um reboot com a nova nave dos Guardiões, com o nome de Ryder, em homenagem à atriz Winona, é claro. Sabemos que a tradição de Peter Quill de nomear suas naves com suas paixões de infância não existe só nos quadrinhos. No primeiro filme da franquia Guardiões da Galáxia, a nave dele era a Milano, em homenagem à Alyssa Milano, com a destruição da nave em Guardiões da Galáxia Vol. 2, havia a necessidade de apresentar a Pat, em homenagem à Pat Benatar, em Vingadores: Guerra Infinita.

Após a última nave dos Guardiões da Galáxia ter sido destruída em uma batalha contra os Guardiões Sombrios, a equipe resolveu se retirar para o planeta Dolo-Mayan (o tipo de recompensa que eles merecem por matar Thanos mais rápido do que os heróis do UCM). Nesse planeta de má reputação, rodeados de apostas e grandes aventuras, Groot ganha uma nova nave ao jogar Gamão pelas leis dos Shi’ar. Mas antes mesmo de Quill ver ou pensar em nomear a nave, Gamora entra na frente — perguntando se ela poderia dar a nave o nome de “um homem bonito da Terra dessa vez.”

Peter concorda e reúne algumas fotos para que Gamora possa decidir qual celebridade dos anos 80 eles homenagearão dessa vez. Peter sugere os nomes “The Gellar” e “The Balk“, se referindo às atrizes Sarah Michelle Gellar e Fairuza Balk.

A homenagem à David Bowie é um belo tributo ao cantor que faleceu em 2016 e que quase teve uma conexão com os Guardiões da Galáxia no cinema. Kevin Feige estava trabalhando em um cameo de David Bowie para o segundo filme da franquia, com o diretor James Gunn revelando que esperava que Bowie desse vida à um dos Guardiões originais.

Apesar de nunca ter sido parte do Universo Cinematográfico Marvel, o próprio Ziggy Stardust ainda teve um papel importante no UCM com sua música “Moonage Daydream” tocando em Guardiões da Galáxia, quando a equipe chega à Lugarnenhum.

E aí, o que acharam do novo nome da nave dos Guardiões da Galáxia nas páginas da Marvel Comics?