Guardiões do Tempo: Conheça Ast, Vort e Zanth

    Os Guardiões do Tempo (Time-Keepers) são formados por Ast, Vort e Zanth; Eles são os guardiões da realidade do tempo e foram criados logo após o nascimento do universo por Aquele que Permanece.

    Sua primeira aparição foi na HQ Thor #282 – Rites of Passage em abril de 1979 e criados pelos artistas Mark GruenwaldRalph Macchio.

    Esses protetores têm poderes quase ilimitados para controlar o tempo. Seu único objetivo é preservar sua existência, para que o universo possa ficar em paz. É por isso que eles enfrentaram heróis e vilões como os Vingadores e a Feiticeira Escarlate.

    Por algum tempo, eles recrutaram Immortus para destruir os Vingadores porque os Guardiões do Tempo temiam que a expansão da humanidade por todo o espaço pudesse ser perigosa. Finalmente, os Guardiões do Tempo decidiram destruir todas as realidades alternativas para que pudessem permanecer como os únicos guardiões do tempo. Então, o viajante do tempo Kang perguntou a Rick Jones (Capitão Marvel) se ele poderia ajudá-lo a salvar as outras realidades. Rick aceitou e os dois conseguiram derrotar os Guardiões do Tempo. Durante a batalha, eles pareceram morrer, mas não se sabe se eles realmente estão mortos.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Homem-Formiga 3: Jonathan Majors é escalado para viver Kang

    AST, VORT e ZANTH

    Da esquerda para a direita: Vort, Zanth e Ast.

    Ast foi o primeiro, Vort do segundo e Zanth o terceiro membro dos Guardiões do Tempo.

    Todos os três possuem os mesmos poderes:

    • Consciência Cósmica;
    • Intelecto;
    • Manipulação de tempo;
    • Viagem no tempo.

    OUTRAS MÍDIAS

    Recentemente os três personagens foram apresentados na mais nova série da Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+Loki, que vai ao ar toda quarta-feira.

    Durante o primeiro episódio intitulado Glorioso Propósito, o Deus Trapaceiro (Tom Hiddleston) é apresentado a um vídeo instrutivo conta há muito tempo houve uma grande guerra multiversal e os seres oniscientes chamados Guardiões do Tempo foram responsáveis por trazer a paz e reorganizar o multiverso em uma única linha do tempo, a Linha do Tempo Sagrada. Isso é uma grande referência ao evento Guerras Secretas, considerada a primeira grande saga nos quadrinhos onde o multiverso entra em colapso.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    A Casa do Dragão: Quem são os Negros?

    A série A Casa do Dragão, chega ao catálogo da HBO Max no dia 21 de agosto. Conheça os Negros, uma das facções da Dança dos Dragões!

    Coríntio: Conheça o Pesadelo de Sandman

    Criado por Neil Gaiman e pelo artista Mike Dringenberg, o Coríntio estreou na HQ Sandman #10, publicada em novembro de 1989.

    Wandinha: Conheça a Família Addams da Netflix

    Conheça os personagens e elenco confirmados para a série Wandinha, dirigida por Tim Burton e que chegará em breve na Netflix.

    CRÍTICA | Ataque dos Titãs – Volume 4 (2021, Panini)

    O Volume 4 de Ataque dos Titãs chegou, e com ele, novas dinâmicas se estabelecem e o mundo do mangá se expande, com novos personagens e histórias do passado.