Início QUADRINHOS Notícia Homem de Ferro: Marvel faz uma mudança perturbadora no personagem

Homem de Ferro: Marvel faz uma mudança perturbadora no personagem

115
0
Homem de Ferro: Marvel faz uma mudança perturbadora no personagem

A minissérie The Ultron Agenda rasgou o seu caminho através das páginas de Tony Stark: Homem de Ferro – e parece que o titular pode não ser o mesmo depois. O plano sombrio projetado por Ultron Pym parece ter tido alguns efeitos colaterais bastante assustadores, enquanto levava o recente conflito interno de Tony Stark a novos patamares.

Alerta de spoilers de Tony Stark: Iron Man # 16, que chega às lojas esta semana!

O problema começou com Ultron Pym (a fusão de Ultron com Hank Pym), tornando sua presença conhecida na Terra, depois que ele conseguiu sobreviver de alguma forma no Sol anos antes. Depois de já sequestrar Janet Van Dyne na edição do mês passado, o vilão sequestrou Jocasta, que estava sendo transformada ainda mais em humanoide por Arno Stark.

Enquanto isso, Tony Stark e sua equipe tentaram separar Magnum e Visião, que supostamente haviam sido fundidos por Ultron Pym na edição anterior. A fusão não parecia ser capaz de ser desfeita, mas Tony continuou assim mesmo, na tentativa de descobrir mais sobre aonde Janet tinha ido. Tony determinou que o vilão estava reunindo os doppelgangers humanos e robôs para algum propósito nefasto.

Depois de uma luta de robôs, Tony conseguiu determinar que Jocasta estava no meio de uma atualização de Arno. Eles foram ao laboratório de Arno, apenas para descobrir que ela havia sido levada e que Ultron Pym estava usando os túneis secretos sob a mansão dos Vingadores. Isso se mostrou correto, e também que ele estava tentando fundir Janet e Jocasta, para que pudessem servir como a primeira mulher-robô.

Tony e sua equipe chegaram e descobriram que Ultron Pym havia criado um exército de cobaias humano / robô, que sofreram uma grande mutação na tentativa de testar sua tecnologia. O Homem de Ferro tenta combater o vilão, que iniciou a fusão molecular de qualquer maneira. Enquanto o relógio contava, Tony colocou Jocasta e Janet em segurança, mas ele foi atingido pela fusão. Janet assistiu horrorizada como Tony agora estava fundido com sua armadura do Homem de Ferro.



A reviravolta na história é certamente horrível, e será interessante ver se e como Tony Stark consegue se libertar da fusão. Também adiciona um contexto totalmente novo ao conflito de Tony sobre ser humano ou robótico, algo que esteve na vanguarda de questões recentes.

Comentários