Início SÉRIE Artigo Invasão Secreta: Tudo que você precisa saber sobre a saga da Marvel

Invasão Secreta: Tudo que você precisa saber sobre a saga da Marvel

Invasão Secreta é uma das sagas mais importantes de todo o Universo Cinematográfico Marvel e recentemente teve a confirmação de uma série sobre o arco. Neste artigo, vamos apresentar tudo sobre a trama, confira!

HISTÓRIA DE INVASÃO SECRETA

Publicado em 2008 e finalizado em 2009, Invasão Secreta foi escrita por Brian Michael Bendis e a arte foi feita por Leinil Francis Yu, com seis edições sendo realizadas pela dupla.

Bendis preparou o terreno com antecedência, pois colocou Skrulls por toda parte, uma raça alienígena transmorfa. Na Marvel, os Skrulls são considerados vilões, entretanto, alguns nichos políticos podem ser vistos como anti-heróis dentro do grupo.

A Rainha Veranke é exilada pelo Imperador Dorrek, uma vez que Veranke era uma religiosa fervorosa e incitava a violência e o extremismo entre os Skrulls. Após conseguir muitos aliados, ela parte para a Terra com um plano de dominá-la por dentro.

O INÍCIO DA INVASÃO SKRULL

A primeira grande revelação do plano Skrull foi quando Eco, que usava o manto de Ronin, derrotou a assassina Eléktra, matando-a em combate. Contudo, ela na verdade era uma Skrull disfarçada, algo que fez com que os Vingadores ficassem em alerta.

Durante a super saga, alguns retornos foram ocorrendo de personagens que haviam morrido ou desaparecido, os mais emblemáticos foram Harpia e o Capitão Marvel, esse último havia morrido de câncer.

Para que os planos fossem bem executados, os Skrulls fizeram lavagem cerebral em suas cobaias, pois assim não lembrariam que pertencem à raça alienígena e acreditariam ser os heróis caídos.

O arco é fechado com uma grande batalha, onde vilões e heróis se juntaram para vencerem a ameaça alien que pairava sobre a Terra.

CONSEQUÊNCIAS DE INVASÃO SECRETA NO UNIVERSO MARVEL

Após os eventos de Invasão Secreta, tudo mudou dentro da Marvel. Novos grupos foram criados, uma vez que agora os vilões mudaram de lado e faziam parte dos defensores da Terra.

O principal beneficiado foi Norman Osborn, o antigo Duende Verde, arqui inimigo do Homem-Aranha e que se tornou o Patriota de Ferro virando, em seguida, o secretário de defesa dos Estados Unidos, criando a organização MARTELO e, no futuro, liderando os Vingadores Sombrios.

A grande perdedora acabou sendo a S.H.I.E.L.D., que ficou em xeque por conta do ataque e agora está em descrédito total.

INVASÃO SECRETA NO UNIVERSO MARVEL FORA DOS QUADRINHOS

O evento foi extremamente importante e por mais que a recepção da crítica e dos fãs não tenha sido boa, por exemplo, a Marvel adaptou para outras mídias.

Nos games, Invasão Secreta foi adaptada em Marvel Heroes, assim como seria adaptado também em Marvel Avengers: Battle for the Earthcontudo, o jogo foi cancelado antes de ser lançado.

A série animada Os Vingadores: Os Maiores Heróis da Terra, também adaptou Invasão Secreta, sendo o maior arco de toda a animação, que acabou aclamada pelos fãs.

Por fim, Invasão Secreta agora terá uma adaptação extremamente importante, pois a Disney+ terá uma série live-action recheada de estrelas em seu elenco.

Contando com Samuel L. Jackson e Ben Mendelsohn, que irão reviver seus papéis como Nick Fury e Talos, respectivamente, tivemos recentemente as confirmações de Olivia Colman (Meu Pai), Kingsley Ben-Adir (Uma Noite em Miami) e Emilia Clarke (Game of Thrones) no elenco. Há rumores de que os ex-colegas Clarke em GoT, Kit Harrington e Richard Madden se juntem ao cast, pois eles fazem parte dos atores de Os Eternos, novo filme da Marvel. 

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA | Demon Slayer – Mugen Train: O Filme (2021, Haruo Sotozaki)
Próximo artigoPRIMEIRAS IMPRESSÕES – Quem Matou Sara? (2ª temporada, 2021, Netflix)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.