Início SÉRIE Artigo Lady Loki: Conheça a personagem da Marvel

Lady Loki: Conheça a personagem da Marvel

Lady Loki: conheça a personagem da Marvel

Abram alas para a personagem que vai mudar tudo na série do Loki! A Lady Loki fez sua aparição no episódio A Variante e causou um grande burburinho na internet.

Entretanto, engana-se quem acredita que a personagem foi criada para a série: Lady Loki foi apresentada pela primeira vez na HQ Thor Vol.3 #5 em janeiro de 2008, e em sua história é relatado que ela tem ligação direta com o famoso evento chamado Ragnarok, onde Asgard e os Asgardianos foram destruídos.

ORIGEM

O Ragnarok dos quadrinhos é um evento cíclico: de tempos em tempos, a cidade é destruída, e um determinado número de deuses morrem, mas renascem a depender da vontade de entidades conhecidas como Aqueles que Sentam nas Sombras, mais poderosas que os próprios deuses.

Enquanto Thor tentava quebrar esse ciclo, Loki acabou morrendo durante um combate com Heimdall. Ao ser despertado, Thor começa a procurar por uma forma de reviver seus antigos aliados de Asgard, cujas almas foram realocadas em corpos humanos.

Nessa tentativa, Loki acaba sendo ressuscitado pelo Deus do Trovão, mas dessa vez, com uma forma feminina no corpo destinado a ser da Lady Sif.

Lady Loki: conheça a personagem da Marvel

Por um bom tempo os leitores ficaram confusos com esse acontecimento, mas no livro “Loki: Onde Mora a Trapaça”, publicado pela escritora Manckenzie Lee, foi canonizado o fato de que Loki é pansexual e tem o gênero fluído, elemento fundamental para a compreensão do seu personagem.

Nos quadrinhos, então, Loki e Lady Loki são a mesma pessoa, pois o espírito de Loki encontrou a ressureição em um corpo feminino. A série da Marvel buscou outro caminho para adaptar a história e ainda não sabemos se ela e Loki são, de fato, o mesmo personagem.

Recentemente, uma foto de divulgação confirmou que Loki é gênero fluído também no MCU, porém a Marvel não parece ter planos de explorar a representatividade do personagem por meio de sua versão feminina. Para entender melhor, leia esse artigo até o fim.

CARACTERÍSTICAS E APARIÇÕES

Além de muito estilosa e atraente, a Lady Loki pode variar do heroísmo à vilania, da manipulação ao altruísmo, possuindo os mesmos poderes e personalidades do Loki original.

Em um dos arcos nos quadrinhos, Lady Loki fez parte de um grupo de vilões. A equipe era formada por Emma Frost, Namor e Doutor Destino. Os dois primeiros são antagonistas dos X-Men e uma possível introdução desses personagens pode preparar para a chegada dos mutantes no MCU.

A personagem aparece no arco final de Thor e Loki: Double Trouble #3, em que ela espalha o caos apenas por diversão utilizando um tipo de esfera mágica que a versão masculina de Loki roubou do cofre de Odin.

ADAPTAÇÃO PARA A TV

Loki - A Variante

Assim que a Marvel começou a divulgar a série do Loki no Disney+, muitas pessoas identificaram uma figura feminina em um dos teasers. Alguns cogitaram que fosse a Viúva Negra (Natasha Romanoff em Vormir), mas após imagens vazadas da atriz Sophia Di Martino nos sets de filmagem com um tipo de traje bem parecido com o do Loki, os fãs ligaram os pontos e sugeriram que aquela fosse a Lady Loki.

Outro fato que reforça essa sugestão é que, nos quadrinhos, a Lady Loki é a portadora daquela esfera mágica que citamos. Esse artefato lhe dá o poder de viajar entre as dimensões, o que facilitaria a sua entrada na linha do tempo atual, bem como a aparição de outras variantes do Loki. Rumores afirmam que o ator Richard E. Grant (Star Wars: A Ascensão Skywalker) irá dar vida a uma versão “clássica” do vilão.  

Entretanto, mesmo com o forte indício de que ela é a personagem que será responsável por realmente iniciar o Multiverso da Marvel, há também a teoria de que ela não é de fato uma versão do Loki…

MAS AFINAL, QUEM É A PERSONAGEM DA SÉRIE?

Como tudo na Marvel, ela provavelmente é o Mefisto.

Brincadeiras à parte, esse tópico do artigo trará uma teoria sobre a personagem feminina que vimos no episódio A Variante. Caso você não queira saber, pare a leitura por aqui.

Materiais divulgados pela Marvel dão a entender que, de fato, a personagem de Martino não é a Lady Loki. Além desses materiais, indícios do próprio episódio corroboram essa afirmação.

O primeiro indício está nos poderes da personagem. Como vimos no segundo episódio, ela não utiliza as mesmas técnicas de ilusão e projeções que o Deus da Trapaça costuma aplicar, o que causa uma certa confusão. Além disso, seu poder de controlar mentes parece bem superior ao do nosso vilão favorito.

Lady Loki: conheça a personagem da Marvel

Ainda: nos créditos da personagem no episódio ela é chamada pelo nome de “Sylvie”. A nomeação acendeu a teoria de que a variante da série é, na verdade, Sylvie Lushton, a Encantador. Nos quadrinhos, Sylvie ganha seus poderes mágicos de ninguém mais, ninguém menos, do que Loki.

Será que isso tudo é um grande plano do Loki? Faz sentido, né?

A série já está disponível no Disney+ com um episódio novo todas as quartas-feiras, pois as quartas são as novas sextas!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorMobius: Conheça o investigador da Autoridade de Variação Temporal
Próximo artigoCRÍTICA – A Casa das Flores: O Filme (Manolo Caro, 2021)
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.