Loki: As melhores HQs do Deus Trapaceiro

    Se você assistiu a maioria dos filmes anteriores do Universo Cinematográfico Marvel, já sabe que Loki é um personagem incrivelmente complexo que, às vezes, foi um dos vilões mais perigosos do Universo Marvel. Porém, nem sempre é esse o caso, já que Loki foi um herói, anti-herói, vilão e tudo mais.

    Chamar Loki de personagem complexo pode ser até leviano e sua contraparte nos quadrinhos é ainda mais intricada e complicada do que a versão live action de Tom Hiddleston.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Loki: Conheça o Deus da Trapaça da Marvel

    Loki está presente nos quadrinhos desde o início dos anos 1960, ou seja, ele apareceu em uma tonelada de histórias em quadrinhos, edições especiais, arcos de histórias, enredos e livros únicos, mas pode ser difícil determinar qual é a melhor história já contada com Deus Trapaceiro e esta lista tenta o impossível.

    Loki: Agente de Asgard – Confie em Mim

    Loki não é o tipo de cara em quem você confia. Afinal, ele é o Deus da Travessura e da Trapaça, mas depois de anos sendo o vilão, ele quer mudar de rumo e fazer algo de bom. Para que isso aconteça, ele precisa fazer com que todos os seus erros passados ​​se percam na história, mas isso vai exigir um trabalho sério, o que o leva a se tornar uma espécie de agente secreto asgardiano.

    A história é contada de uma forma que combina os gêneros de ação, fantasia mitológica e espionagem em um conto estranho, divertido e fantasioso. O desenvolvimento do personagem de Loki é perfeitamente contado, e esta definitivamente não é uma história que você deseja ignorar se quiser aprender mais sobre ele como personagem da Marvel.

    Vote em Loki

    Um dos planos mais antigos de Loki era assumir o controle da Terra/Midgard para perturbar seu irmão. Ele tentou quase todos os esquemas possíveis, mas nada funcionou até agora. Se você não pode vencê-los, junte-se a eles, certo? É isso que Loki tenta ao lançar sua própria candidatura para se tornar o Presidente da Terra!

    Ele faz isso após as eleições presidenciais dos EUA em 2016, porque se uma estrela de reality show poderia se tornar presidente, por que o Deus da Travessura e da Trapaça não pode? A sua campanha é lançada enquanto ele diz às pessoas o que elas querem ouvir, sem entrar nos detalhes enfadonhos de qualquer uma das suas iniciativas políticas nesta estranha história que explora os meios de comunicação, o sistema eleitoral e o absurdo de tudo isto.

    Reinado Sombrio: A Cabala

    Loki retorna mais uma vez em Reinado Sombrio: A Cabala quando um novo sindicato sinistro composto por Namor, Loki, Doutor Destino e outros se reúnem para realizar seus planos sombrios como um grupo. Será que algum deles pode confiar um no outro e será que o seu sindicato vacilará quando descobrirem que precisam de lidar uns com os outros caso os seus interesses diverjam?

    Esta é uma ótima história, que consiste em Loki em sua forma mais feminina. Ele oferece uma exploração do que torna alguns desses personagens quem eles são. Para Loki, há aparições em várias histórias, mas a Deusa da Travessura é o centro das atenções no conto “Jantar com Perdição”.

    Thor & Loki: Irmãos de Sangue

    Essa é uma minissérie de quatro edições da mente de Robert Rodi com arte de Esad Ribic. A história conta o que acontece quando Loki finalmente consegue o que sempre quis após derrotar seus rivais: o Trono de Asgard. O que acontece quando alguém como Loki finalmente consegue o que sempre quis? Ele aprende que não é tudo o que dizem ser.

    A história explora as motivações do Deus da Trapaça e as maneiras pelas quais ele as distorceu para se tornar o deus amargo e enganador que é hoje. Há também muita interação com seu irmão, o que explica bastante as características conflitantes de Loki. É uma história maravilhosa e uma ótima leitura se o personagem for alguém sobre quem você deseja saber mais.

    Os Julgamentos de Loki

    Essa minissérie em 3 edições conta a história da origem de Loki de uma forma nunca antes contada: do ponto de vista dele! A história revela sua origem quando ele começou como um jovem alegre e amado que conseguiu fazer o resto de Asgard rir e se divertir em sua alegria… isto até que ele matou pela primeira vez.

    Tudo mudou para Loki naquele ponto, e ele deixou de ser o Bobo da Corte para se tornar o Deus da Travessura e da Trapaça, que muda de forma! Esta história conta as raízes de seu ódio desenfreado pelos asgardianos e por que ele nunca irá parar em sua busca incansável para derrubá-los.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Star Wars: The Acolyte | 5 motivos para assistir a série do Disney+

    100 anos antes de A Ameaça Fantasma, Star Wars: The Acolyte se passa na era da Alta República e mostra quando os Jedis estavam no auge.

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    Filmes subestimados que valem a pena assistir

    Infelizmente, alguns filmes acabam não recebendo a atenção e o reconhecimento que merecem e esses filmes acabam sendo subestimados.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.