Namor: Saiba tudo sobre o Príncipe Submarino da Marvel

    Namor foi confirmado recentemente em Pantera Negra 2: Wakanda Para Sempre e é um personagem muito importante dentro do Universo Marvel. Saiba tudo sobre o anti-herói.

    A primeira aparição do personagem foi na HQ Motion Picture Funnies Weekly #1 – Here is the Sub-Mariner! publicada em abril de 1939.

    ORIGEM DE NAMOR

    Namor foi criado em 1939 pelo escritor e desenhista Bill Everett para Funnies Inc. sendo o primeiro herói da Timely Comics, a Marvel, com uma história bastante controversa.

    A Casa das Ideias surfou na onda de grandes nomes como Batman e Superman e deu origem ao atlante que travou uma luta contra os seres humanos que poluem os mares.

    Ele é filho do humano Leonard McKenzie e da atlante Fen, fazendo parte da família real de Atlântida. Por mais que ele seja um ser híbrido, o anti-herói é considerado um mutante dentro Universo Marvel.

    Em 1941, Namor recebeu um retcon, virando um herói que enfrentava nazistas, lutando em dado momento ao lado do Capitão América. O sucesso com parcerias foi tão grande que ele foi inserido em diversas equipes ao longos dos anos, se tornando um coadjuvante de luxo em muitas histórias.

    AFILIAÇÕES

    namor

    Namor fez parte de inúmeros grupos, sendo um dos personagens mais versáteis da Marvel. Seu primeiro supergrupo foi Os Invasores, no qual a formação contava com Capitão América, Tocha-Humana, Bucky, Ciclone, Centelha e Miss América.

    Ele já foi dos X-Men, vivendo na Ilha da Utopia. Fez parte dos Vingadores, dos Defensores com Stephen Strange e Hulk.

    De todas as equipes, a mais importante que o Príncipe Subaquático foi membro é a dos Illuminati, que tem nada mais, nada menos que Professor Xavier, Doutor Estranho, Homem de Ferro, Senhor Fantástico e Raio Negro, formando o grupo dos heróis mais inteligentes e que tomam decisões difíceis para decidir o destino da Terra.

    PODERES E HABILIDADES

    O Príncipe Atlante tem diversas habilidades especiais, pois é uma mistura de anfíbio com humano e tem genes mutantes. Ele consegue voar, tem força sobre-humana, respira debaixo d’água, visão apurada, além de ser extremamente inteligente.

    OUTRAS MÍDIAS

    A Marvel trabalhou o seu anti-herói mais especificamente nos quadrinhos, com ele fazendo pontas em algumas animações do Quarteto Fantástico e do Homem-Aranha por vezes como vilão ou herói.

    Nas telonas, o atlante será o antagonista de Pantera Negra 2, adaptando um arco importante no qual ele invade Wakanda, travando uma guerra com T’Challa. O longa possui bastante expectativa por conta do novo Pantera Negra, uma vez que o saudoso Chadwick Boseman faleceu em 2020 e não há ainda nenhuma pista sobre quem será seu substituto.

    Além disso, houve uma polêmica sobre a etnia de Namor, visto que o ator escalado para dar vida a ele foi Tenoch Huerta, que é mexicano e vai alterar as origens do Príncipe Subaquático para a América Central. Nos quadrinhos, Atlântida fica mais próxima da Antártida e Namor possui traços nipônicos, o que sempre gerou um debate acirrado por conta da estereotipação do personagem.


    LEIA TAMBÉM:

    Marvel Comics: Conheça outros personagens da editora

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    Parques temáticos inspirados na Cultura Geek: Diversão garantida para toda a família

    O universo geek, tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e essa popularidade também se reflete nos parques temáticos!

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.