America Chavez: Conheça a Miss America

    America Chavez, também muito conhecida como Miss America, é uma personagem da Marvel Comics que foi criada pelo escritor Joe Casey conhecido por ser um dos criadores da franquia Ben 10 e do personagem Cable, também Marvel; e pelo artista Nick Dragotta conhecido por ilustrar East of West: A Batalha do Apocalipse.

    Sua primeira aparição foi na HQ Vingança #1, em 2011, em que Magneto tenta resgatar um jovem mutante e desencadeia uma série de acidentes no Universo Marvel.

    ORIGEM

    America e suas duas mães Amalia e Elena Chavez habitavam em um lugar chamado Paralelo Utópico, uma dimensão ou realidade alternativa que existe fora do tempo dentro da Marvel. Esse mundo foi criado por uma entidade conhecida como Demiurgo e foi o lar da Miss America ao longo de toda sua infância.

    Aos 6 anos de idade, Chavez começa a perceber que a sua realidade está à beira da destruição e na tentativa de impedir um apocalipse, suas mães se sacrificam em um ato final e fazem com que essa realidade se misture ao multiverso regular.

    PODERES E HABILIDADES

    É nesse momento que America Chavez descobre ter a incrível habilidade de abrir portais para o multiverso ao canalizar energia, criando fendas no espaço-tempo, fora isso ela é capaz de voar, tem super força, agilidade aprimorada, longevidade, super consciência cósmica e invulnerabilidade graças a sua realidade “mágica”.

    A única fraqueza conhecida de Chavez são os demônios conhecidos como La Legion, que consegue se alimentar da energia de sua raça.

    EQUIPES

    kate Bishop, Hulking, Miss America, Wiccano e Célere.

    Querendo provar que poderia se tornar uma heroína, America Chavez utiliza seus poderes de “saltar” entre as dimensões e realidades, adota o nome Miss America e entra para sua primeira equipe chamada Brigada Jovem e se tornou até mesmo a segunda no comando da equipe, ao lado de seu ex-namorado Nulificador Total. Após algum tempo, decidiu deixar a equipe por “diferenças musicais”.

    Mais tarde ela se junta aos Jovens Vingadores ao lado de Wiccano, Hulkling, Kid Loki e sua melhor amiga Kate Bishop, onde se assume lésbica; sendo uma das poucas heroínas da Marvel que são LGBTQIA+ assumida abertamente.

    Chavez também já participou de equipes como a Força-V (uma equipe composta apenas por super-heroínas), Supremos e Os Vingadores da Costa Oeste.

    CURIOSIDADE

    America Chavez é única, dentre todo o Universo Marvel onde outros personagens tem suas variantes (versões de si mesmo em realidades e dimensões diferentes como vimos na série Loki, disponível na Disney+) só existe uma única Miss America em todas as dimensões da editora.

    OUTRAS MÍDIAS

    No mundo dos jogos America Chavez marca presença em vários games como Vingadores Lego Marvel, Academia Vingadores Marvel, Marvel Future Fight, Lego Marvel Super-Heróis 2 e Marvel Strike Force.

    Chavez também aparece na série animada Marvel Rising sendo dublada por Cierra Ramirez.

    Em breve America Chavez vai estar no filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura dirigido por Sam Raimi (Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3) onde vai ser interpretada pela jovem atriz Xochitl Gomez conhecida por O Clube das Babás e A Casa da Raven.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Deadpool Corps: Conheça a equipe multiversal de mercenários tagarelas

    A Deadpool Corps é um grupo heróis disfuncional que já salvou o universo algumas vezes. Confira a história do improvável grupo multiversal.

    Parques temáticos inspirados na Cultura Geek: Diversão garantida para toda a família

    O universo geek, tem ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas e essa popularidade também se reflete nos parques temáticos!

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.