Início SÉRIE Artigo Variantes do Loki: Conheça as versões do Deus Trapaçeiro

Variantes do Loki: Conheça as versões do Deus Trapaçeiro

Variantes do Loki: Conheça as versões do Deus Trapaçeiro

O último episódio de Loki, série produzida pela Marvel Studios para o serviço de streaming Disney+, nos apresentou que no Universo Cinematográfico Marvel existem centenas de variantes e que a Autoridade de Variação Temporal tem o trabalho de manter a ordem do tempo, em termos gerais, e impedir qualquer eventual tentativa de mudar o que deve acontecer.

O que são variantes?

As variantes são “cópias” de determinadas pessoas e seres que habitam em outro universo ou mundo. Uma forma mais fácil de explicar sobre as variantes é o filme Homem-Aranha no Aranhaverso, a animação mostra outras versões do Homem-Aranha de diversas terras como o Porco-Aranha, Spider Gwen, Miles Morales e outros.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Homem-Aranha no Aranhaverso: Conheça os personagens

Variantes do Loki

Loki Clássico

O Loki Clássico fez a sua primeira aparição na cena pós créditos do episódio O Evento Nexus, já no quinto episódio – Jornada ao Mistério – ele conta que seu evento Nexus foi criar uma ilusão perfeita que enganou Thanos e após isso, ficou a deriva no espaço até que decidiu se isolar em um planeta por bastante tempo. Quando finalmente decidiu sair, foi pego pela AVT e enviado para este lugar vazio.

Na série ele é interpretado pelo ator Richard E. Grant que celebrou no Twitter a repercussão do episódio dizendo:

Impactado pela incrível resposta a Loki, no Disney+. Parabéns para Tom Hiddleston e Kate Herron. Canalizando Kermit.”

Loki Jacaré

Nos quadrinhos, não existe uma versão do Loki Jacaré, mas sim como um unicórnio. Na HQ Loki: Agente de Asgard #14 o personagem se transformou em um grande herói, de forma que ele não conseguia mentir, roubar, trair ou fazer qualquer tipo de “trapaça”. Dessa forma, o personagem conseguiu se transformar na forma mágica “mais pura de todas”: um unicórnio.

O roteirista Michael Waldron disse que a proposta inicial era de trazer algo novo que causasse certo impacto, confira:

Richard E. Grant em seus trajes verdes faz uma grande referência a roupa original de Loki. Nós apenas estávamos tentando escolher versões do personagem que se tornariam icônicas, como um jacaré.

Boastful Loki

De acordo com Boastful Loki, em sua realidade ele derrotou o Capitão América e o Homem de Ferro antes de obter todas as Joias do Infinito; depois disso, ele foi preso pela AVT e mais tarde podado e enviado para o vazio.

Boastful Loki é interpretado pelo ator DeObia Oparei conhecido por seus papéis em Doom: A porta do Inferno (2005), Corrida Mortal 2 (2010) e Game of Thrones (2011-2019).

Lady Loki

Loki - A VarianteEssa variante do Loki não gosta de ser chamada assim e denomina Sylvie, ela foi tirada de Asgard pela TVA quando criança, mas ela tem a habilidade de encantar as pessoas, que é um poder que aprendeu sozinha.

Sylvie é interpretada pela atriz Sophia Di Martino e muitos fãs acreditam que o evento Nexus de Sylvie era ser um Loki bom, que não tinha maldade e que provavelmente se tornaria uma heroína no futuro.

Loki Presidente

O Loki Presidente também é interpretado pelo ator Tom Hiddleston, a aparição do mesmo se tornou uma pequena decepção para os fãs que esperavam ver e conhecer mais sobre ele nas telinhas. Esta versão do personagem é uma referência clara à série de quadrinhos Vote Loki de 2016 que fez bastante sucesso entre os leitores e fãs do vilão.

Kid Loki

O Kid Loki foi uma das variantes que mais chamou a atenção dos telespectadores, isso porque no episódio mais recente lançado na última quarta-feira (7) o personagem relata que seu evento Nexus foi matar Thor, o Deus do Trovão, provavelmente quando ainda era criança.

Kid Loki foi criado por Matt Fraction e Pasqual Ferry, e nas HQs ele é um personagem inocente que não lembra de nenhum dos esquemas das suas vidas passadas.

A aparição de Kid Loki na série abre novas teorias e a possibilidade de vermos os Jovens Vingadores no UCM, considerando as aparições de Wiccano e Célere em WandaVision e Elijah Bradley em Falcão e o Soldado Invernal; e também veremos Kate Bishop na série Gavião Arqueiro e Cassie Lang nos filmes do Homem-Formiga.

Outras variantes não especificadas

Também é possível notar no episódio A Variante outras versões de Loki que aparecem rapidamente em um holograma da AVT como: Loki Viking, Loki Gigante de Gelo, Loki Hulk, Loki Esportista e Loki Trapaceiro.

A série é produzida pela Marvel Studios para a Disney+ e tem seus episódios lançados toda quarta-feira, afinal, nas quartas usamos verde!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Memórias de Verão (2021, Ozan Açiktan)
Próximo artigoCRÍTICA – Aluga-se Um Paraíso (1ª temporada, 2021, Netflix)
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.