Início QUADRINHOS Artigo Hulkling: Conheça a história do Jovem Vingador que se tornou Imperador

Hulkling: Conheça a história do Jovem Vingador que se tornou Imperador

Hulkling

Theodore “Teddy” Altman ou mais conhecido como Hulkling foi criado por Allan Heinberg e Jim Cheung. Sua primeira aparição foi no quadrinho Jovens Vingadores #1 (Abril de 2005). O seu nome é uma homenagem à Bruce Banner, o Hulk, por conta de sua fisionomia ser muito parecida.

ORIGEM

Hulkling

Hulkling foi fruto de um relacionamento proibido durante uma grande guerra entre os Krees e os Skrulls. Com medo do destino de seu filho, a Princesa Anelle o enviou para a Terra para ser criado por seu pai, mas ao chegar no planeta ela soube que o Capitão Marvel havia morrido.

A Sra. Altman decidiu criar a criança como se fosse sua e se passar por uma mãe solteira que trabalhava no mercado imobiliário; e chamou a criança de Theodore Rufus Altman.

Teddy é um híbrido Kree-Skrull, filho do Kree Mar-Vell (Capitão Marvel) com a filha do Imperador Skrull, Princesa Anelle.

Ele só soube disso quando os Skrulls vieram à Terra para lhe buscar; mas os Krees não queriam que isso acontecesse, pois Hulkling havia sido criado por um deles.

Teddy era um garoto que queria apenas se encaixar em seu novo mundo. Sendo assim, acaba tomando decisões erradas como tentar saquear a sede dos Vingadores. Após enxergar seu erro, acaba se juntando ao grupo no futuro.

EQUIPES

O Rapaz de Ferro foi responsável por convidar Teddy para os Jovens Vingadores, tornando o Hulkling o primeiro membro da equipe formada ainda por Wiccano, Patriota e o próprio Rapaz de Ferro.

Em Guerra Civil, Hulkling ficou ao lado do Capitão América e com os fugitivos enfrentou Marvel Boy.

RELACIONAMENTOS

Hulkling

O namoro de Hulkling e Wiccano, filho da Feiticeira Escarlate, começou na época da equipe dos Jovens Vingadores. Seu relacionamento evoluiu e eles acabaram casando.

PÚBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate

PODERES

O Hulkilng tem poderes incríveis por conta de seu DNA Skrull. O primeiro deles é a metamorfose, pois sua raça consegue se transformar em qualquer outro ser.

Além disso, ele possui velocidade aumentada, fator de cura, superforça, voo e consegue resistir a todos os tipos de temperaturas.

CURIOSIDADES

Empyre: Hulkling declara guerra à Terra na nova saga da MarvelApesar de seu nome humano e seu codinome, a linhagem de Hulkling faz parte com que ele seja da realeza por parte de sua mãe. Ano passado, durante o arco Incoming!, Teddy adotou seu nome verdadeiro, Dorrek VIII, e ele também assumiu o trono como o Imperador dos impérios Kree e Skrull, após uma guerra que parecia nunca ter fim.

Atualmente, a mais recente saga da Marvel Comics, Empyre, apresenta o ex-Jovem Vingador liderando seu império contra seu ex-planeta, a Terra.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Empyre: Hulkling declara guerra contra a Terra na nova saga da Marvel

Em 2019, durante a Bienal do Rio de Janeiro, a HQ dos Jovens Vingadores sofreu censura por parte do prefeito, que pediu para lacrarem as HQs do personagem e colocar um selo para maiores de 18 anos. O fato ganhou repercussão internacional.

OUTRAS MÍDIAS

Hulkling

O personagem é jogável no famoso jogo de celular Marvel Future Fight, sendo um dos mais poderosos do game. 

Há rumores de que Hulkling aparecerá em WandaVision ou em Mulher-Hulk, futuras séries do serviço de streaming Disney+.

E você, gosta do personagem? Deixe sua opinião nos comentários!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.