Mercador do Poder: Conheça Curtiss Jackson, o fundador da Power Broker Inc.

    Curtiss Jackson, também conhecido como Mercador do Poder (Power Broker, no original), é um vilão da Marvel Comics criado por Jack Kirby e teve sua primeira aparição na HQ Machine Man #7 – With a Nation Against Him! de outubro de 1978.

    ORIGEM

    Começando sua profissão como um criminoso de carreira, ele primeiro trabalhou para a Corporação, chefiando suas operações na Costa Oeste. Mais tarde, ele se tornou o fundador da Power Broker Inc., uma organização criminosa que cobrava para aumentar a força de indivíduos a níveis sobre-humanos com ajuda do cientista louco Dr. Karl Malus, que conduziu experimentos em vários indivíduos sobre-humanos.

    Curtiss Jackson teria aumentado a força de seus capangas para que eles atuassem como executores e guarda-costas para ele. Esses homens serviam como seus músculos e eram chamados de Sweat Shop.

    O Mercador do Poder encontrou o Capitão América e o Demolição depois que os heróis descobriram um dos laboratórios secretos do Dr. Malus. E após o confronto, Jackson foi levado sob custódia da polícia, mas pagaria fiança.

    Quando o Carrasco do Crime estava caçando Curtiss Jackson, ele se expôs a seu próprio processo de aumento para ganhar a super força necessária para se defender. No entanto, o processo o transformou em uma aberração grotesca e musculosa, e ele não conseguia se mover independentemente. Um traje especial de exoesqueleto foi criado para ele, para que pudesse se mover e var.

    O Mercador do Poder recontratou o Dr. Karl Malus para encontrar uma cura para sua condição. Ele fez com que vários de seus capangas aprimorados sequestrassem ex-lutadores que passaram pelo processo de aumento de força para conduzir experimentos com eles. Ele acabou sendo derrotado pelo Agente Americano e Estrela Negra.

    Jackson permaneceu uma aberração gigante depois que o Agente Americano destruiu o equipamento e os registros do Dr. Karl Malus.

    PODERES E HABILIDADES

    Além da super força após os experimentos de Dr. Karl Malus, Curtis Jackson vestia um poderoso traje de exoesqueleto que lhe permitia se locomover normalmente e voar. Bem como era equipado com uma série de armas como lasers e garras poderosas.

    CURIOSIDADE

    O Mercador do Poder também foi responsável por aprimorar indivíduos como Sharon Ventura (Mulher-Coisa), o John Walker (Agente Americano) e Lemar Hoskins (Estrela Negra).

    OUTRAS MÍDIAS

    Até o momento Jackson ainda não teve uma adaptação seja nos games, cinema ou TV, mas desde o segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, intitulado O Herói Americano, o Mercador da Morte vem sendo cada vez mais citado e promete ser um dos grandes vilões da nova série da Marvel Studios para a Disney+.


    Para mais conteúdo sobre da série, acompanhe nossa página especial clicando aqui.


    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    Johanna Constantine: Quem é a personagem de Sandman?

    Criada por Neil Gaiman, a personagem Lady Johanna Constantine está presente nas HQs de Sandman e agora na série da Netflix inspirada na obra.

    A Casa do Dragão: Conheça Rhaenys Velaryon

    Conheça a Princesa Rhaenys Targaryen, conhecida como A Rainha Que Nunca Existiu. A personagem em A Casa do Dragão será vivida por Eve Best.

    Alto Evolucionário: Quem é o vilão de Guardiões da Galáxia Vol. 3?

    Alto Evolucionário foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, estreou na HQ Thor #134 - Os Criadores de Pessoas, publicada em novembro de 1966.

    CRÍTICA | Prisioneiro dos Sonhos – Vol. 2: O Processo (2022, Comix Zone)

    Veja o que achamos da HQ Prisioneiro dos Sonhos - Vol. 2: O Processo que recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de Angoulême.