Sandman: As melhores HQs para ler antes da série

    Sandman é um dos quadrinhos mais importantes já publicados. Ao longo das 75 edições da série principal, Neil Gaiman aborda uma vasta quantidade de temas, atravessa mitologias e explora os limites da sua criatividade. As histórias também serviram para popularizar o autor, que quando começou a trabalhar na HQ, estava no começo de sua carreira como escritor. Porém, depois deste ponto, se manteve relevante até os dias atuais.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Neil Gaiman: 10 grandes obras do autor de Sandman

    Mas o que exatamente é Sandman? Por que essa história se tornou tão popular, a ponto de ter se tornado a primeira HQ a entrar na lista dos best-sellers literários do jornal The New York Times, e o que é preciso saber para quem quer começar a acompanhá-la antes da estreia da série da Netflix?

    Originalmente, as 75 edições da HQ são divididas em 13 arcos. Essas são as histórias fundamentais de Sandman e, para quem quer conhecer a história, a melhor opção é seguir esta sequência:

    Sandman: Prelúdios e Noturnos 

    Na história, um ocultista que busca aprisionar a Morte para barganhar a vida eterna acaba capturando seu irmão mais novo, Sonho, em seu lugar. Após um cárcere de 70 anos, Sonho, também conhecido como Morpheus, parte numa jornada para recuperar seus objetos de poder. Em sua jornada, ele encontrará, Lúcifer, John Constantine e um homem insano e poderoso.

    Este livro também inclui a história “O Som de Suas Asas”, que apresenta a personagem Morte. 

    Sandman: Casa de Bonecas 

    Na história somos apresentados a(o) Desejo, irmã(o) do Sonho. Ela(e) não tem gênero definido, mora no Limiar, e passa seu tempo se divertindo brincando com mortais. Somos apresentados também, ainda que brevemente, a Desespero, outra irmã mais nova. Sandman começa a procurar por habitantes desaparecidos do Sonhar, sonhos e pesadelos criados por ele há muito tempo.

    A personagem principal deste arco, Rose Walker, é apresentada em seguida. Ela descobre que é neta de Unity Kincaid – uma das pessoas afetadas pela doença do sono que assolou o mundo quando Sandman esteve preso – e é avisada pela Hécade que problemas estão vindo para ela e sua família.

    Sandman: Terra dos Sonhos 

    Trazendo as histórias “Calíope”, “Um Sonho de Mil Gatos”, “Fachada”, e a aclamada “Sonho de uma Noite de Verão” – única história em quadrinhos a vencer o World Fantasy Award como Melhor Ficção Curta. A edição também inclui o roteiro original de Calíope com anotações do roteirista e do desenhista.

    Sandman: Estação das Brumas 

    Dez mil anos atrás, o Rei dos Sonhos condenou uma mulher que o amava ao sofrimento eterno. Na trama, sua família imortal – os Perpétuos – tentam convencê-lo de que ele cometeu uma injustiça. Para reparar o dano, é necessária uma nova jornada ao Inferno para resgatar o amor que baniu. Mas Lúcifer, o Senhor do Inferno, jurou destruí-lo… e pretende levar o plano a cabo com toda sua peculiar astúcia.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Sandman: Quem são os Perpétuos?

    Sandman: Um Jogo de Você 

    Em Um Jogo de Você, paisagens imaginadas na infância se tornam um campo de batalha para uma disputa mortífera de força de vontade. Enquanto a fronteira que separa o mundo desperto do Sonhar ganha rachaduras, um grupo de jovens é arrastado pelas fissuras até um canto esquecido do Sonhar – um lugar que é tanto assustadoramente familiar como perturbadoramente maligno.

    Sandman: Fábulas e Reflexões

    Acompanhe o Senhor do Sonhar em uma jornada através do tempo e espaço enquanto toca as vidas de nove distintos sonhadores. Nesses contos assombrosos, reis e espiões, imperadores e atores, corvos e lobisomens compartilham suas histórias secretas – sonhos de vida e amor, poder e trevas.

    Sandman: Vidas Breves

    Séculos atrás, um dos Perpétuos abriu mão de seus deveres e deixou seu reino, para nunca mais ser encontrado. Agora, em uma missão para encontrar seu irmão desaparecido, Delírio e Sonho se deparam com humanos imortais e diversas deidades à medida que tentam localizar o pródigo Destruição. Mas enquanto suas aventuras levam Sonho a um trágico confronto final com seu filho, Orpheus, o ser eterno aprende o verdadeiro significado de destino e consequências.

    Sandman: Fim dos Mundos

    Em Fim dos Mundos, andarilhos do tempo, dos mitos e da imaginação buscam abrigo da fúria de uma tempestade da realidade nos agradáveis salões de uma misteriosa taverna. Enquanto esperam a tormenta passar, os viajantes compartilham histórias dos lugares por onde andaram, do que viram.. e das coisas que sonharam.

    Sandman: Entes Queridos

    Quando seu filho Daniel é sequestrado, Hippolyta Hall jura vingança ao Senhor dos Sonhos, que certa vez disse que chegaria o dia em que reclamaria para si a criança concebida em seu reino. Transtornada pelo que pode ter acontecido ao seu filho, Hippolyta vaga pelos mundos sem plena consciência do que faz, contando apenas com a certeza de querer se vingar de Morpheus. Com o auxílio das Fúrias, ela engendrará o sangrento ato final de uma tragédia há muito anunciada.

    Sandman: O Despertar

    A trama traz as repercussões dos atos e escolhas de Morpheus ao longo das nove edições anteriores. Enquanto a jornada de um Perpétuo encerra-se, outra começa para o Senhor dos Sonhos e a família dele. Será uma longa cerimônia na qual amigos e pessoas amadas, parentes e rivais, amantes e inimigos imortais se juntam para prestar homenagens e lamentar a partida de quem nos deixou.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Betty Ross: De namorada do Hulk à Harpia Vermelha

    Betty Ross é conhecida como o amor de Bruce Banner, mas tornou-se a Harpia, mais tarde a Mulher-Hulk Vermelha e finalmente a Harpia Vermelha.

    O Capuz: Quem é o vilão da série Coração de Ferro?

    Conheça Parker Robbins, um bandido comum que ao encontrar um manto e um par de botas místicos, tornou-se O Capuz!

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!

    22 jogos indie e AAA para ficar de olho ainda em 2022

    Selecionamos 22 jogos indie e AAA (Triple A) para PC e principais consoles que prometem boas experiências ainda em 2022. Confira!