Início QUADRINHOS Artigo Thor: O novo Mjolnir do Deus do Trovão explicado

Thor: O novo Mjolnir do Deus do Trovão explicado

156
0
Thor: O novo Mjolnir do Deus do Trovão explicado

Em 2014, Thor perdeu a dignidade, e não pôde mais empunhar o Mjolnir após a saga Pecado Original. Por anos, o personagem continuou suas aventuras sozinho, mas sem o martelo que o ajudava a ser o Deus do Trovão. No lugar dele, Jane Foster empunhou o martelo e se tornou a nova Thor. E esse foi o novo status quo por muitos anos – isso é, até que Jane Foster precisou lutar contra o monstruoso Mangog e terminou sua carreira de Deusa do Trovão sacrificando o Mjolnir no coração do Sol para derrotar a criatura assassina na série Thor, em 2018.

De todas as formas, pareceu que o Mjolnir havia se perdido para sempre – ou destruído para sempre. Entretanto, o martelo finalmente retornou para as mãos de Thor Odinson ao fim do arco Guerra dos Reinos, de 2019, após Thor usar a Tormenta do Deus para reforjar seu martelo de dentro do próprio Sol. O martelo caiu novamente na Terra, e Thor mais uma vez se mostrava digno de empunhá-lo.

Entretanto, esse martelo não é exatamente o mesmo que seu antecessor. Confira agora as diferenças!



UM NOVO PUNHO

Thor

Quando Mjolnir fora lançado no Sol por Jane Foster, o Metal Uru que fazia parte da empunhadura do martelo, continuou no Sol. No entanto, o cabo de madeira que Thor usava para carregar o martelo não mais existia. Mas quando Thor reforjou o Mjolnir em Guerra dos Reinos, ele tinha apenas os pedaços que formavam o martelo em si. Ainda havia um punho a ser feito.

Para esse novo martelo, Thor precisava encontrar um novo punho – e ele encontrou, na forma da Yggdrasil, a cósmica Árvore dos Mundos que liga todos os dez reinos. Ao usar os galhos da árvore, Thor fez um punho visivelmente diferente de seu martelo anterior. Ao invés de ser perfeitamente arredondado e adornado em prata, esse é simplesmente um emaranhado de vinhas que lembram a mítica árvore.



UM NOVO PODER

Thor

Em Thor #1 de Donny Cates e Nic Klein, a história continua após os eventos de Guerra dos Reinos. Enquanto o recém-coroado Rei de Asgard, Thor assume seu novo papel como governante dos Dez Reinos, e ele mostra que tem a intenção de manter a paz após uma enorme guerra que recentemente destruiu cada um dos reinos.

A fim de reforçar seu poder, Thor mostra sua força inacreditável – assim como seu novo poder – quando ele joga seu martelo até a Terra para destruir um monstro invasor que lutava contra os Vingadores.

Antes do martelo chegar na Terra, entretanto, Thor garante que seu arremesso passe por todos os reinos. Por todo lugar que ele passa, o Mjolnir carrega a voz do Rei de Asgard. Isso o permite falar com todos os seus súditos ao mesmo tempo, através de todo o universo.

Seu incrível novo poder é um dos que Mjolnir certamente não tinha.



UM ENCANTAMENTO DIFERENTE

Thor

Quando o novo Mjolnir cai na Terra durante a Guerra dos Reinos, a inscrição em uma de suas faces mostra o mesmo encantamento que antes:

“Quem quer que possua este martelo, se ele for digno, possuirá o poder do Deus do Trovão.”

Thor mostra que ele recuperou sua dignidade quando ele levanta o martelo novamente e derrota Malekith de uma vez por todas.

Sim, na série Thor, de Cates e Klein, há dicas de que o encantamento não é o que já foi certa vez. Na verdade, apesar de ainda ser digno de empunhar o martelo, Thor Odinson começou a perceber que ele está ficando mais pesado. Uma vez, ele até lutou para levantá-lo – lutou ao ponto de dar um gemido ao fazer força.

Desde que Thor se provou digno recentemente, é possível que o novo encantamento de Mjolnir seja diferente.

Mais provas do novo encantamento vem de Loki, Deus da Trapaça e recém-coroado Rei dos Gigantes de Gelo.

Em Thor #4, o Mjolnir aterriza brevemente em Jotunheim e Loki levanta o martelo. Mas ele é chamado de volta para Thor antes que Loki possa de fato processar a informação e o que isso significa, mas depois mostra que o martelo é de alguma forma diferente. Afinal, enquanto o Mjolnir fica mais pesado para um irmão, parece que ele está mais leve para o outro.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.