Início QUADRINHOS Notícia Thor: Testemunhe a estreia do Deus do Trovão como o Deus da...

Thor: Testemunhe a estreia do Deus do Trovão como o Deus da Morte

560
0
Thor #4

Por muitos anos o Elfo Negro, Malekith tem travado a Guerra dos Reinos, em um ataque devastador aos dez reinos da Yggdrasil, a Árvore dos Mundos. Seguindo a destruição do lar das Nornas e Asgard o lar dos Aesires, todos os outros reinos tremeram com o despertar dos exércitos do vilão. Seu alcance é tão vasto que chegou a Hel, e as planícies geladas do planeta Niffleheim. Lá, Sindr, general de Malekith, Rainha dos Cinders e filha de Surtur, lidera o exército de goblins para conquistar a terra. Seu poder é incrível, e suas forças de invasão, que também são compostas por facções mortas, são vastas.

Há pouca esperança para Thor, Loki, Baldur, Skurge e o resto dos seus aliados na missão de derrotar Sindr e garantir que Niffleheim não caia sob o controle de Malekith. Na edição Thor #4, em uma tentativa desesperada de unir os heróis mais ferozes, o filho de Odin convence seu irmão – adotivo – a “matá-lo” para que assim, o Deus do Trovão possa chegar aos portões de Valhalla, e convocar as Valquírias para sua causa. Quando ele retorna para Hel, Odinson agora tem o apoio das Valquírias – mas isso não é suficiente para derrotar Sindr.

A única esperança para derrotar a filha de Surtur é colocar a coroa de Hela, a Rainha de Hel e se tornar o Rei de Hel… e se tornar o novo Deus da Morte.

No calor da batalha, Sindr consegue derrotar Hela, e a coroa da Deusa da Morte cai ao chão. Vendo uma oportunidade como aquela, Thor pega a coroa e a coloca em sua cabeça. Coberto de sangue, o deus leva a batalha até Sindr. Com seu novo martelo Hel-bringer em chamas na sua mão direita, e outro martelo feito de sangue congelado invocado por sua nova coroa, nosso querido asgardiano efetivamente se torna o novo Rei do Hel e o Deus da Tempestade Mortal.

A transformações pode ser breve, mas é espetacular. Thor conta que a coroa o enche de uma “sede por sangue”, e ele a escuta. Mas ainda em controle, apenas com muito mais poder que antes. Com essas novas habilidades e sua força aumentada, o novo Deus da Tempestade Mortal se mostra mais forte que Sindr com poder e determinação. Derrotada, a filha de Surtur abandona o campo e batalha e se retira para encontrar Malekith.

Quando a batalha está quase perto do fim, Hela encontra Thor e rapidamente toma de volta sua coroa – terminando assim o breve reinado de do Deus do Trovão em Hel. Entretanto, os novos patamares de poder alcançados por ele enquanto usava a coroa de Hela não podem ser ignorados. A batalha é vencida, mas a Guerra dos Reinos continua. Malekith tem sido o inimigo de Thor por muitos anos, e não será facilmente derrotado. Será que a Coroa de Hel daria a Odinson vantagem sobre o Elfo Negro? E mais, o que aconteceria se Hela não tivesse tomado a sua coroa de volta?

Thor pode não ser mais o Rei de Hel ao fim dessa edição, mas agora que ele provou o poder da coroa de Hela, ele pode voltar a ter tal poder afim de ganhar a guerra… que Odin nos ajude.

Será que Thor voltará a ser o portador da Coroa de Hel? O que acharam do filho de Odin como Rei de Hel? 

Conte nos comentários abaixo e nos acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Leia também:

Stormbreaker: Conheça a arma de Thor em Vingadores: Guerra Infinita