Início FILMES Artigo Veja tudo sobre Starro, o vilão mais esquisito da DC Comics

Veja tudo sobre Starro, o vilão mais esquisito da DC Comics

Starro é um dos vilões mais esquisitos e improváveis do universo da DC. Ele será o vilão do novo filme do Esquadrão Suicida e agora vamos mostrar tudo sobre a estrela maquiavélica da DC Comics, confira!

ORIGEM DE STARRO

Starro é um vilão da DC Comics que teve a sua primeira aparição na HQ The Brave and the Bold #28 e foi lançada entre os meses fevereiro e março de 1960. Essa estrela gigante conquistadora de mundos foi criada pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Mike Sekowsky.

Starro é um alien superinteligente que vem de uma raça alienígena conhecida como Conquistadores Estelares.

A função dele é conquistar planetas utilizando a sua capacidade de se multiplicar e controlar mentalmente as pessoas. Todos os membros da raça possuem o formato de uma estrela do mar, com tentáculos bem articulados e um enorme olho bem no centro de seu corpo.

Em seu histórico existem enfrentamentos com o Aquaman e a Liga da Justiça, tornando Starro uma ameaça considerável no universo da DC.

PODERES E HABILIDADES

Starro, assim como todos os outros alienígenas da sua raça, compartilham do mesmo poder e habilidade, sendo eles extremamente resistentes e com alto fator de regeneração.

Ele também é capaz de criar clones derivados de esporos soltados pelo seu corpo, nos quais obedecem a quem os criou, tanto o Starro quanto os clones podem se ligar ao rosto de um humanoide e, posteriormente, assumir o controle do sistema nervoso central do hospedeiro, assim o controlando.

Starro também é capaz de voar, mudar de cor para se camuflar e um poder menos explorado é a capacidade de terraformar um planeta, fazendo com que o mesmo seja habitável para si e seus hospedeiros.

EQUIPES

Utilizando a habilidade de manipular a mente das pessoas, o Starro já foi capaz de controlar uma Tropa Sinestro no futuro, a Liga da Justiça e os Guardiões de Oa, responsáveis pela Tropa dos Lanternas Verdes.

Ele nem sempre foi um vilão, pois já fez parte de uma equipe formada por Superman, Caçador de Marte, Estelar e Sinestro, com o objetivo de defender a Terra dos Titãs Ômega.

Após se sacrificar de forma honrada nos Novos 52, Batman acreditando no heroísmo do alienígena, salvou um pedaço do corpo de Starro, guardando-o para análises. Mais tarde esse pedaço se regenera e se transforma em Jarro, uma criatura um pouco diferente de Starro que foi cuidada e criada por Bruce e se torna um novo Robin.

FRAQUEZAS

Algo estranho e curioso é a principal fraqueza de Starro. O personagem pode ser facilmente derrotado ao ser congelado, o que torna isso estranho pelo simples fato dele viajar todo o espaço sideral desprotegido e sem uma nave.

Em outras HQs é mostrado que ele pode ser derrotado por seus adversários com musgo de jardim, tornando-o uma piada dentro da DC.

OUTRAS MIDIAS

Starro pode ser visto em vários desenhos animados como Superman: A Série Animada, DC SuperHero Girls, Justiça Jovem e Batman: Os Bravos e Destemidos.

Nos jogos, ele já apareceu em DC Universe Online e Batman: The Brave and the Bold, além de ter sido um personagem jogável no MOBA Infinite Crisis.

Ao que tudo indica, Starro vai ser o vilão do novo filme do Esquadrão Suicida, uma vez que podemos ver no último trailer uma criatura bem parecida com ele. Esse novo filme está sendo dirigido pelo diretor James Gunn e vai ser lançado ainda esse ano!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorConheça Riri Williams, a Coração de Ferro da Marvel Comics
Próximo artigoCRÍTICA – A Mulher na Janela (2021, Joe Wright)
Oi, meu nome é Matheus e amo muito tudo que envolve heróis, poderes e afins. Sou extrovertido e dedicado em tudo que me interessa.