Início QUADRINHOS Notícia Werewolf by Night: Marvel anuncia HQ em parceria com integrante do Black...

Werewolf by Night: Marvel anuncia HQ em parceria com integrante do Black Eyed Peas

206
0
Werewolf by Night: Marvel anuncia HQ em parceria com integrante do Black Eyed Peas

A Marvel está lançando uma nova minissérie de Werewolf by Night em 2020. A série oferece uma nova visão do conceito do Lobisomem, projeto idealizado por Taboo, do Black Eyed Peas, e pelo co-escritor Benjamin Jackendoff, juntamente com o artista Scot Eaton. Juntos, eles trabalharam para amarrar o conceito de Werewolf by Night à mitologia e narração de nativos americanos. A série vê um novo lobisomem surgir.

Em entrevista ao ComicBook, Taboo disse:

“O herói Red Wolf tem a tarefa de caçar o monstro. Eu sempre tive um amor e apreço pelo personagem Red Wolf; Na verdade, eu fiz um cosplay me tornando Red Wolf.

Estamos passando por uma nova perspectiva narrativa por causa da minha herança nativa americana. Eu sempre gostei de contar histórias por essa perspectiva. Embora eu tenha nascido na cidade de Los Angeles, recentemente estive realmente conectado com as comunidades nativas para poder ajudar e inspirar os jovens nativos, especialmente quando se trata de saúde e bem-estar, assim como com artes e música. Por isso, construímos nossa parceria sabendo que, quando criamos, criamos através de uma lente nativa… Tomamos todas as precauções adequadas, como convidar as pessoas certas que representam a comunidade indígena. No que diz respeito à narrativa, existe um respeito e uma empatia por idosos e pessoas de diferentes tribos, nações, especialmente quando você está contando uma história. Esta história é pessoal para mim, porque eu sou meio Hopi, que é minha tribo e o personagem é baseado em Hopi e na reserva Hopi. E para nós, sempre queremos ser respeitosos com os nativos, especialmente quando se trata do Universo Marvel.”

Jackendoff acrescenta:

“Eu acho que Werewolf by Night é uma história tão interessante e tem um personagem legal. Sua mitologia é realmente narcótica, e foi uma oportunidade emocionante poder renovar uma mitologia e vinculá-la à narrativa de nativos americanos. Isso foi o que realmente nos empolgou, porque eles ficaram tipo ‘Tudo bem, legal. Podemos pegar a marca Werewolf by Night e permanecer fiéis ao gênero de tudo isso, às criaturas, aos monstros, às grandes coisas, mas amarrá-la à narrativa de nativos americanos, a um plano de fundo de nativos americanos, mas ainda assim é uma divertida história de aventura sobre uma criança.”

A nova série Werewolf by Night se manterá no tradicional gênero de filmes de terror de monstros, pelo qual a propriedade é conhecida. De acordo com Benjamin Jackendoff, o quadrinho abordará temas como identidade cultural, puberdade e autoconhecimento, uma vez que se trata de um personagem de 17 anos. Jackendoff complementa que a série será de suma importância para a comunidade indígena, pois os criadores respeitam muito as origens históricas deles e que a representatividade do povo nativo americano é essencial para a nova fase da Marvel.

Apesar de ser uma série independente, Werewolf by Night, Jackendoff diz que terá alguma relação com o cânone da editora.

“Nosso objetivo é tornar seu próprio mundinho para esta minissérie, mas queremos vinculá-lo ao Universo Marvel que é muito maior. Queremos trazer Nick Fury de alguma forma, queremos trazer a S.H.I.E.L.D., queremos encontrar uma maneira de inseri-lo na narrativa do Universo Marvel. Nossa ideia também é inserir elementos do universo do Homem-Aranha na trama, assim como o principal rival do protagonista: o Cavaleiro da Lua.”

Werewolf by Night #1 estará à venda em Abril.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo? Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.