X-Men ’97: Tudo o que sabemos sobre a nova série animada

    Quando X-Men ’97 foi anunciado, a notícia animou os fãs que cresceram assistindo à icônica série animada dos anos 90. Neste artigo, exploraremos tudo o que sabemos até agora sobre a animação e o que os fãs podem esperar dessa tão aguardada continuação.

    NARRATIVA

    X-Men ’97 vai começar logo depois do desaparecimento de Xavier e sua jornada se construirá exatamente a partir disso. Alguns detalhes foram revelados recentemente na San Diego Comic Con, incluindo a presença de Magneto como líder da equipe, com o restante do grupo formado por Vampira, Fera, Gambit, Jean Grey, Wolverine, Tempestade, Jubileu e Ciclope. Além disso, o Sr. Sinistro também retornará como um dos grandes antagonistas da trama.

    A SÉRIE FAZ PARTE DO UCM?

    X-Men ’97

    Além disso, agora que o Universo Cinematográfico Marvel introduziu o conceito de Multiverso, o roteirista dessa animação também deixou implícito em um comentário que X-Men ’97 pode sim fazer parte do UCM, se passando em um universo alternativo. Existem até especulações de que o Professor Xavier visto em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é o mesmo do desenho.

    SAGA CLÁSSICA ADAPTADA

    X-Men ’97

    Recentemente, um boneco licenciado do desenho pode ter revelado que irão adaptar uma das fases mais clássicas dos heróis nos quadrinhos. Ao que tudo indica, devemos ver uma interpretação da saga Inferno ganhando vida nas telas em 2024.

    Uma página dedicada a acompanhar os lançamentos da empresa de miniaturas listou um dos bonecos da linha Funko Pop relacionados à animação X-Men ‘97 que traz ninguém menos do que a vilã Rainha dos Duendes, uma personagem que nunca tinha aparecido no desenho clássico.

    A Rainha dos Duendes nada mais é do que a mutante Madelyne Prior, ex-namorada do herói Ciclope e clone de Jean Grey. Ela surge na fase escrita pelo lendário roteirista Chris Claremont em 1983 e foi bastante na fase áurea (e bastante conturbada) do grupo na década de 1980.

    Nos quadrinhos, Prior surge logo após a morte de Jean Grey na Saga da Fênix Negra e impressiona a todos por ser idêntica à falecida heroína — o que faz com que o Ciclope logo se apaixone por ela e acabam casando e tendo um filho. Esse bebê é justamente o que aparece no boneco de Funko e que, mais tarde, viria a se transformar no herói Cable. Isso tudo está sendo publicado atualmente no Brasil na revista A Saga dos X-Men.

    LANÇAMENTO ADIADO

    Como já era esperado pelos fãs, a continuação da série animada produzida pela Marvel Studios, X-Men ’97 não será lançada em 2023. Mas agora, a série está programada para estrear no começo de 2024. Sendo assim, deve abrir o ano de 2024 da Marvel. Ainda foi revelado que a segunda temporada já está em desenvolvimento e “quase concluída”. Ainda sem data de lançamento oficial.

    Atualmente, os 76 episódios da animação clássica X-Men estão disponíveis no Disney+.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sandman: Conheça Destino, Delírio e Destruição

    A segunda temporada de Sandman apresentará ao grande público os três Perpétuos ausentes da trama até agora, Destino, Delírio e Destruição.

    10 fatos sobre Obi-Wan Kenobi que você não sabia

    Obi-Wan é um dos maiores nomes de Star Wars. Seus poderes o tornam o Jedi lendário. Confira 10 fatos sobre o personagem.

    Bastion: Conheça o vilão de X-Men ’97

    Saiba mais sobre o vilão da Marvel Comics. Bastion teve sua primeira aparição na HQ X-Men #52, publicada em maio de 1996.

    Cassandra Nova: Conheça a vilã de Deadpool e Wolverine e ‘gêmea’ de Xavier

    Foi apresenta a primeira versão live-action da vilã Cassandra Nova. A personagem será vivida por Emma Corrin e será a vilã de Deadpool e Wolverine.