Início QUADRINHOS Artigo Zatanna: 10 coisas que provavelmente você não sabe

Zatanna: 10 coisas que provavelmente você não sabe

239
0
Zatanna: 10 coisas que provavelmente você não sabe

Recentemente rumores têm apontado que a Warner Bros. tem um filme solo de Zatanna em andamento e existe a possibilidade de um filme da Liga da Justiça Sombria para sair do papel. E pensando nisso resolvemos fazer um levantamento especial sobre a personagem.

Criada por Gardner FoxMurphy Anderson, introduzida em Hawkman #4 em 1964 e apresentada em vários títulos na Idade da Prata, Zatanna Zatara cresceu de uma personagem secundária para uma popular membro da Liga da Justiça e como uma dos principais usuários de magia do Universo DC.

Zatanna resistiu à tendência da Idade da Prata de criar uma re-imaginação científica do herói místico ou mágico da Era de Ouro e aqui estão 10 coisas que você talvez não saiba sobre uma das mágicas mais poderosa dos quadrinhos da DC Comics.

AIGAM AD REDOP O

Zatanna realiza logomancia, ou lança seus feitiços falando de trás pra frente. Por exemplo, para conseguir que alguém pare, Zatanna dirá “Erap!“. Ela faz isso por várias razões. Ela usa esse estilo de encantamento para concentrar seus poderes, pois é o estilo mais complicado de lançar feitiços.

Zatanna Zatara também faz isso para homenagear seu pai, o mágico da Era de Ouro, Giovanni Zatara. Zatara usava esse método ao contrário de lançar feitiços. Tanto Zatanna quanto seu pai são membros do Homo Magi, uma sub-espécie da humanidade que é especialmente hábil em manipular forças mágicas.

ELA É MAIS PODEROSA DO QUE AS PESSOAS PENSAM

Embora o nível exato de poder de Zatanna seja desconhecido, ela está entre os principais usuários de magia da Terra e o Arqueiro Verde a considera o membro mais poderoso da Liga da Justiça. Além de possuir algumas centenas de feitiços preparados o tempo todo e é adepta da improvisação mágica.

Seus companheiros magos respeitam suas habilidades. Jason Blood percebeu que Zatanna Zatara era o mágico que eles precisavam para derrotar o Gamename. Ele se sacrificou para libertá-la para que ela pudesse viajar com Asa Noturna e Tempestade de Fogo para a Atlântida Antiga, libertar Aquaman e permitir que ele afundasse a cidade no presente e no passado com seus poderes à base de água.



ZATANNA E OS QUATRO ELEMENTOS

Após a morte de sua mãe, Zatanna se lançou como heroína. Ela trabalhou com Superman para ajudá-lo a entender sua vulnerabilidade particular à magia. Ela também foi fundamental para derrotar a tentativa da Sociedade Secreta dos Super-Vilões de trocar suas identidades com a Liga da Justiça.

Os poderes de Z começaram a diminuir e ela só pode afetar os quatro elementos: terra, vento, fogo e água. Ela limitou suas atividades na Liga da Justiça e se concentrou mais em sua carreira como mágica de palco. No entanto, quando Aquaman reorganizou a Liga apenas para membros em período integral e estabeleceu sua sede em Detroit, Zatanna foi um dos veteranos que se inscreveram.

ELA É PARENTE DE LEONARDO DA VINCI

Zatanna Zatara e seu pai são descendentes diretos do lendário artista Leonardo da Vinci. Aos quinze anos, o tio de Zatara deu a ele os diários do artista. A princípio, incapaz de lê-los, Zatara percebeu que eles estavam escritos ao contrário. Uma vez que Zatara decifrou os diários, ele ativou sua capacidade de realizar pura magia. Zatanna usa a técnica de falar de trás para frente em homenagem ao pai e ao ancestral.

A árvore genealógica de Zatara possui outras folhas interessantes que não sejam da Vinci. Eles também estão relacionados ao notável vidente Nostradamus, ocultista Alessandro Cagliostro, alquimistas Nicholas Flamel e Evan Fulcaneli e Lord Arion de Atlântida.



A MISSÃO DE HEROÍNA

Zatanna começou como uma ilusionista de palco bem-sucedida antes de descobrir a capacidade de realizar mágica verdadeira. Isso a levou a procurar seu pai desaparecido, Giovanni Zatara. Ela se voltou para Gavião Negro e Mulher-Gavião e depois enfrentou Batman e Robin sob o disfarce de “a Bruxa”. Ela também se uniu ao Eléktron, Lanterna Verde e o Homem-Borracha. Conhecer esses heróis foi fundamental para encontrar Zatara.

Z encontrou seu pai no mundo do Kharma. Zatara fugiu para lá depois de ser amaldiçoado por uma feiticeira do mal chamada Allura. A maldição era que Zatanna e Zatara morreriam se se vissem novamente. Acompanhada por duplicatas mágicas dos heróis que conheceu, nossa heroína pôde viajar para Kharma, quebrar a maldição e se reunir com o pai.

O PASSADO COMPLICADO DE SEU PAI

Giovanni “John” Zatara não é apenas uma figura arrojada com smoking e cartola, mas sim um membro da Sociedade da Justiça da América.

Thomas Wayne, era amigo de Zatara, e em suas viagens o levaram a conhecer sua futura esposa, Martha. A incapacidade de Zatara de impedir a perda do jovem Bruce Wayne devastou o mago, fazendo com que o mago deixasse Gotham. Enquanto vagava pela Europa, ele conheceu e se casou com Sindella, que dá à luz Zatanna.

Zatara acreditava que Sindella havia morrido logo depois e isso o levou ao alcoolismo. Ele só se recupera quando um Bruce Wayne – agora adulto – pediu ao amigo para ensiná-lo a escapar da arte da ilusão.



A MORTE DE SEU PAI

Zatanna teve que suportar a morte de seu pai diante de seus olhos. Foi quando seu ex-amante, John Constantine, solicitou que ela participasse de uma sessão espírita, mas Zatara não confiava no jovem mago de rua. Também estavam presentes o Dr. Oculto, Sargon – O Feiticeiro, Mento e Barão Inverno.

Eles estavam reunidos para combater a Grande Besta do Mal, que ameaçava o próprio Céu. Os reunidos juntaram as mãos e voltaram suas mágicas consideráveis ​​para a Besta. Seu primeiro olhar incendiou Sargon, que gritou por socorro. Desgostoso, Zatara disse a ele para “morrer como um feiticeiro!” Antes de explodir, deixando seu Rubi da Vida. Em seguida, Zatanna sentiu seu corpo começar a esquentar. Zatara puxou o fogo para si mesmo, avisando a Constantine que era melhor ele cuidar de sua filha ou ele o assombraria por toda a eternidade. Com isso, ele explodiu e sua cartola pousou na mesa. Zatanna nunca perdoou nosso querido Hellblazer.

LIGA DA JUSTIÇA SOMBRIA

Zatanna não queria nada com a equipe de heróis proposta pela Mulher-Maravilha, especializada em magia. A magia estava “quebrada” e Zatanna vasculhava os livros de seu pai para reacender seus próprios poderes.

Z encontrou o Monstro do Pântano contemplando sob a Árvore da Maravilha Colu. Zatara apareceu em sua cabeça para avisá-la sobre uma ameaça iminente.

A Mulher-Maravilha estava deprimida por seu encontro com Zatanna não ter tido o resultado positivo desejado, mas a chegada do Detetive Chimp e do Batman deu a Diana algumas respostas. Relutantemente, com Monstro do Pântano a acompanhando, Zatanna chegou para contar a Diana o aviso que recebeu.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Justice League Dark: Apokolips War | Novo filme animado é anunciado



REPERCUSSÃO DO INCIDENTE DE LIMPEZA DA MENTE

A revelação de que a mente de Zatanna acabou com a Sociedade Secreta dos Super-Vilões e que ela “consertou” o sádico Dr. Luz, repercurtiu pelas comunidades de heróis e vilões. Isso também causou problemas significativos para a própria Zatanna, destruindo seu relacionamento com Batman. Eles eram amigos de infância, mas quando ele percebeu que ela o fez esquecer o que a Liga da Justiça estava fazendo com o Dr. Luz, ele cortou laços com ela por algum tempo.

Z perdeu toda a confiança em si mesma. Ela carrega a culpa pelos danos causados na mente de muitos. Quando uma expedição mística que ela liderava foi incinerada, ela se privou de seus poderes. Com a ajuda de sua aprendiz Molly, Zatanna conseguiu encontrar os livros perdidos de seu pai, recuperar o acesso a seus poderes.

SHADOWCREST

O lar ancestral de Zatanna, Shadowcrest, possui vastas propriedades místicas e raramente fica no mesmo local. Ultimamente, fica no município de Gotham, em Bristol, nos arredores de Gotham City. Parece ser uma mansão de vários andares, mas o layout real é muito maior devido a um paradoxo interdimensional interno. Simplificando, é maior por dentro.

A mansão está cheia de artefatos mágicos, uma extensa biblioteca de pesquisa mágica e áreas para praticar magia e combate. É composta por servos mágicos falsos. A mansão tem alas e encantamentos para impedir que seja visível a usuários não mágicos. É necessário um feitiço complexo de “palavra mágica” para entrar, e a mansão não aguenta convidados rudes.



O que achou dessas informações sobre a Zatanna Zatara? Já conhecia? Esquecemos algo? Deixe seus comentários e lembre-se de compartilhar com seus amigos.

Leia também:

DC Comics: 10 personagens femininas que merecem um filme solo

Sideshow: Confira a nova e incrível estatueta de Zatanna!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários