5 séries de explodir a cabeça do espectador

    Meu caro amigo seriemaníaco, hoje eu venho aqui para falar diretamente com você, pois vou te apresentar cinco séries que vão explodir a cabeça, que vão te deixar pensando por muitos dias seguidos. Confira!

    RUPTURA

    Abrindo a lista temos a nova queridinha da crítica, Ruptura, série disponível na Apple TV e que vem deixando os espectadores intrigados por conta de uma trama mirabolante e cheia de conceitos complexos.

    Mark (Adam Scott) é um homem atormentado por um trauma e para esquecer de sua vida pessoal por algumas horas do dia, acaba se candidatando há um cargo na Lumon, uma empresa que tem uma forma pouco usual de rotina, pois conta com a Ruptura, um processo que divide a mente dos funcionários, fazendo-os esquecer tudo que acontece de forma externa, criando uma nova personalidade para os empregados.

    Apresentando conceitos filosóficos e até religiosos, o seriado é incrível e reflete sobre questões como o conceito de alma, escravidão e as relações trabalhistas nos tempos contemporâneos. Ruptura é um prato cheio para quem ama teorias da conspiração ou assuntos relacionados.

    MR ROBOT

    Mr. Robot | Resumão da quarta temporada

    Falando em teorias da conspiração, temos Mr. Robot, um programa de TV aclamado e que fez muito sucesso nos últimos anos.

    Elliot (Rami Malek) é um hacker que enfrenta uma corporação que é dona de vários setores da tecnologia. Essa cruzada insana vai levar o nosso herói a questionar sua própria sanidade.

    Mr. Robot é a típica série de explodir a cabeça, uma vez que tem uma história super ampla sobre a nossa sociedade e como funcionam as relações de poder. Além de várias conspirações e um texto formidável, o programa ainda conta com um elenco afiadíssimo, criando um material especular aqui.

    BLACK MIRROR

    Seguindo na linha da tecnologia, temos Black Mirror, uma das séries de explodir a cabeça que tem episódios com histórias individuais e que perturbaram muita gente.

    Misturando questões futuristas com comportamento humano, Black Mirror é a essência dos temores da sociedade sobre a evolução tecnológica, uma vez que mostra o lado ruim dessa premissa.

    LEGIÃO

    Entrando na seara dos super-heróis, temos Legião, que tem como protagonista o talentoso Dan Stevens (Apóstolo).

    David (Dan Stevens) é homem que vive com altos e baixos, mas com nada de incomum acontecendo no seu dia a dia. Entretanto, ele é diferente dos demais humanos, uma vez que é um mutante superpoderoso que tem múltiplas personalidades.

    Legião tem como seu principal personagem um dos anti-heróis mais fortes dos X-Men, o filho do Professor Xavier, David Heller, que tem habilidades mentais absurdas. A série consegue explodir cabeças por sua trama intrigante e com muitos plot-twists de revirar o cérebro. Vale muito a conferida.

    CAVALEIRO DA LUA

    Cavaleiro da Lua: você não precisa conhecer o MCU para assistir ao seriado

    Por fim, mas não menos importante, temos Cavaleiro da Lua, que está em andamento na Disney Plus e que recentemente teve um episódio bombástico.

    Steven Grant (Oscar Isaac) é um vendedor de uma lojinha em um museu de Londres e a princípio seu único problema é com seu sonambulismo. Todavia, as coisas ficam frenéticas quando ele descobre que tem dupla personalidade e que um deus egípcio chamado Konshu lhe concedeu poderes extraordinários para enfrentar as forças ocultas de Ammit.

    Cavaleiro da Lua é uma série que trabalha questões psicológicas, abordando esquizofrenia e outros distúrbios mentais, misturando gêneros como aventura, terror e ação. A nova empreitada da Marvel é no mínimo diferente, e isso já é um grande trunfo da Casa das Ideias.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Love, Death and Robots (3ª temporada, 2022, Netflix)

    Criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e humor ácido. Finalmente a terceira temporada de Love, Death and Robots está entre nós!

    Top Gun: Maverick | Quem é o elenco do novo filme?

    Mais de 30 se passaram do clássico Top Gun, agora Tom Cruise está de volta em Top Gun: Maverick! Conheça o elenco.

    CRÍTICA – Night Sky (1ª temporada, 2022, Prime Video)

    Night Sky é a nova série do Prime Video que traz em seu elenco principal os atores J.K. Simmons e Sissy Spacek. Confira nosso review!

    CRÍTICA – Vampiro no Jardim (1ª temporada, 2022, Netflix)

    A 1ª temporada de Vampiro no Jardim chegou ao catálogo da Neflix no dia 16 de maio. Veja o que achamos do anime!