Ahsoka: O que assistir de Clone Wars e Rebels para entender a série!

    Com o lançamento de Ahsoka, muitos espectadores aproveitaram para maratonar Clone Wars e Rebels para ficar por dentro da história da adorada Togruta das animações. Criada por Dave Filoni a personagem do universo Star Wars, rapidamente passou a ser adorada pelo público. A série do Disney+ tem a antiga padawan de Anakin Skywalker como foco, ambientada após os acontecimentos das série animadas Clone Wars, Rebels e também The Mandalorian e The Book of Boba Fett. A primeira temporada da série contará com 8 episódios e contará com o retorno de personagens conhecidos como Sabine Wren, Hera Syndulla, Chopper e Ezra Bridger.

    Os acontecimentos dos episódios giram em torno tanto dos acontecimentos dos últimos episódios de Clone Wars, que foi lançado exclusivamente no Disney+, que mostraram tanto o Cerco de Mandalorian, até mesmo o confronto de Bo-Katan Kryze contra Darth Maul.

    Se você, assim como eu, prefere assistir todos os episódios da série de uma vez, trazemos aqui a lista de episódios de Clone Wars e Rebels importantes para compreender os acontecimentos da série Ahsoka.

    QUAIS EPISÓDIOS DE CLONE WARS ASSISTIR?

    STAR WARS: CLONE WARS (O FILME)

    Ahsoka

    O longa animado foi exibido originalmente no Brasil no canal à cabo Cartoon Network. O filme lançado em 2008, nos apresenta Ahsoka Tano como a cuidadosa e insolente padawan de Anakin Skywalker. A filme foi o início da animação The Clone Wars. Essencialmente, vemos Ahsoka “nascer” e se desenvolver diante dos nossos olhos, ao longo dos episódios da animação.

    Apesar de entender a personagem como um “fardo”, nós vemos a relação de Ahsoka e Anakin se tornar algo muito especial.

    THE ACADEMY (S03E06)

    Ahsoka

    O episódio da série mostra Ahsoka dando aula a um grupo de estudante Mandalorianos, mas descobre um plano terrível. Nesse episódio, testemunhamos as qualidades de liderança e de Jedi de Ahsoka, servindo como guia e auxilia os Mandalorianos a derrotar o vilão do episódio.

    O episódio ainda mostra como Ahsoka cresceu desde o longa animado. E esse episódio pode servir como um preview do que Ahsoka viria a ser em Rebels, atuando como mentora de Ezra Bridger.

    ALTAR OF MORTIS (S03E16)

    Ahsoka

    O episódio mostra como Ahsoka sucumbiu ao Lado Negro quando controlada pela entidade chamada de o Filho. O episódio é interesse pois nele, podemos ver a personagem se segurando em um combate contra Anakin e Obi-Wan. No mesmo episódio, vemos Ahsoka ser revivida por outra entidade. As consequências dela ter experimentado o Lado Negro da Força, tem um papel importante no desenvolvimento da personagem.

    THE WRONG JEDI (S05E20)

    O episódio encerra um arco de 4 episódios, em que Ahsoka é acusada injustamente de bombardear um templo Jedi. Ela possui dúvidas acerca do caminho que a Ordem Jedi está tomando, mas ainda acredita no Conselho e em seu mestre, Anakin.

    O último dos quatro episódios mostram Ahsoka abandonado a Ordem Jedi de coração partido e completamente desiludida.

    O CERCO DE MANDALORE (S07E09-12)

    Ahsoka

    Ahsoka se mantém ausente ao fim da 5ª e 6ª temporadas de The Clone Wars. Ao retornar na temporada 7, ela é reintroduzida na história em uma aventura com as duas irmãs, os episódios em que aparece são cruciais e nos apresentam o arco do Cerco de mandalore.

    Nestes episódios, Bo-Katan Kryze pede a ajuda de Ahsoka para lutar contra Darth Maul, e é o atual regente do planeta. O episódio mostra uma luta intensa de Ahsoka contra Maul. Tudo isso se desenrola, enquanto o regente de Mandalore avisa à Ahsoka que a República e os Jedi estão a beira de extinção. Esses episódios se desenrolam ao mesmo tempo em que A Vingança dos Sith.

    QUAIS EPISÓDIOS DE REBELS ASSISTIR ANTES DE AHSOKA?

    FIRE ACROSS THE GALAXY (S01E15)

    O episódio encerra a primeira temporada de Rebels, com a equipe Ghost lutando contra o Grande Inquisidor. A primeira aparição de Thrawn na tela, foi durante a primeira temporada de Rebels. Nesse mesmo episódio, testemunhamos o retorno de Ahsoka após seu sumiço. E também entendemos o que ela vem fazendo desde a queda dos Jedi e a ascensão do Império – assim como descobrindo mais sobre o trabalho da ex-Jedi com a Rebelião.

    THE SIEGE OF LOTHAL – PART 2 (S02E02)

    Após reaparecer brevemente na 1ª temporada de Rebels, nesse arco, Ahsoka leva a luta até o Império quando se junta à equipe Ghost. Neste mesmo episódio, quando Ahsoka se conecta com Darth Vader pela Força, ela descobre sua verdadeira identidade. E a partir deste momento, quando o Imperador e Vader descobrem que ela está viva, é que ela não pode se manter fora da luta.

    SHROUD OF DARKNESS (S02E18)

    Ahsoka

    No episódio, Ahsoka se abre a respeito de seu antigo mestre Anakin para Ezra Bridger, compartilhando suas memórias do lendário Jedi. O episódio é emocionante, não apenas por como ele se desenrola, mas também pelo fato de Ahsoka entender que seu antigo professor, agora é Lorde Sith Darth Vader.

    Nesse episódio, entendemos profundamente como se dá a relação de Ahsoka com Anakin.

    TWILIGHT OF THE APPRENTICE PART 2 (S02E22)

    Ahsoka

    O episódio mostra o confronto entre a antiga padawan e seu mestre. Esse episódio funciona como um soco na boca do estômago. Prepare seus lenços para o desenvolvimento emocional.

    AN INSIDE MAN (S03E10)

    Ahsoka

    Antes da série live-action, Ahsoka Tano e o Grande Almirante Thrawn nunca haviam se enfrentado. Este episódio ilustra o quão bom adversário e líder Thrawn é. Sua inteligência e impiedade se destacam em relação à outros inimigos da franquia, dando a Thrawn um tom mais real e mais imediato dos perigos que nossos heróis enfrentarão.

    A WORLD BETWEEN WORLDS (S04E13)

    Este episódio revela como Ahsoka sobreviveu ao seu combate com Vader ao fim da 2ª temporada de Rebels. Nós somos apresentados neste episódio a um plano de existência que existe apenas na Força, além do tempo e espaço, que abre a possibilidade de viagens no tempo, o Mundo entre Mundos.

    FAMILY REUNION – AND FAREWELL (S04E015)

    Os dois últimos episódios de Rebels finalizam a história de Ahsoka pouco antes de a encontrarmos durante os acontecimentos de The Mandalorian, enquanto ela busca os discidentes do Império e continua sua busca por Thrawn.

    Ver Ahsoka usando seu traje branco é incrível, e é um dos melhores visuais da personagem.

    O último episódio da primeira temporada de Ahsoka vai ao ar no dia 3 de outubro.

    Confira o trailer da série:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    A Casa do Dragão: Onde paramos e para onde vamos?

    Após uma 1ª temporada cheia de intrigas e reviravoltas, A Casa do Dragão, finalmente chegou com sua segunda temporada no dia 16 de junho!

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.

    CRÍTICA: ‘Sugar’ é suspense noir de mais alto nível

    Sugar é a mais nova série do Apple TV+. Estrelada por Colin Farrell e grande elenco, acompanhamos a jornada do investigador John Sugar.