Início SÉRIE Notícia Away: Netflix cancela série após apenas uma temporada

Away: Netflix cancela série após apenas uma temporada

Away foi lançada na Netflix no mês passado, mas a gigante do streaming já decidiu não dar sinal verde para uma segunda temporada, conforme relatado pelo Deadline.

A série de dez episódios segue a astronauta Emma Green (Hilary Swank) em uma viagem de três anos a Marte. Desde o início, a viagem é abalada por um desastre, e Green trata de deixar para trás seu marido e filho no planeta Terra.

Ainda não sabemos muito do real motivo de Away ter sido cancelada, especialmente porque parecia ser uma propriedade popular para a Netflix. A série atingiu o segundo lugar no sistema de classificação da Nielsen e ocupou o Top10 por várias semanas.

O que sabemos é que a Netflix avalia quantos espectadores um filme ou programa de TV atrai e quanto custa para ser feito. Uma série de ficção científica dessa magnitude, com Hilary Swank no papel principal, definitivamente sugere um alto orçamento.

Para a frustração de muitos de nós, a Netflix desenvolveu um pouco da reputação de cancelar seus originais – este ano, o streamer deu O Mundo Sombri de Sabrina, GLOW, The Dark Crystal e muitas outras se foram sob o “machado do cancelamento”.

Uma série que provou ser um sucesso suficiente para marcar outra temporada é Ratched. A Netflix encomendou duas temporadas deste programa desde o início – um empreendimento que parece ter valido a pena com a afirmação de que 48 milhões de usuários assistiram à série nos primeiros 28 dias.

Se você ainda não assistiu a primeira – e única – temporada de Away, veja o que achamos:

CRÍTICA – Away (1ª temporada, 2020, Netflix)

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.