Início SÉRIE Entrevista Criadores de Avatar: A Lenda de Aang saem da adaptação para a...

Criadores de Avatar: A Lenda de Aang saem da adaptação para a Netflix

74
0
Avatar

Em 2018, a Netflix anunciou a produção de uma série em live-action de Avatar: A Lenda de Aang com os criadores Michael DiMartino e Bryan Konietzko no comando. O fato de DiMartino e Konietzko estarem por trás da adaptação acalmou os fãs mais calorosos que lembraram do desastroso filme de 2010.

No entanto, a sensação de alívio durou pouco. De acordo com a Variety, Michael DiMartino e Bryan Konietzko não estão mais envolvidos com a planejada adaptação live-action da série na Netflix. A notícia foi divulgada por ambos em suas redes sociais na manhã de ontem (12).

DiMartino escreveu em uma carta aberta em seu site:

“Muitos de vocês têm me pedido atualizações sobre a série Avatar live-action da Netflix. Posso finalmente dizer que não estou mais envolvido com o projeto. Em Junho deste ano, após dois anos de trabalho de desenvolvimento, Bryan Konietzko e eu tomamos a difícil decisão de deixar a produção.”

Segundo Michael DiMartino, quando ele e Bryan Konietzko assinaram pela primeira vez para fazer a série, a Netflix se comprometeu a trabalhar com eles em sua visão para o show. “Infelizmente, as coisas não correram como esperávamos“, escreveu ele. 

Em suas redes sociais, Konietzko deu mais detalhes sobre o que teria levado a saída da dupla. Segundo o co-produtor, o ambiente da produção não era dos mais encorajadores. Além disso, eles sentiram que não estavam mais no comando das decisões tomadas para live-action. 

Sendo assim, Bryan Konietzko terminou dizendo que continuará envolvido com o universo Avatar, porém contando histórias que ele e Michael DiMartino querem contar. Já DiMartino foi positivo e concluiu dizendo que quem sabe a adaptação da Netflix seja boa e os fãs acabem gostando. 

Resposta da Netflix

De acordo com uma fonte próxima da Netflix, o projeto ainda está avançando na streaming em parceria com Nickelodeon. A empresa Rideback de Dan Lin (Aladdin, It: Capítulo Dois) está na produção.

Um porta-voz da Netflix disse em um comunicado:

“Temos total respeito e admiração por Michael e Bryan e pela história que eles criaram na série de animação Avatar. Embora eles tenham optado por sair do projeto, estamos confiantes com a equipe de criação e em sua adaptação.”

Avatar: A Lenda de Aang foi ao ar por três temporadas na Nickelodeon de Fevereiro de 2005 a Julho de 2008. A série recebeu muitos elogios durante sua exibição, ganhando vários Annie Awards, Genesis Awards, a Primetime Emmy Award, e a Peabody Award. A sequência da série, Lenda de Korra, foi ao ar por quatro temporadas de 2012-2014.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.