CRÍTICA – How To with John Wilson (1ª temporada, 2020, HBO)

    How To with John Wilson é uma série de comédia documental lançada pela HBO em 2020. Disponível também na HBO Max, a produção conta com o próprio diretor John Wilson como protagonista e tem Nathan Fielder (O Ensaio) na equipe de produtores executivos.

    SINOPSE DA 1ª TEMPORADA DE HOW TO WITH JOHN WILSON

    Siga o ansioso nova-iorquino John Wilson enquanto ele tenta dar conselhos corriqueiros sobre as estranhas contradições da vida moderna.

    ANÁLISE

    Em How To with John Wilson embarcamos nas ruas de Nova Iorque do ponto de vista do diretor John Wilson tratando de maneira engraçada e reflexiva a cultura e o comportamento dos cidadãos da megalópole.

    A primeira temporada da série documental possui 6 episódios de 28 minutos e aborda temas como solidão, conversas cotidianas, os andaimes de proteção, memórias, desafio de manter objetos em perfeitas condições, a arte de dividir a conta e alugar uma casa.

    A maneira como cada tema é conduzido torna toda experiência leve e instigante. É provável que em diversos momentos o telespectador se pegará pensando por já ter passado por alguma situação dos temas do episódio.

    A série documental tem uma grande visão da vida em Nova Iorque e exibe diversas situações que se aplicam em qualquer parte do mundo.

    Todos os temas são excelentes, mas o meu destaque vai para o How To Put Up Scaffolding. Nesse episódio temos uma curiosidade sobre os andaimes que habitam toda a cidade e servem como proteção para os pedestres, mas que também é uma dor de cabeça para os lojistas e moradores de prédios residenciais. Confesso que nunca havia me atentado a esse detalhe que é bastante interessante.

    Por outro lado, um dos principais defeitos do documentário é que os episódios são curtos e te deixam com gostinho de quero mais. Apesar de serem curtos, cada um cumpre bem seu propósito.

    Em relação à parte técnica, a produção tem uma narrativa simples e sagaz. Juntos à excelente maneira que as imagens são captadas, tornam toda a experiência única.

    VEREDITO

    How To with John Wilson é um excelente entretenimento para ser maratonado e te deixará reflexivo sobre diversas situações do dia a dia, pois independente de onde você viva, as situações corriqueiras acabam sendo as mesmas para todo mundo.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer da primeira temporada de How To with John Wilson:

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.

    CRÍTICA: ‘Sugar’ é suspense noir de mais alto nível

    Sugar é a mais nova série do Apple TV+. Estrelada por Colin Farrell e grande elenco, acompanhamos a jornada do investigador John Sugar.

    Doctor Who: Conheça algumas curiosidades sobre a série

    A nova temporada de Doctor Who chegou com o melhor da série: muito humor, grandes vilões, incríveis batalhas e muitas voltas no tempo.