Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Lendas da Marvel (Ep 01 e 02, 2021, Disney+)

CRÍTICA – Lendas da Marvel (Ep 01 e 02, 2021, Disney+)

CRÍTICA - Lendas da Marvel (Ep 01 e 02, 2021, Disney+)

Após o encerramento da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel, muitos fãs se sentiram perdidos quanto ao que esperar da sequência e a tão misteriosa Fase 4. Após um hiato mais longo do que o esperado devido aos acontecimentos de 2020, a gigante Disney reinicia suas divulgações com a docussérie chamada Lendas da Marvel (Legends, no original).

Sabemos que lá se vão mais de 12 anos desde o início do UCM, logo, a Marvel e Disney achou por bem reaquecer a memória de seus fãs, além de também facilitar para os novos adeptos, lançando Lendas da Marvel com episódios curtos reapresentando a vida de personagens chave de seu universo.

Neste intuito, Lendas da Marvel lançou seus dois primeiros episódios no dia 08/01. Aparentemente, a série servirá ao Disney+ como um apoio para abordar pontos específicos da história do Universo Cinematográfico Marvel. Os dois primeiros episódios liberados, intitulados Wanda (7 minutos) e Visão (6 minutos) servem como prévia para a já bastante aguardada série Wandavision, que estreará no streaming da Disney na próxima sexta-feira, dia 15/01.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

Conheça Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate

Conheça Visão, o sintozoide da Marvel

Apesar de consistir de recortes de filmes do UCM, preciso destacar os bons trabalhos de edição e storytelling. Mesmo que se utilize de cenas já assistidas (e algumas extras) de várias obras, Lendas da Marvel consegue contar uma história fluida e ainda ressaltar nuances que possivelmente serão fundamentais no desenrolar da Fase 4 e suas várias frentes.

O ponto alto está justamente na proposta de dar uma mãozinha para o fã que quer seguir acompanhando o Universo Cinematográfico  Marvel mas não quer assistir novamente a todos os 23 filmes, sem falar das séries.

Existia uma expectativa de que a docussérie abordasse detalhes dos personagens não explorados no UCM, apresentando mais a fundo cada um deles. Apesar disto, acredito que Lendas da Marvel não decepcione, considerando que não existia tanta expectativa e nem se sabia ao certo o que esperar.

Com episódios objetivos e bem montados, a série prepara o espectador para as grandes obras que (estas sim) são esperadas para a sequência.

Tendo em vista a brevidade dos episódios e o propósito da série, recomendo bastante que sejam assistidos antes de se consumir os próximos produtos da Marvel e Disney, justamente para ir com tudo fresquinho na mente.

Além disso, temos nela uma boa oportunidade de matar a saudade de momentos e personagens do Universo Cinematográfico  Marvel. Vale a pena também ficar atento ao próximo lançamento, WandaVision, porque também estamos na expectativa e traremos uma crítica bacana aqui pra vocês.

Os próximos episódios de Lendas da Marvel deverão ser lançados toda a sexta-feira, então sempre traremos mais informações para deixar todos atualizados sobre as novidades de universo Marvel e Disney.

Nossa nota

3,0 / 5,0

Assista ao trailer:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição