CRÍTICA – Lendas da Marvel (Ep 05 e 06, 2021, Disney+)

    Ao contrário da prévia para WandaVision, que contou com apenas dois episódios, Lendas da Marvel traz mais dois episódios para anteceder a nova série Falcão e o Soldado Invernal. Recontando não só a história de Sam e Bucky, nos dois episódios lançados no dia 12/03, relembramos as cenas do Barão Zemo e de Sharon Carter.

    Episódio 5: ZEMO

    O personagem Zemo foi apresentado ao Universo Cinematográfico Marvel no terceiro filme que leva a alcunha de Steve Rogers, Capitão América: Guerra Civil. Apesar de ter sido o principal vilão por trás de todo o conflito entre os Vingadores, pouco foi explorado de sua figura misteriosa.

    Com as tomadas bastante específicas de Lendas da Marvel, penso que minha teoria a respeito da instabilidade de Bucky devido ao antigo controle que a Hydra exercia sobre ele possa ser um dos principais pontos explorados pelo Barão Zemo. O vilão talvez possa se libertar graças à ele e assim tornar a ter forte influência contra o Soldado Invernal.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Barão Zemo: Conheça o vilão de Falcão e o Soldado Invernal

    Episódio 6: SHARON CARTER

    Em contrapartida aos dois personagens que dão nome à nova série da Marvel, a Agente 13, apesar dos ships, é nitidamente muito mais profissional que passional. Sharon Carter demonstrou desde o segundo filme do Capitão, que seu rigoroso treinamento e dedicação tornam ela uma figura da mais alta confiança de Nick Fury.

    Lendas da Marvel faz questão de enaltecer a dedicação da agente Carter ao ideal da S.H.I.E.L.D.; Da mesma forma como sua tia Peggy, Sharon traz o apelo do empoderamento feminino, sendo um destaque por seus feitos. Provavelmente ela seja, para a futura série, a ponte para os propósitos da extinta organização criada por Howard Stark e Peggy Carter.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Sharon Carter: Conheça a Agente 13

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Na sequência em Lendas da Marvel

    Em seguida, os próximos episódios provavelmente tragam prévias para os lançamentos futuros da Marvel, como o filme da Viúva Negra (previsto para 7 de maio de 2021) e a série de Loki, também prevista para maio deste ano.

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição

    Artigos relacionados

    Séries e filmes coreanos para assistir na Netflix nos próximos meses

    A Netflix terá lançamentos para todos os gostos nos próximos meses: a maior e melhor variedade de conteúdo coreano disponível!

    CRÍTICA: ‘Lovely Runner’ é sobre o amor entre as linhas do tempo 

    Lovely Runner é a mais nova série de drama coreano lançada pelo serviço Viki Rakuten. A série é executada por Boo Sung Chul.

    As melhores séries de médicos que você precisa assistir

    Desde que a TV se tornou popular, as séries de médicos sempre foram classificadas entre os tipos de programas favoritos dos espectadores.

    The Acolyte: Conheça Tràkata, o estilo de luta usado por Qimir, o Estranho

    Tràkata é um estilo de luta muito particular. Chamado por muitos de injusto e indignos, foi o estilo de luta utilizar por Qimir, o Estranho.