CRÍTICA – Mestres do Ferro (1ª temporada, 2021, Netflix)

    A Netflix obviamente vem investindo em realities/game shows com uma vibe artística e assim como Glow Up, Tattoo Fail e Vidrados, agora temos Mestres do Ferro (Metal Shop Masters).

    Apresentado pelo comediante Jo Koy e tendo como jurados David Madero e Stephanie Hoffman a competição faz com que os participantes se reinventem e trabalhem para criar arte com ferro.

    SINOPSE

    Nesta competição, mestres da arte em metal derretem, cortam e soldam peças incríveis em aço temperado. Quem será que vai levar o prêmio de 50 mil dólares?

    ANÁLISE

    Mestres do Ferro é um reality show de competição original da Netflix que acompanha um grupo de talentosos ferreiros mostrando toda sua habilidade em transformar aço em obras extraordinárias.

    A cada episódio, os sete participantes irão competir entre si, cumprindo os desafios estipulados pelos jurados, e precisarão mostrar todo seu talento com metal, cortando, derretendo e soltando peças incríveis. Ao final da competição, o mais talentoso levará para casa um prêmio de 50 mil dólares.

    Como jurados temos David Madero que é um escultor mexicano, conhecido como a “estrela do heavy metal” do mundo da arte soldada e Stephanie Hoffman que teve sua inspiração para o trabalho em metal originada de seu pai.

    VEREDITO

    Diferentemente dos programas citados anteriormente, a nova produção da gigante do streaming é um “quase”. Com muitas tarefas em dupla, a impressão que temos é de que o programa é corrido e apesar de muita arte, falta a conexão com os artesãos e seus apresentadores.

    Como um todo Mestres do Ferro não é uma sucata e é interessante ver como materiais brutos e objetos acabados podem ser transformados em belas peças de arte graças a soldas, suor e talento.

    Estou ansioso para uma nova temporada e claro, mais um programa com outro tipo de profissão pouco comum.

    Nossa nota

    3,0 / 5,0

    Assista ao trailer original:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Se a Vida te der Tangerinas’ celebra o amor e a resiliência nos invernos das nossas vidas

    'Se a vida te der Tangerinas' conta uma jornada de amor e resiliência em alguns dos momentos mais difíceis da nossa vida.

    Demolidor: Renascido e a relação entre Matt Murdock e Wilson Fisk

    O que seria do Demolidor sem o Rei do Crime? E o que seria o Rei do Crime sem o Demolidor? Os fãs sabem que é impossível um sem o outro.

    Conheça 6 produções médicas disponíveis na Max

    Quando a vida está por um fio, eles entram em ação para salvar pacientes em situações críticas. Conheça as melhores séries médicas do Max!

    CRÍTICA | ‘Frieren e a Jornada para o Além’ nos leva para um caminho muito diferente em um anime de fantasia

    Frieren foi um sucesso e merece ser assistido por fãs de animes, ou por quem não sabe por onde começar a assistir.