Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Vidrados (2ª temporada, 2021, Netflix)

CRÍTICA – Vidrados (2ª temporada, 2021, Netflix)

CRÍTICA - Vidrados (2ª temporada, 2021, Netflix)

Vidrados (Blown Away) é um reality show canadense de competição, onde dez artistas irão pôr à prova suas habilidades na arte de soprar vidros artesanalmente.

Aqui, dez artesãos competem através de suas habilidades por um prêmio de 60 mil dólares e uma residência no Corning Museum of Glass, em Nova Iorque.

O ex-Big Brother USA e YouTuber, Nick Uhas é o apresentador principal, enquanto a artista e professora na California State University, Katherine Gray é a jurada chefe.

SINOPSE

Se tem uma profissão que não é muito falada na mídia, é a vidraçaria. Estes profissionais vão competir no programa criando peças únicas e atendendo às exigências dos jurados, ganhando quem for mais criativo e tiver mais técnica.

ANÁLISE

Dirigido por Mike Bickertonreality show conta com dez episódios onde a cada episódio os participantes precisam utilizar suas habilidades, técnicas e experiências para apresentarem suas obras e convencerem os jurados de que não merecem ser “soprados” (eliminados) da competição.

Os competidores são formados por Andi Kovel, Ben Silver, Brad Turner, Cat Burns, Chris Taylor, Elliot Walker, Jason McDonald, Mike Shelbo, Nao Yamamoto e Tegan Hamilton.

VEREDITO

Quando falamos de reality show quase sempre pensamos em programas para vigiar participantes confinados em um ambiente ou casais tentando melhorar o relacionamento (ou não), mas por incrível que pareça, realities fazem parte de uma categoria de entretimento com uma variedade enorme e não necessariamente precisam ser uma competição.

Atualmente tenho curtido muitos realities na gigante do streaming como As Casas Mais Extraordinárias do Mundo, Aluga-se Um Paraíso e principalmente os que abordem algum tipo de arte, como por exemplo o Tattoo Fail e Glow Up.

Seguindo na vibe dos realities com arte, Vidrados é uma grata surpresa; primeiro por apresentar um ofício milenar e tão pouco conhecido; e segundo por acompanhar o processo de produção de obras de arte tão únicas quanto as apresentadas em cada episódio.

Se você curte competição com camaradagem e arte, prepare-se para suar com os habilidosos artesãos desta 2ª temporada!

Nossa nota

4,0 / 5,0

Assista ao trailer oficial:

As duas temporadas de Vidrados estão disponíveis na Netflix.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorMandarim: Conheça o vilão possuidor dos Dez Anéis
Próximo artigoCRÍTICA – The Flight Attendant (1ª temporada, 2020, HBO Max)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.