Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – One Day at a Time (1ª temporada, 2019, Netflix)

CRÍTICA – One Day at a Time (1ª temporada, 2019, Netflix)

57
0
CRÍTICA - One Day at a Time (1ª temporada, 2019, Netflix)

One Day at a Time foi desenvolvida por Gloria Calderon Kellett e Mike Royce; e que na verdade é um remake de uma comédia transmitida pela CBS em 1970.

One Day at a Time está disponível na Netflix e traz muitas surpresas por sua forma divertida de falar sobre assuntos sérios. Proporcionando boas gargalhadas na mesma medida com que também nos faz pensar sobre os assuntos sérios sobre o dia-a-dia.

São assuntos sobre homofobia, machismo, alcoolismo, depressão e xenofobia; principalmente o último, já imigração é o assunto principal em One Day at a Time.

A série é constituída por uma família cubana que migra para Los Angeles procurando uma vida cheia de liberdade, algo que eles não tinham em Cuba com o ditador Fidel Castro.

Os personagens principais de One Day at a Time, são Penélope (Jusitina Machado) uma mãe solteira, ex-enfermeira do exército que cuida de seus dois filhos Alex (Marcel Ruiz) e Elena (Isabella Gomez) e sua mãe Lydia (Rita Moreno).

Alex é um menino cheio de charme, carismático e inteligente. Elena é uma jovem extremamente inteligente que se preocupa com o futuro do nosso planeta. E a avó da família, Lydia, mas conhecida como Abuelita – a maior e melhor dançarina do mundo -, segundo ela. Os outros membros da família ainda moram em Cuba, mas aparecem em determinados episódios em ocasiões especiais.

Cada personagem possui seu momento de construção, onde conhecemos cada aspecto de seus passados e suas jornadas em um EUA cheio de preconceitos com os imigrantes. E a vida de Penélope é sem dúvidas q que mais me chama atenção; a atriz Justina Machado nos apresenta uma ex-enfermeira do exército, que passou por momentos assustadores de forma envolvente e gradativa.

Nossa nota


Confira abaixo o trailer legendado:

A série, infelizmente foi cancelada ainda em sua 3ª temporadas; cada uma com 13 episódios, cheios de comédia e reflexão que valem a pena serem assistidas.
#saveodaat

E você, já assistiu One Day at a Time? Deixe seu comentário e lembre-se de dar sua avaliação 😉

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Comentários