CRÍTICA | Pacificador – S1E7: O Que Os Olhos Não Veem, O Dragão Não Sente

    Pacificador está chegando em sua reta final e o sétimo episódio, O Que Os Olhos Não Veem, o Dragão Não Sente é o título do novo capítulo.

    ANÁLISE DE PACIFICADOR O QUE OS OLHOS NÃO VEEM, O DRAGÃO NÃO SENTE

    Quando a DC Comics em parceria com a HBO Max confirmou uma série do Pacificador, muitos de nós imaginávamos um conteúdo galhofa e cafona, com muita violência e humor bastante ácido.

    Além disso tudo ser confirmado, o seriado protagonizado por John Cena nos entregou muito mais, pois a cada capítulo tivemos uma construção precisa de um personagem bastante complexo.

    O sétimo e penúltimo episódio entrega uma filosofia interessante sobre os corpos nos armários de quem tem pais abusivos. Murn é uma figura paterna para sua equipe, assim como Amanda Waller (Viola Davis) e Auggie Smith (Robert Patrick) são péssimos pais para seus filhos Adebayo (Danielle Brooks) e Chris.

    Adebayo e Chris são reflexos de uma vida de traumas, principalmente o segundo que teve apenas desprezo de um homem sem escrúpulos, que acredita em uma ideologia monstruosa e que quer o extermínio de quem não é digno. Essa sanha pela violência por parte de Auggie fez com que seu filho mais jovem matasse o próprio irmão em um momento bastante chocante. A dor e culpa de Chris convivem com ele desde então e seu desejo era apenas ter o perdão do pai.

    O mais incrível é que as alegorias do episódio mostram que o Pacificador se liberta de forma brilhante, matando seu pai com uma arma típica dos nazista, acabando com sua dor.

    Por fim, sobre as questões técnicas, o sétimo episódio entregou tudo: cenas de ação incríveis, humor na medida certa e drama envolvente. Pacificador fica cada vez melhor a cada episódio.

    VEREDITO

    Com um roteiro, atuações e direção impecável em O Que Os Olhos Não Veem, o Dragão Não Sente, Pacificador entrega até agora o seu melhor episódio. Tudo indica que teremos uma season finale grandiosa e as expectativas são boas para o fim de uma das séries mais divertidas de todos os tempos. Vamos aguardar e ter nossos refrescos!

    Nossa nota

    5,0/5,0

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Manifest (2ª temporada, 2020, NBC)

    A segunda temporada de Manifest aprofunda ainda mais a história sem resolver arcos do passado. Mas isso é bom, ou ruim?

    Sandman: Quem é quem na série da Netflix?

    Sandman é um dos grandes lançamentos do mês de agosto na Netflix e conta com um bom elenco. Confira agora os principais nomes da série.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Sandman (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Sandman chega na Netflix amanhã, 05 de agosto. Veja o que achamos dos primeiros episódios da adaptação das HQs de Neil Gaiman!

    Sem Limites: Quem é o elenco da série do Prime Video?

    A minissérie Sem Limites conta a história de Fernão de Magalhães em sua empreitada de mapear um novo caminho até as Índias. Conheça o elenco!