Início SÉRIE Crítica CRÍTICA – Você (1ª temporada, 2018, Netflix)

CRÍTICA – Você (1ª temporada, 2018, Netflix)

2249
0
CRÍTICA – You (1ª temporada, 2018, Netflix)

Baseado no livro de Caroline Kepnes, Você (You) gira em torno de Joe (Penn Badgley), gerente de uma livraria que se apaixona por Beck (Elizabeth Lail), uma aspirante à escritora. Decidido a conquistá-la, o protagonista não encontra limites em seus planos, enquanto tenta esconder suas ações obscuras dela.

A nova série estreou em 9 de setembro de 2018 pelo canal Lifetime nos Estados Unidos. Em maio de 2018 a Netflix comprou os direitos exclusivos de transmissão internacional, passando a tornar a série uma das suas produções originais. A primeira temporada, com dez episódios, foi disponibilizada na gigante do streaming em 26 de dezembro de 2018. A produção de Você é assinada por Greg Berlanti e Sera Gamble.

A série relata desde o momento em que Joe e Beck se conhecem, quando a moça vai até a livraria a qual Joe é gerente para comprar um livro, passando pelo momento de obsessão de Joe e chegando no momento em que eles começam realmente a conversar e sair.

Com as estrelas de Gossip Girl e Pretty Little Liars, a série apresenta um suspense que prende o telespectador até o final. Narrados pelo ponto de vista de Joe, assim como no livro, os episódios trazem um olhar psicótico e detalhista, servindo de guia explicativo que pode muitas vezes enganar e confundir sobre as ações do protagonista. Tais ações egoístas e erradas passavam despercebidas pelo olhar detalhista de Joe, visto que estava cego de amores por Beck, sendo capaz de fazer qualquer coisa por ela.

A série deixa claro que o comportamento de Joe é absolutamente condenável e que suas ações são totalmente erradas. No entanto, dentro de cada episódio o telespectador pode sentir uma empatia ou se identificar com Joe, visto que a maneira como a série exibe a perspectiva doentia do protagonista, como ele enxerga seus atos sendo uma prova absoluta de seu amor. Outro ponto da série que contribui com a empatia que pode ser sentida por Joe, é a sua relação o filho da sua vizinha, Paco (Luca Padovan). Joe é extremamente cuidadoso e bondoso com Paco, emprestando livros e buscando ajudar a criança a passar pelo difícil dia-a-dia dentro de casa.

Joe (Penn Badgley)

Os personagens da série são muito bem construídos, juntamente com as atuações impecáveis dos atores. Elizabeth Lail dá um show de atuação no papel da jovem escritora insegura, cercada por uma vida vazia e cheia de futilidades, Beck. Assim como Shay Mitchell, que encarna a melhor amiga de Beck, Peach. E claro não podemos esquecer de mencionar a melhor atuação da série, Penn Badgley como Joe. As atuações realmente fazem você sentir o que deveria pelos personagens e suas ações, raiva, amor, empatia e medo.

Você é uma série que prende o telespectador muito bem, deixando-o intrigado até o final para descobrir os mistérios da trama e saber que fim levará Joe e o seu relacionamento com Beck. Com um final um tanto que surpreendente, a série deixa o telespectador sedento pela segunda temporada e pelas respostas às perguntas que o cliffhanger final deixou.

Nossa nota

Já assistiu a série? Deixe sua avaliação:

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

 

Confira o trailer legendado de lançamento:

Você estreou este mês na Netflix. E aí, já maratonou a 1ª temporada? Em qual episódio está?? Terminou e esta ansioso para a próxima temporada? Conta pra gente aqui nos comentários o que está achando e se ainda não começou: o que está esperando!? ?

Comentários