Início SÉRIE Notícia Edgar Wright: Diretor de Baby Driver desenvolverá três séries para a Netlfix

Edgar Wright: Diretor de Baby Driver desenvolverá três séries para a Netlfix

72
0
Edgar Wright: Diretor de Baby Driver desenvolverá três séries para a Netlfix

O cineasta Edgar Wright se uniu a Nira Park, Joe Cornish e Rachael Prior para fundar a produtora Complete Fiction. O trio de produtores são parceiros antigos de Wright. A produtora já tem três projetos alinhados junto à Netflix

O primeiro é uma série de detetives sobrenaturais de ação e aventura, baseada nos romances mais vendidos do autor Jonathan Stroud. A série intitulada Lockwood & Co. será dirigida e produzida por Cornish.

O segundo é a adaptação da trilogia de ficção científica de terror, The Murders of Molly Southbourne, de Tade Thompson.

O último projeto é a série épica de fantasia histórica inspirada no folclore islâmico The City of Brass (A Trilogia de Daevabad) do autor S.A. Chakraborty.

Edgar Wright é um dos cineastas de maior prestígio em Hollywood, principalmente por sua assinatura em seus filmes, com edições bem elaboradas.

O trio de produtores que se junta a Wright na Complete Fiction participou dos principais projetos do cineasta, como Em Ritmo de Fuga (Baby Driver, título original), Scott Pilgrim Contra o Mundo e os filmes da chamada Trilogia Cornetto.

O de maior destaque é Em Ritmo de Fuga, que recebeu três indicações ao Oscar.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

TBT #16 | Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010, Edgar Wright)

TBT #53 | Em Ritmo de Fuga (2017, Edgar Wright)

 

A Complete Fiction terá sedes em Londres e Los Angeles. Atualmente a produtora está trabalhando na pós-produção de Last Night in Soho, dirigido por Wright, que estrearia em Setembro, mas que foi adiado devido à pandemia do Novo Coronavírus.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.