Início SÉRIE Artigo Falcão e o Soldado Invernal: Confira a data de lançamento, sinopse, elenco...

Falcão e o Soldado Invernal: Confira a data de lançamento, sinopse, elenco e rumores

Falcão e o Soldado Invernal: Confira a data de lançamento, sinopse, elenco e rumores

A Marvel Studios não para de crescer com as séries da Disney+ e com a estreia de Falcão e o Soldado Invernal (The Falcon and the Winter Soldier) programada para 19 de março de 2021, a série contará com apenas 6 episódios de 40-50 minutos e fará parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel

HISTÓRIA

Após os eventos de Vingadores: Ultimato, Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) ressuscitam após serem apagados no estalo de dedos do Thanos (Josh Brolin) e se unem em uma aventura global que testará suas habilidades e paciência. É a primeira vez no UCM que eles se juntam por conta própria para enfrentarem um grande problema.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

Conheça Sam Wilson, o Falcão Conheça

Bucky Barnes, o Soldado Invernal

O intérprete de Bucky já adiantou que os fãs verão os personagens em situações bem distintas daquelas que estão acostumados.

Sebastian Stan disse:

“Estamos tendo a oportunidade de fazer coisas com esses personagens que nunca tivemos antes. Estamos levando eles para novas águas e bem diferentes. E estamos nos divertindo muito. Não tem como não se divertir com o Anthony.”

A nova série é dirigida por Kari Skogland; Malcolm Spellman atuará como produtor e escritor em todos os episódios. Embora ele não tenha vínculos pré-existentes com o Universo Cinematográfico Marvel, os créditos anteriores de Spellman inclui seriados de sucesso fazendo dele uma excelente opção para assumir os dois papéis nesta série da Marvel. Anteriormente Spellman atuou como produtor e escritor na série da Fox, Empire.

ELENCO 

Na série, também estarão presentes: Emily VanCamp, como Sharon Carter (Capitão América: O Soldado Invernal), Wyatt Russell, como John Walker, o Agente Americano das HQs; Daniel Brühl, o Barão Zemo (Capitão América: Guerra Civil); Georges St-Pierre, o Batroc (Capitão América: O Soldado Invernal); Noah Mills e Carl Lumbly.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA:

Conheça o Agente Americano, o Capitão América maligno

Don Cheadle, ator que interpreta Rhodes/Máquina de Combate, confirmou a presença do personagem na série e disse que não vê a hora de se encontrar com os roteiristas para descobrir como tudo se encaixa no UCM. Por enquanto, não há qualquer pista a respeito de como Rhodes se encaixa na história de Falcão e o Soldado Invernal. Contudo, as possibilidades são infinitas, já que não existe sequer uma previsão de como os próprios personagens principais se encontram.

LINHA DO TEMPO

A Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel fez sua estreia com a série WandaVision. Entretanto, Falcão e o Soldado Invernal seria, originalmente, o precursor da nova era.

Lembrando que as Fases 1, 2 e 3 aconteceram no período de 2008 até 2019. Nesse período tivemos 23 filmes ambientados em diferentes períodos da linha do tempo da Marvel Studios. Até então, a maioria dos filmes costumava ser ambientado no mesmo ano de seu lançamento.

Esse conceito foi completamente alterado a partir do momento em que Vingadores: Ultimato deu um salto de 5 anos no futuro, se passando em 2023. O que fez com que Homem-Aranha: Longe de Casa e todo o futuro do UCM na Fase 4 ocorra a partir desse momento, que é o ponto atual da linha temporal dos filmes da Marvel. Com isso, fica confirmado que a série se passará antes dos eventos de Longe de Casa. 

Um rumor no Reddit de uma fonte que se diz editora da Marvel Studios aponta que Steve Rogers (Chris Evans) apareceria na série Falcão e Soldado Invernal. O Capitão América supostamente terá aberto uma academia de treinamento na linha temporal alternativa na qual ele se casou com Peggy (Hayley Atwell) e envelheceu tranquilamente.

Aliás, não há nenhuma informação de como diabos isso se encaixa com a trama da série ou será descoberto. Mas mesmo assim, a série lidará com o legado de Steve e a nova geração do Capitão América, então não há de se duvidar que isso possa mesmo ocorrer!

TEORIAS/RUMORES

Falcão e o Soldado Invernal é uma série muito aguardada pelos fãs do Universo Cinematográfico Marvel e promete muitos confrontos com Zemo. Continuando o legado de Steve Rogers, a série deve resolver alguns mistérios no universo Marvel.

Inspirado por Thanos?

Com a morte de Thanos, a nova fase precisa de uma nova ameaça para dar continuidade a história. Com a utilização de uma organização criminosa, a série tem a possibilidade de trabalhar vários vilões interessantes. Uma das teorias é de que a série sugere que Thanos é a inspiração do Barão Zemo em sua aparência com a nova máscara, indicada pela cor roxa com forro vertical.

Missão conjunta/proteção?

Uma nova teoria sugere que Zemo pode não ser o verdadeiro vilão da produção. Ao invés de estar em conflito com os heróis, o personagem parece estar os acompanhando em uma missão, dando até mesmo a entender que Sam, Bucky e também a agente Sharon Carter podem estar protegendo-o. A mesma teoria também aponta para o personagem John Walker, conhecido como Agente Americano.

Capitão América negro

A inclusão de John Walker como o Agente Americano na série pode trazer várias reflexões interessantes sobre as questões étnicas e raciais no mundo já que nas HQs o personagem assumiu a identidade de Capitão America após o governo americano decidir que os EUA não estaria preparado para um Capitão América negro.

Novo vilão?

Outra teoria é que o trailer teria revelado um personagem com uma máscara com um logo semelhante ao do vilão das HQs, o Apátrida (Flag-Smasher no original). Nos quadrinhos, o Apátrida era o alter ego de Karl Morgenthau, líder da organização terrorista Ultimato, cujo propósito era acabar com a noção de países, pátria e nacionalismo. Após a morte do personagem, quem assume a identidade de Apátrida é um de seus capangas, Guy Thierrault.

Introdução dos Inumanos?

Atividades de contas oficiais da Marvel pode ter confirmado que os Inumanos estarão na série. Os fãs, como bons detetives que são, descobriram que a conta oficial da série cancelada até então, foi reativada e que foi o único perfil de filme e série da Marvel que postou o trailer de Falcão e o Soldado Invernal.

O último tweet da página foi em dezembro de 2019, o que nos deixa com a pulga atrás da orelha e com a pergunta de “por que ela foi reativada mais de 1 ano depois?”.

As respostas que buscamos só serão reveladas no decorrer da trama. Enquanto isso, até a data de estreia surgirão ainda mais teorias e rumores. Vamos aquietar os nossos corações porque a ansiedade acelera a adrenalina!

Falcão e o Soldado Invernal chega ao catálogo da Disney+ no dia 19 de março.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA | Estranhos no Paraíso: O Amanhã Hoje – Vol. 5 (2020, Devir)
Próximo artigoVisão Branco: Conheça a origem alternativa do herói nas HQs
Carioca, estudante de Design de Interiores, fã de séries, filmes e principalmente de Como Treinar o Seu Dragão <3