Início SÉRIE Notícia Game of Thrones: Maisie Williams estava preocupada com o fim da Batalha...

Game of Thrones: Maisie Williams estava preocupada com o fim da Batalha de Winterfell

147
0
Game of Thrones: Maisie Williams estava preocupada com o fim da Batalha de Winterfell

ALERTA DE SPOILER do 3º episódio da 8ª temporada de de Game of Thrones.

Finalmente o episódio que muitos fãs estavam esperando desde a estreia da oitava e última temporada de Game of Thrones foi ao ar ontem à noite: o tão aguardado confronto entre os heróis de Westeros e o Rei da Noite e seu Exército dos Mortos.

A gigantesca batalha em Winterfell resultou em algumas baixas, mas todos os olhos estavam voltados para o final do episódio. E para uma série que matou seu personagem principal na 1ª temporada, e continuou matando personagens amados ao longo das temporadas subsequentes, tudo era esperado para este episódio.

À medida que o programa se expandiu além do material de origem, todos os fãs esperavam que a batalha contra o Rei da Noite terminaria de maneira surpreendente, até mesmo com algum tipo de vitória do exército dos Caminhantes Brancos era esperada por alguns fãs. Mas a grande maioria provavelmente contava com o nosso herói Jon Snow (Kit Harington) salvando o dia.

Enquanto o episódio parecia estar se dirigindo para outro confronto entre Jon Snow e o Rei da Noite, na verdade era Arya Stark (Maisie Williams) quem salvou o dia, esfaqueando o grande vilão com a adaga que Bran lhe deu – a mesma que deu início a um série de eventos infelizes na primeira temporada.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Williams admite que inicialmente estava relutante em relação a essa grande reviravolta, preocupada que os fãs ficariam com raiva porque Jon Snow não deu o golpe final:

“Foi inacreditavelmente excitante. Mas eu imediatamente pensei que todos iriam odiá-lo; que Arya não merece isso. A coisa mais difícil em qualquer série é quando você constrói um vilão que é tão impossível de derrotar e então você o derrota. Tem que ser feito de forma inteligente, porque senão as pessoas ficam tipo: ‘Bem, [o vilão] não poderia ter sido tão ruim quando uma garota de 45kg entra e apunhala ele’. Você tem que fazer isso de forma legal. E então eu disse ao meu namorado e ele disse: ‘Mmm, deveria ser o Jon, na verdade, não deveria?’.”

Mas foi filmar uma cena chave com Melisandre (Carice van Houten), que deu a Maisie Williams mais confiança de que Arya salvando o dia fez todo o sentido:

“Quando fizemos a parte inteira com Melisandre, percebi que toda a cena [com a Mulher Vermelha] a traz de volta a tudo o que eu tenho trabalhado ao longo das últimas 6 temporadas – 4 se você pensar sobre isso desde [que Arya chega] a Casa do Preto e Branco. Tudo se resume a este momento. Também é inesperado e é isso que essa série faz. Então eu fiquei tipo: “F#%@-se o Jon, isso é comigo.’.”

it Harington até admite para EW que ele ficou surpreso que Jon Snow não salvou o dia:

“Fiquei surpreso, pensei que ia ser eu! Mas eu gostei. Isso dá ao treinamento de Arya o propósito de ter um objetivo final. É muito melhor como ela faz e do jeito que faz. Eu acho que vai frustrar alguns fãs que torciam por Jon e sua caçada ao Rei da Noite, que estão esperando essa luta épica e isso nunca acontece – isso é tipo de coisa que acontece em Game of Thrones. Mas é a coisa certa para os personagens.”

Na verdade, esse sentimento que os fãs estão sentindo era justamente o esperado por parte do diretor Miguel Sapochnik, que explicou à EW dizendo que queria subverter as expectativas do público:

“Eu pensei: ‘Hmm, se eu vejo Arya correndo, então sei que ela vai fazer alguma coisa’. Então, é sobre quase perdê-la da história e, em seguida, tê-la como uma surpresa e fixar todas as nossas esperanças em Jon ser o cara que vai fazer isso – porque Jon é sempre o cara. Então seguimos Jon em uma caçada contínua. Eu queria que o público pensasse: ‘Jon vai fazer isso, Jon vai fazer isso…’ e então ele falha. Ele falha no último minuto. Então, Arya surge sem que ninguém perceba seu potencial.”

Eu particularmente acho que muitos realmente não imaginavam ver Arya Stark derrotando o famigerado Rei da Noite, foi uma grata e louca surpresa. E você, o que achou da conclusão da Batalha de Winterfell? Deixe seu comentário abaixo!