Início SÉRIE Notícia Game of Thrones: Revelado o significado da espiral dos Caminhantes Brancos

Game of Thrones: Revelado o significado da espiral dos Caminhantes Brancos

383
0
Game of Thrones: Revelado o significado da espiral dos Caminhantes Brancos

Ao longo de sete temporadas, Game of Thrones foi envolto em mistério sobre seu passado e o envolvimento dos Filhos da Floresta. Nós aprendemos recentemente que a crescente ameaça do Rei da Noite e do Exército dos Mortos se originou das ações das Crianças, possivelmente condenando os Sete Reinos.

Os Caminhantes Brancos e as Crianças empregaram muitos símbolos misteriosos ao longo dos anos, e só conseguimos adivinhar seus significados. Agora, o roteirista de Game of Thrones, Dave Hill, que escreveu o episódio de estréia “Winterfell”, falou sobre o significado desses símbolos.

Hill ao explicou jornal New York Post:

“Como vimos com Bran e o Corvo de Três Olhos, o padrão em espiral era sagrado para os Filhos da Floresta, que criaram o Rei da Noite sacrificando um homem capturado em uma espiral de pedras. O Rei da Noite então adotou o símbolo como uma espécie de blasfêmia, como Satanás com a cruz de cabeça para baixo.”

Nós vimos pela primeira vez um símbolo na cena de abertura do episódio piloto, quando os guardas da Patrulha da Noite viajaram para além da Muralha e se depararam com um assentamento de pessoas mortas, seus corpos dispostos em um losango com uma linha passando por ele.

Mais tarde, vemos uma espiral de partes de cavalos mortos, e então finalmente conseguimos ver a criação de um Caminhante Branco quando o Rei da Noite transforma um bebê – no centro de uma área sagrada com pedras dispostas em outra ordem misteriosa.

Todos esses símbolos ganham mais importância quando Bran Stark vê a criação do Rei da Noite pelos Filhos da Floresta no centro de uma espiral, indicando que a ameaça dos mortos foi criada pelas Crianças em sua batalha contra os Primeiros Homens.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | O que você precisa saber sobre os Caminhantes Brancos

Jon SnowDaenerys Targaryen descobrem desenhos de cavernas desses símbolos na ilha de Pedra do Dragão, mostrando uma história em que os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta eventualmente deixaram de lado suas diferenças para combater a ameaça do Rei da Noite.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Game of Thrones: Pedra do Dragão, o castelo de Daenerys

Os Caminhantes Brancos continuarão a perverter Westeros em sua tentativa de destruir todas as coisas vivas. Descobriremos se eles serão bem sucedidos enquanto a temporada final de Game of Thrones continuar aos domingos na HBO.

E ouça também nosso Martelada, o podcast do Feededigno sobre o que esperamos da última temporada da série, com direito a bolão de quem vive, quem morre e quem vira um Caminhante Branco:

Martelada #6 | Game of Thrones: Expectativas, teorias e bolão da última temporada

Comentários