Início SÉRIE Artigo Jurassic World: Acampamento Jurássico | Tudo sobre a série animada

Jurassic World: Acampamento Jurássico | Tudo sobre a série animada

Na animação original da Netflix, Jurassic World: Acampamento Jurássico, seis adolescentes são escolhidos para vivenciarem uma experiência única em um novo acampamento na Ilha Nublar. Mas, quando os dinossauros começam a destruir a ilha, os campistas ficam sem contato algum com o mundo exterior. Agora, para se manterem vivos, eles precisam se unir rapidamente.

OS PROTAGONISTAS

DARIUS

dariusDarius Bowman é o protagonista principal da série, ele é um adolescente afro-americano e um dos campistas do Jurassic World: Acampamento Jurássico e ganhou a chance vencendo um vídeogame com o tema Jurassic World, ganhando para si mesmo a oportunidade de participar da Ilha Nublar no verão de 2015.

Seu personagem é dublado por Paul-Mikél Williams na versão original e por Arthur Valadares na versão em português.

BROOKLYNN

brooklynnBrooklynn também é conhecido como “Superstar” por Darius por ser uma personalidade famosa das mídias sociais e por isso conseguiu ingressos VIP para o acampamento.

A personagem é dublada por Jenna Ortega (original) e Bia Menezes (português).

Curiosidade: Na segunda temporada, depois de passar várias semanas na ilha, sua tintura de cabelo começou a desbotar e suas raízes revelam que a cor real de seu cabelo é castanho escuro.

KENJI

kenjiKenji é um convidado constante do Jurassic World e considerado VIP devido ao seu pai rico ser dono dos condomínios construídos na ilha, e como tal conhece as passagens secretas por baixo da ilha.

O personagem é dublado por Ryan Potter (original) e Hugo Myara (português).

Curiosidade: A interação de Kenji com o Compsognathus no episódio intitulado Fim da Linha é uma referência à interação de Dieter Stark com o mesmo dinossauro de O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997). Ambos usam um bastão elétrico no dinossauro e ambos são atacados. A diferença é que Kenji não interage com eles muito mais tarde, enquanto Dieter é atacado e morto por eles mais tarde no filme.

YASMINA

yazminaYasmina Fadoula, apelidada de Yaz, é uma jovem atleta patrocinada pelo Jurassic World e por isso foi convidada para participar do Acampamento Jurássico, antes dele ser aberto ao público.

A personagem é dublada por Kausar Mohammed (original) e Tais Feijó (português).

Curiosidade: Yasmina é a primeira personagem do Oriente Médio da franquia.

SAMMY

sammySammy Gutierrez é uma das convidadas para a experiência do Acampamento Jurássico. Seus pais são fazendeiros de gado, no Texas e fornecem alimento para os dinossauros carnívoros do Jurassic World.

A personagem é dublada por Raini Rodriguez (original) e Jéssica Vieira (português).

Curiosidade: Sammy compartilha seu sobrenome com Martin Gutierrez, um personagem exclusivo do livro Jurassic Park, de Michel Crichton, que também tinha um sotaque sulista distinto dos EUA. Não se sabe se existe ou não uma relação entre os dois personagens, pois o Dr. Gutierrez nunca apareceu no cânone dos filmes.

BEN

BENBen Fitzgerald Pincus é filho de uma funcionária do Jurassic World e graças ao trabalho de sua mãe com Simon Masrani, que, segundo ele, foi uma tentativa dela de ajudá-lo a vencer seus medos e fobias.

O personagem é dublado por Sean Giambrone (original) e Enzo Dannemann (português).

Curiosidade: Ben é conhecido por ter algumas fobias estranhas, como zoofobia, dinofobia, germafobia e um medo estranho de chantilly.

TIMELINE DOS FILMES

Jurassic World: Dominion | Filme não será o fim da franquia, diz o produtorA primeira temporada se passa logo no início de Jurassic World (2015) quando o parque entra em colapso após a fuga da Indominus Rex, durante a temporada de estreia da série os campistas chegam à ilha para terem uma experiência VIP poucos dias antes do parque ser aberto ao público.

Na segunda temporada, os eventos ocorrem ainda em paralelo com o primeiro filme da segunda trilogia da franquia criada por Steven Spielberg.

Já na terceira e mais recente temporada, Darius e seus amigos lutam pela sobrevivência no período que engloba o início de Jurassic World: Reino Ameaçado (2018).

FIGURAS MARCANTES

Nas três temporadas disponíveis no catálogo da gigante do streaming não vemos nenhum dos protagonistas dos dois últimos longas lançados até o momento, bom, pelo menos não do elenco humano. Mas Blue, a Velociraptor estrela da nova trilogia, obviamente dá as caras por aqui, bem como a velha T-Rex estrela da primeira trilogia e símbolo da franquia.

VILÕES

DR. WU

Além da Indominus Rex, Jurassic World: Acampamento Jurássico trás o único personagem dos filmes para a animação: Doutor Wu.

Dr. Henry Wu é um dos dois maiores antagonistas da primeira temporada da série Jurassic World: Acampamento Jurássico, o antagonista invisível de sua segunda temporada e um anti-herói na terceira temporada; além de ser o antagonista secundário de Jurassic World e Jurassic World: Reino Ameaçado é um dos dois maiores antagonistas da franquia Jurassic Park.

Ele é o geneticista que recria os dinossauros em todas as mídias da franquia, sendo o engenheiro genético chefe da InGen.

SCORPIOS REX

O espécime inédito na franquia é um projeto secreto do Dr. Wu, criado depois da Indominus Rex (Jurassic World) e antes da Indoraptor (Jurassic World: Reino Ameaçado).

A Scorpios Rex (Codinome E750), é um híbrido de dinossauro que foi congelado e mantido nos túneis secretos da InGen até escapar. Ele é o antagonista central da terceira temporada de Jurassic World: Acampamento Jurássico. Existem dois indivíduos: o primeiro clonado por Henry Wu , com o segundo sendo reproduzido assexuadamente pelo original.

Descrito como um terópode de tamanho médio, menor do que o Indominus Rex e o Indoraptor, porém maior do que espécies como o Velociraptor.

Suas características são fortemente deformadas e grotescas, incluindo focinho braquicefálico, olhos vermelhos com pupilas estreitas inseridas no alto do crânio, uma sobremordida proeminente, dentes irregulares e adornados com escamas negras. Além de possuírem espinhos venenosos nos cotovelos, cauda e pescoço devido ao seu DNA de peixe-escorpião, que pode se desprender e se fixar na carne do oponente de maneira semelhante à de um porco-espinho.

As 3 temporadas estão disponíveis na Netflix.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorTBT #131 | Como Treinar o Seu Dragão (2010, DreamWorks)
Próximo artigoCRÍTICA – A Guerra do Amanhã (2021, Chris McKay)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.