Início SÉRIE Artigo Lovecraft Country: Por que o ritual dos Filhos de Adão falhou?

Lovecraft Country: Por que o ritual dos Filhos de Adão falhou?

107
0
Lovecraft Country

ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE LOVECRAFT COUNTRY

Na estreia da série Lovecraft Country, Atticus “Tic” Freeman retornou da guerra a procura de seu pai desaparecido, Montrose Freeman, com a única pista sobre seu desparecimento sendo uma carta misteriosa. Isso colocou Tic, seu tio George e sua amiga Letitia no caminho para Ardham, Massachusetts. Pelo caminho, uma força misteriosa os protegeu contra policiais racistas, criaturas monstruosas conhecidas como Shoggoth e outros perigos. Ao fim do episódio, eles se refugiaram na mansão em Ardham.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

Lovecraft Country: Episódio 1 – Sundown | Análise e referências

Lovecraft Country: Episódio 2 – Whitey’s on the Moon | Análise e referências

Agora, no segundo episódio da série da HBO, Whitey’s on the Moon, Atticus descobriu que a mansão pertence a família Braithwhite e aos Filhos de Adão, um grupo de homens que são parte de um antigo culto conhecido como Ordem do Antigo Alvorecer. E eles precisam de Atticus para atingir seu objetivo.

Lovecraft Country

Após a chegada, Atticus, George e Letitia são recebido como convidados e colocados em quartos separados. Entretanto, Tic rapidamente percebe que nem tudo é como parece. Ele percebe que eles são reféns, não convidados, e seus anfitriões são cultistas com objetivos obscuros. Na verdade, a família Braithwhite sequestrou o pai de Tic e o obrigou a enviar uma carta para atraí-lo até eles, pois o líder dos Filhos de Adão, Samuel Braithwhite, tinha um objetivo muito específico para Atticus.

Aparentemente, Atticus era o último descendente de Titus Braithwhite, e Samuel tem a intenção de realizar um antigo ritual para abrir um portal para o Jardim do Éden, um lugar onde ele seria capaz de atingir a imortalidade.

A noite vem, e os Filhos de Adão coagem Atticus a participar do ritual: ele recebe o anel dos membros da Ordem, e é levado até uma sala onde os Filhos de Adão estão esperando por ele com roupões cerimoniais.

Quando o ritual tem início, o portão para o Jardim do Éden começa a abrir, e uma vida emana dele. Por um momento, parece que Samuel de fato conseguiria o que tanto queria.

Mas então, tudo dá errado: uma escuridão estranha emana do anel e do corpo de Atticus. A escuridão consome o portal em uma explosão, matando todos os membros dos Filhos de Adão por perto; e pior ainda, destrói a casa. Por sorte, Tic é capaz de fugir com vida – deixando os espectadores curiosos.

O ritual pareceu funcionar a princípio, mas então, não mais. Alguns podem ter achado que isso se deu em razão da linhagem de Tic. Afinal, nesse mesmo episódio, uma conversa entre George e Montrose indica que ele pode não ser o pai biológico de Tic. Na verdade, George pode ser seu pai. Isso pode nos levar a uma teoria de que Tic na realidade não é um descendente de Titus Braithwhite – mas é importante lembrar que essa genealogia vem do lado de sua mãe, o que significa que seu status como Braithwhite não seria afetado pela identidade de seu pai.

Lovecraft Country

A verdadeira razão pela qual o ritual pode ter dado errado, é Christina Braithwhite. A jovem cultista cujo caminho é cruzado com Atticus em diversas ocasiões no castelo da família, e ela deixou completamente clara a raiva que sentia por não ser considerada um membro dos Filhos de Adão simplesmente por ser uma mulher. Ela guardava rancor de seu pai Samuel, e dos antigos costumes da Ordem, e é possível que ela tenha decidido intervir para evitar que eles conseguissem o que queriam.

A escuridão que causou a destruição do portal – e do castelo Braithwhite – pareceu ter emanado do anel dos Filhos de Adão de Atticus, que foi dado a ele por Christina. Sendo assim, já que ela é uma cultista, ou uma bruxa, ela poderia ter embutido no anel um ritual que garantiria falha.

Se for o caso, então Christina conseguiu sua vingança por ser excluída dos Filhos de Adão. Nós não temos todas as respostas, mas já que Christina não foi vista desde o início do ritual, é possível que ela tenha saído com vida e pode ter retornado para continuar a missão de sua família.

Lovecraft Country é estrelado por Jonathan Majors, Jurnee Smollett, Aunjanue Ellis, Abbey Lee, Jada Harris, Wunmi Mosaku e Michael K. Williams. A série vai ao ar todo domingo na HBO às 22:00. Os dois primeiros episódios da série estão disponíveis na HBO GO.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.