Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os vilões e seus dubladores

    A Netflix surpreendeu o público ao anunciar Mestres do Universo: Salvando Eternia (Masters of the Universe: Revelation), um reboot do desenho clássico He-Man e os Defensores do Universo dos anos 1980. A produção, que chega ao streaming no dia 23 de julho, é comandada pelo cineasta Kevin Smith e conta com grande elenco.

    No Brasil, o desenho foi apresentado nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso, Angel Mix e TV Globinho com grande sucesso na Rede Globo. A antiga versão também foi exibida pela Rede Record, Rede Família, TV Unisinos e RBTV

    Mas não só em canal aberto fizeram sucesso He-Man e companhia. O desenho animado também foi exibido nos canais fechados: Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

    A lista abaixo apresenta os vilões da versão clássica, já que o reboot ainda não foi lançado e não temos a confirmação de todos os personagens presentes na nova série da gigante do streaming.

    LEIA TAMBÉM:

    Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladores

    Esqueleto

    Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os vilões e seus dubladoresVilão principal do seriado, Esqueleto é um feiticeiro que invadiu Eternia há muitos anos, quando Hordak, seu mestre na época, atacou o planeta. E com a fuga de Hordak depois de sua derrota, Esqueleto se apossou da Montanha da Serpente, a base de Hordak em Eternia na época. O objetivo principal dele é invadir o Castelo de Grayskull, para se apoderar de todo o conhecimento que ali existe e assim dominar Eternia e até mesmo o Universo.

    Esqueleto é um dos feiticeiros mais poderosos de Eternia e várias vezes seu poder chegou a derrotar (embora momentaneamente) até mesmo a Feiticeira. Quase todos os outros vilões de Eternia trabalham para ele ou pelo menos já trabalharam em algum momento.

    Dubladores: Nosso eterno “Wolverine brasileiro”, Isaac Bardavid (versão original em português) emprestou sua voz para o principal antagonista da série; já na versão Netflix, Mark Hamill (reboot em inglês) que é conhecido por seu icônico papel como Luke Skywalker e também por dublar outro vilão importante – o Coringa – chega com sua experiência para repaginar o personagem.

    Maligna

    Maligna (esquerda) vs Teela.

    A única súdita feminina de Esqueleto, Maligna é uma bruxa muito poderosa, mas seu poder nunca consegue fazer frente ao de seu líder. Entretanto, seus colegas da Montanha da Serpente parecem ter bastante medo dela e sempre se submetem às suas ordens. Maligna já tentou várias vezes passar a perna em Esqueleto e se apoderar de Eternia sozinha, mas nunca conseguiu.

    Dubladora: Conhecida por dublar diversos personagens da franquia Digimon, a paulista Ângela Bonatti (versão original em português) foi quem deu voz a personagem nos anos 90; agora em Mestres do Universo: Salvando Eternia, é a vez de Lena Headey (reboot em inglês). A atriz americana conquistou uma legião de fãs com a personagem Cersei Lannister na série Game of Thrones.

    Homem-Fera

    Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os vilões e seus dubladoresBobo da corte de Esqueleto, o Homem-Fera é frequentemente humilhado por seu mestre, até porque é sem dúvida o vilão mais atrapalhado e mais burro do grupo de Esqueleto. O Homem-Fera tem o poder de hipnotizar os animais e fazer com que sirvam a ele, mas nunca consegue muita coisa com isso.

    Dublador: O carioca Garcia Neto (versão original em português) é lembrado na dublagem nacional por ter sido a voz oficial de Charles Bronson no Brasil, além do icônico Spock de Leonard Nimoy nos filmes Jornada nas Estrelas; Já na versão mais recente da Netflix, Kevin Michael Richardson (reboot em inglês) está presente na dublagem de desenhos clássicos e recentes, como Invencível, por exemplo.

    Mandíbula

    Mandíbula (esquerda) vs Mentor.

    O ciborgue que serve frequentemente a Esqueleto, Mandíbula tem no lugar do braço direito uma espécie de prótese onde encaixa várias armas diferentes. Mas foram poucas as vezes em que ele deu trabalho de fato a He-Man.

    Dublador: Arnaldo Cazella (versão original em português) e Diedrich Bader (reboot em inglês).

    Aquático

    O Homem-Peixe da quadrilha de Esqueleto, Aquático às vezes aparece junto com um povo humanoide com a mesma aparência dele, só que mais frágil, e que serve a ele, dando a entender que ele é um tipo de macho-alfa dessa espécie.

    Quando ele se encontra na água seu poder é quase invencível, a não ser para o próprio He-Man.

    Dublador: Julio Cezar (versão original em português).

    Triclope

    Mais um dos guerreiros de Esqueleto, o Triclope usa uma espécie de capacete com três olhos diferentes que lhe proporciona tipos diferentes de visão, dependendo de qual olho do capacete ele acione.

    Dublador: Flávio Colatrello Júnior (versão original em português) e Henry Rollins (reboot em inglês).

    Semente do Mal

    Este homem-planta já tentou conquistar Eternia com um ataque de trepadeiras gigantescas e ferozes que cresciam de forma impressionante. O Semente do Mal já atacou tanto He-Man quanto Esqueleto, e para derrotá-lo, os dois tiveram que se unir. Aparentemente, Semente do Mal morreu ao ser atingido por uma tempestade de neve provocada pela combinação dos poderes de He-Man, Esqueleto, Feiticeira e Gorpo.

    Dublador: Dário Lourenço (versão original em português).

    Mestres do Universo: Salvando Eternia chega ao catálogo da Netflix no dia 23 de julho.

    Assista ao trailer dublado:

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    22 jogos indie e AAA para ficar de olho ainda em 2022

    Selecionamos 22 jogos indie e AAA (Triple A) para PC e principais consoles que prometem boas experiências ainda em 2022. Confira!

    CRÍTICA – Manifest (2ª temporada, 2020, NBC)

    A segunda temporada de Manifest aprofunda ainda mais a história sem resolver arcos do passado. Mas isso é bom, ou ruim?

    Sandman: Quem é quem na série da Netflix?

    Sandman é um dos grandes lançamentos do mês de agosto na Netflix e conta com um bom elenco. Confira agora os principais nomes da série.

    PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Sandman (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Sandman chega na Netflix amanhã, 05 de agosto. Veja o que achamos dos primeiros episódios da adaptação das HQs de Neil Gaiman!