Início SÉRIE Artigo Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladores

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladores

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladores

A Netflix surpreendeu o público ao anunciar Mestres do Universo: Salvando Eternia (Masters of the Universe: Revelation), um reboot do desenho clássico He-Man e os Defensores do Universo dos anos 1980. A produção, que chega ao streaming no dia 23 de julho, é comandada pelo cineasta Kevin Smith e conta com grande elenco.

No Brasil, o desenho foi apresentado nos programas Balão Mágico, Xou da Xuxa, TV Colosso, Angel Mix e TV Globinho com grande sucesso na Rede Globo. A antiga versão também foi exibida pela Rede Record, Rede Família, TV Unisinos e RBTV

Mas não só em canal aberto fizeram sucesso He-Man e companhia. O desenho animado também foi exibido nos canais fechados: Cartoon Network, Boomerang e Tooncast.

A lista abaixo apresenta os heróis da versão clássica, já que o reboot ainda não foi lançado e não temos a confirmação de todos os personagens presentes na nova série da gigante do streaming.

LEIA TAMBÉM:

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os vilões e seus dubladores

Príncipe Adam / He-Man

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladoresFilho mais velho do Rei Randor e herdeiro do Trono de Eternia, Adam recebeu da Feiticeira uma das espadas do poder, que permite que ele se transforme em He-Man e invoque os poderes de Grayskull.

Dubladores: Garcia Junior (versão original em português) e Chris Wood (reboot em inglês).

Junior tornou-se conhecido por também ter dublado personagens como Pica-Pau, Pato DonaldSimbaMacGyverCapitão Kirk na 2ª dublagem da série clássica de Star Trek (1ª voz), James Bond em Quantum of SolaceSkyfall Spectre. É também renomado por ser a principal voz do ator austríaco Arnold Schwarzenegger no Brasil.

Já Wood é mais conhecido por interpretar Kai Parker na sexta temporada da série de televisão The Vampire Diaries em 2014 e por Mon-El na série Supergirl.

Pacato / Gato Guerreiro

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladoresO Pacato é o bichinho de estimação de Adam, mencionado por ele como “seu melhor amigo” é um tigre verde muito medroso. Ao ser tocado pelo poder da espada de He-Man, ele se transforma no Gato Guerreiro, ficando maior e muito mais corajoso.

Dubladores: Nosso querido centenário Orlando Drummond (versão original em português).

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Orlando Drummond: Os 10 personagens mais marcantes do ator e dublador

Feiticeira

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladoresFeiticeira tem o poder característico de se transformar em águia, mas também possui vários poderes mágicos e com eles é a defensora principal do Castelo de Grayskul, onde mora. Dentro do castelo, seus poderes quase sempre se mostram invencíveis, embora tenham falhado algumas vezes. Em condições normais, a Feiticeira só pode deixar o castelo transformada em águia, embora algumas vezes tenha conseguido fazer isso em sua forma normal. 

Curiosidade: A Feiticeira se casou uma vez e, desse casamento, teve Teela. Mas nunca se dá nenhuma grande informação sobre isso (só se menciona que o marido dela morreu numa grande guerra ao defender Eternia) e seu verdadeiro nome é Teela Na.

Dubladora: Ilka Pinheiro (versão original em português).

Mentor / Duncan

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladoresO cientista do Rei Randor, é muito sábio e ajuda todos os outros heróis da história sempre que pode com suas invenções. É um dos poucos personagens que sabem que Adam é He-Man.

Dubladores: Marcos Miranda (versão original em português) e Liam Cunningham (reboot em inglês).

Cunningham ficou muito conhecido após interpretar o ex-contrabandista Davos Seaworth em Game of Thrones.

Teela

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladoresCriada desde bebê por Mentor, que prometeu à Feiticeira nunca revelar a Teela quem é sua mãe, para protegê-la. Teela é a capitã da guarda do Rei Randor. E também é a responsável pelo treinamento de Adam, que sempre a decepciona por passar uma imagem de preguiçoso e desinteressado em relação aos seus deveres. Mas, ao mesmo tempo, ela demonstra um certo interesse romântico tanto por Adam quanto por He-Man, sem saber que eles são a mesma pessoa.

Dubladora: Vera Miranda (versão original em português).

Gorpo

Mestres do Universo: Salvando Eternia | Conheça os heróis e seus dubladoresO bobo da corte do Rei Randor é uma criatura originária de Trolla, seu planeta natal, onde é considerado um grande mago. Mas em Eternia, seus poderes funcionam invertidos, o que faz com que suas magias geralmente resultem em confusões e situações cômicas.

Aparentemente em Mestres do Universo: Salvando Eternia, o personagem terá grandes poderes em Eternia, diferente da versão clássica.

Dublador: Mário Jorge Andrade (versão original em português).

Rei Randor 

Versão original.

O soberano de Eternia – embora haja vários reis e rainhas espalhados pelo planeta governando regiões restritas, Randor parece ser uma espécie de “rei maior”, pois sua soberania é reconhecida em todo o planeta – casou-se com a astronauta terráquea, Marlena, após seu pouso acidental no planeta. Juntos tiveram Adam e Adora.

Dubladores: José Santa Cruz (versão original em português) e Dennis Haysbert (reboot em inglês).

Granamyr

Versão original.

O dragão mais velho de Eternia, Granamyr, é um grande sábio e um dos magos mais poderosos do planeta. Ele tem um grande preconceito contra os humanos e só pede a ajuda deles ou interfere em suas vidas em último caso. Isso se deve ao fato de ele ter vivido na época de uma grande guerra entre as duas espécies, há muitos milênios atrás. A princípio, He-Man parece ser o único humano por quem Granamyr tem uma certa consideração. Mas, aos poucos, ele adquire uma visão menos defensiva contra os humanos em geral.

Ainda não está claro se o poderoso personagem aparecerá na temporada de estreia de Mestres do Universo: Salvando Eternia.

Dublador: Sílvio Navas (versão original em português).

Aríete

Versão original.

Amigo de He-Man, Aríete parece ser uma espécie de ciborgue, pois tem molas no lugar das pernas e uma grande parte de sua cabeça e seus ombros parecem feitos de metal.

Dublador: Paulo Flores (versão original em português).

Stratos

Versão original.

Rei dos homens-pássaros, uma espécie de humanoides voadores aliada de He-Man.

Dublador: Roberto Macedo (versão original em português).

Zodac

Versão original.

Sábio imortal que, de vez em quando, visita a Feiticeira no Castelo de Grayskull para falar sobre os destinos do universo. Ele procura não interferir diretamente em nada, nem na vida dos humanos nem de nenhuma outra espécie. Zodac também sabe que Adam é He-Man.

Dublador: Carlos Marques (versão original em português).

She-Ra / Adora

Versão original.

Em Eternia, é uma princesa, filha do Rei Randor e da Rainha Marlena, e irmã gêmea do Príncipe Adam. Foi separada de sua família quando era bebê e levada para Etheria por Hordak e criada pela Horda, se tornando assim Capitã da Guarda. Após receber a segunda espada do poder (igual a de seu irmão) e descobrir que é irmã gêmea de Adam, ela deixa a Horda e passa a lutar contra a tirania de Hordak se tornando a líder da Grande Rebelião.

Dubladora: Fátima Mourão (versão original em português).

Curiosidade: Em novembro de 2018, um reboot de She-Ra e as Princesas do Poder estreou na gigante do streaming, apesar do seu visual mais infantil não ter agrado muito os fãs da animação clássica, a nova animação já conta com 5 temporadas.

Mestres do Universo: Salvando Eternia chega ao catálogo da Netflix no dia 23 de julho.

Assista ao trailer dublado:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorAssassin’s Creed Infinity: Game online terá um mundo em evolução
Próximo artigoCRÍTICA – Atypical (4ª temporada, 2021, Netflix)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.