O Império dos Chimpanzés: Conheça alguns nomes marcantes

    Eles competem entre si pelo domínio, a aparência é fundamental para seu status social e eles estão constantemente olhando de soslaio. Não, não é o elenco de um reality show – mas é quase isso. Entre no mundo hierárquico de O Império dos Chimpanzés (Chimp Empire), a série documental dirigida pelo vencedor do Oscar James Reed (Professor Polvo) e narrada pelo também vencedor do Oscar Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar e Green Book: O Guia).

    Os cineastas colocaram suas câmeras na paisagem da floresta tropical e em meio à politicagem implacável da comunidade Ngogo no Parque Nacional de Kibale, em Uganda. O Ngogo é o maior grupo conhecido de chimpanzés do mundo, com mais de 120 indivíduos em uma única sociedade. Uma vez harmoniosos, eles se dividiram em dois subconjuntos hostis, conhecidos por cientistas e pesquisadores como as facções Central e Ocidental. E a partir daí, a intriga só começa.

    Você pode ter dificuldade em distinguir cada um dos chimpanzés apresentados nos quatro episódios de O Império dos Chimpanzés, então reunimos este guia útil para a intrincada rede social do programa: o nome de cada chimpanzé (dado a eles por pesquisadores e guias de campo de Uganda), idade, parentes, posição social (atribuída na série a certos chimpanzés da Central), características físicas únicas, atitude, personalidade e motivação – que podem ser tão sinistras quanto as de qualquer outro vilão de reality show que não veio aqui para fazer amigos.

    Chimpanzés Ngogo Central

    Jackson

    Idade: 31

    Classificação de Poder: 1

    Jackson é grande (embora não tão grande quanto seu protetor, Miles), com coloração muito escura e olhos quase pretos. Uma mancha branca cobre a parte inferior das costas. Ele se move rapidamente, com propósito e balança os braços. Quando ele se aproxima, outros chimpanzés da comunidade Central gritam em reconhecimento.

    Jackson tem que ser rápido e forte porque, como o macho alfa da Central, ele é alvo de chimpanzés Ocidentais rivais. Ele costumava ser um deles, até que se separou para formar seu próprio clã.

    A animosidade entre Jackson e os ocidentais é palpável.

    Miles

    Idade: 41

    Classificação de Poder: 2

    Miles é o executor da Central. Ele é pesado, em todos os sentidos da palavra: você pode identificá-lo por sua massa corporal ampla (a maior já registrada na comunidade Ngogo) e expressão severa, olhos castanhos, coloração escura, com mechas cor de ferrugem nos braços.

    Ele é o chimpanzé braço direito de Jackson e governa com um silêncio sereno, como o cara no final do bar que é tão legal que nunca pronuncia uma única palavra. Ele está lá há anos (os chimpanzés podem viver até mais de 60), mas é melhor não testá-lo. 

    Abrams

    Idade: 21

    Classificação de Poder: 3

    Embora não seja o maior, Abrams é um macho de alto escalão no grupo Central, com esperança de garantir o status de alfa. Infelizmente, sua ambição pode estar subindo à cabeça. Ele não perde a chance de mostrar seu poder, inclusive em uma dança da chuva arrogante.

    Ele tem olhos cor de caramelo marcantes, com uma pele bronzeada, quase rosada no rosto e manchas escuras acima do lábio superior. Ele também gosta de sair com Christine, uma importante chimpanzé do grupo.

    Peterson

    Idade: 26

    Classificação de Poder: 4

    Peterson se dedica ao patrulhamento e a qualquer combate potencial com os Ocidentais, e é marcado com uma mancha rosa perceptível sob o olho direito.

    Wilson

    Idade: 21

    Classificação de Poder: 8

    Wilson é indisciplinado e está sempre procurando oportunidades. Embora ainda não esteja no grupo seleto do alfa Jackson, ele pode se tornar o novo Miles para seu amigo (e esperançoso alfa) Abrams, se ele jogar bem suas cartas.

    Chimpanzés Ngogo Ocidentais

    Hutcherson

    Idade: 27

    Hutcherson está seguro em seu status de alfa da comunidade Ocidental, mas ele não é Jackson. Ele é mais jovem e menos assertivo, com um rosto carrancudo característico; e sua liderança também é diferente dos Centrais. Ele estabeleceu uma estrutura mais igualitária, permitindo que chimpanzés fêmeas participem de tarefas perigosas como patrulhamento.

    Garrison

    Idade: 44

    O macho mais velho e sábio entre os Ocidentais e a cola que mantém o grupo unido, Garrison pode ser rastreado por sua exclusiva barba branca com padrão em U e a coloração rosa manchada arrastando seus olhos. Você pode encontrá-lo procurando por um jovem chimpanzé como Bergl.

    Richmond

    Idade: 34

    Irmão de Hutcherson, Richmond costumava ser o líder por aqui, até que perdeu uma de suas mãos em uma armadinha de caçador – o ponto de couro e carne onde sua mão costumava estar o torna instantaneamente reconhecível. Tudo é mais difícil para ele desde a lesão, mas Richmond é feito de material duro; ele não precisa que ninguém sinta pena dele.

    Garbo

    Idade: 65

    Garbo tem uma energia icônica. Ela é a chimpanzé mais velha de toda Ngogo, com rugas profundas ao redor dos olhos e também é mãe do alfa dos Ocidentais, Hutcherson.


    O Império dos Chimpanzés está disponível no catálogo da Netflix.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘GTO’ é um anime marcante e muito divertido

    GTO é uma das mais recentes adições à Netflix. A adição da Netflix é uma das mais surpreendentes aqui. GTO é um anime ligeiramente curioso.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.